ASSINE JÁ ENTRAR

Decisão histórica

Casal gay consegue licença paternidade de 6 meses no Recife.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Junho de 2014

A prefeitura de Recife, em Pernambuco concedeu ao funcionário público, Mailton Alves Nascimento, casado com Wilson, licença paternidade de seis meses, período que é oferecido para a licença maternidade. A decisão é histórica na cidade.

Theo, filho do casal, nasceu na última quinta-feira (5), e foi gerado in vitro por uma amiga do casal, que também são pais de Maria Tereza (foto). A garota foi gerada da mesma forma que o irmão recém-nascido, mas no útero de uma prima de Mailton. A doara dos óvulos para a fecundação é a mesma mulher.

“Eu sempre acreditei que, ao solicitar a licença paternidade, a Prefeitura iria ceder, porém, pra minha surpresa, o direito foi assegurado de forma administrativa, não precisei recorrer e colocar um advogado. É fundamental para um recém-nascido, nos primeiros seis meses, o contato e o convívio constante para ele ter como referência quem é o pai”.

11-06-2014 às 10:18 p/CRISTIAN
...crianças podem .... mesmo que pra você essa correção nem fará diferença!! kkkkkkkkkkkkk
11-06-2014 às 10:16 P/CRISTIAN
DÃÃN!!! e quem falou que eles iriam tirar a mãe de cena? Você mora com eles e eles te contaram que vão esconder a mãe e NUNCA mais essa criança saberá do paradeiro dela? Você já leu alguma vez que as crianças pode utilizar outra figura feminina para substituir a imagem feminina das mães? E mais.... continue na sua ignorância!!! Vou perder mais tempo com você não. Boa Sorte com a sua fantástica inteligência!!
11-06-2014 às 00:06 Salabim
Acreditem se quiser.Em vitro ou adotados, no mundo em que vivemos com a tecnologia de hoje e as do futuros.Os adotados ou em vitro, vão querer saber de qualquer forma e vão descobrir quem são os verdadeiros pais.
10-06-2014 às 18:44 entendo o cristian
Concordo com o cristian. Perder a mãe numa fatalidade é uma coisa, mas o gay que quer gerar um filho omitindo a existência da mãe é um ato de egoísmo absurdo. Gente, esses gays de hoje querem tudo, não há limites. Ontem vi na TV um pastor evangélico drag queen, pode? Tudo tem limite. Por isso os gays hoje são tão odiados, antigamente não era assim. ADOTEM uma criança, isso sim é digno.
10-06-2014 às 17:55 Cristian para as ofendidas
A gente explica, explica e a pessoa não consegue fazer a diferença entre a adoção de orfãos e a geração de uma criança com ato criminoso de tirar a mãe biológica de cena feito por muitos gays. Não se trata garantia de felicidade com mãe ou sem mãe,nada nessa vida é garantido. Se trata de um direito a uma mãe biológica que toda criança gerada tem. Se trata de ser honesto com essa criança. se um orfão não tem pai e mãe a culpa não é dos gays, ela quer um lar não importa se gay ou hétero. Vc gera uma criança com intuito de tirar a mãe de cena é muito egoismo. facil de entender. Depois falam que lê bons livros mas não conseguem diferenciar as coisas affff
10-06-2014 às 15:46 P/CRISTIAN
Vai estudar moleque. O que te falta é conhecimento.. Você esperneia e no final não mostra nenhum argumento eficaz para manter a sua tão nobre preocupação!! ter ou não ter a mãe presente tb não significa que tudo será mil maravilhas. E as crianças que perderam as suas mães no parto? Essa criança não terá mais jeito. Estarão fadadas a infelicidade? Faz me rir de novo. Você é um ótimo comediante. Pena que não muito inteligente. Pelo menos as incomodadas de plantão estão muito mais engajadas e com razão. Vá ler bons autores, bons livros.. quem sabe assim você não melhora a sua percepção do mundo. ai ai ai
10-06-2014 às 12:11 Cristian para as ofendidas
Impressionante o egoismo desses gays como eles pensam só neles. acham que ta certo gerar uma criança é depois tiram a mãe biologica de cena e falam em amor afeto e dignidade. Por que não adotam os abandonados, isso sim é mais digno e honesto e não impor a condição de familia diferente a todo custo a uma criança inocente. isso é egoismo. ADOTEM OS ABANDONADOS , ELES SERÃO MAIS GRATOS COM VOCÊS. NÃO GEREM CRIANÇAS PARA DEPOIS EXCLUIR A MAE DELES ISSO É SACANAGEM. POR ACASO VCS GOSTAM DA MÃE DE VOCÊS?
10-06-2014 às 12:09 Cristian para as ofendidas
Impressionante o egoismo desses gays como eles pensam só neles. acham que ta certo gerar uma criança é depois tiram a mãe biologica de cena e falam em amor afeto e dignidade. Por que não adotam os abandonados, isso sim é mais digno e honesto e não impor a condição de familia diferente a todo custo a uma criança inocente. isso é egoismo. ADOTEM OS ABANDONADOS , ELES SERÃO MAIS GRATOS COM VOCÊS. NÃO GEREM CRIANÇAS PARA DEPOIS EXCLUIREM A MAE DELES ISSO É SACAGEM. POR ACASO VCS GOSTAM DA MÃE DE VOCÊS?
10-06-2014 às 11:05 PARA CRISTIAN
E por falar em direitos que uma criança tem, deveríamos sempre proporcioná-la dignidade, respeito, saúde, educação, moradia e principalmente AMOR. será que só por ela ter sido gerada de um homem e de uma mulher isso será possível? faz me rir!! olha ao teu lado e perceba o que tens. Milhares de crianças abandonadas!!! falar de direito que uma criança tem? faz me rir de novo. Sua colocação não se preocupa com a real situação, E SIM com o seu raso preconceito. Sejamos felizes e deixarmos para quem pode e quem quer esse direito!! vá arrumar algo melhor pra fazer a jogar a sua ignorância pelo mundo. Tenho paciência não!!
10-06-2014 às 11:04 Retificando!! essa msg abaixo é Para C
Parabéns Carlos pelas suas colocações