ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

The Normal Heart

Você precisa ver o filme sobre AIDS que fez até o presidente Obama se emocionar.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

O presidente Barack Obama se emocionou tanto com o telefilme The Normal Heart, que entrou em contato com o diretor do longa, o cineasta Ryan Murphy, para saber mais sobre a história.

A ligação foi confirmada pelo próprio Murphy ao Deadline, “todo o filme fala sobre a luta para chamar a atenção de Washington, e 30 anos mais tarde, receber uma ligação do presidente, é como se um ciclo se fechasse”, contou o diretor.

Durante os anos em que o filme se passa, o presidente Reagan não fez uma única menção à epidemia; ele nunca reconheceu publicamente a crise até o final de seu segundo mandato, em 1987. Naquele momento, já haviam 36.058 americanos diagnosticados com AIDS e 20.849 mortos pela doença.

Portanto, o cineasta deixa claro que, o contato do presidente, deve ser visto como uma conquista por todos aqueles que deram o sangue pela conscientização sobre o vírus HIV.

Quem ainda não viu o filme, não deixe de assistir! Ele já está na grade de programação da HBO brasileira. O longa – uma adaptação do espetáculo da Broadway escrito por Larry Kramer – conta a história do escritor Ned Weeks (Ruffalo) e de seu namorado Felix (Boomer). Na década de 1980, os dois se tornam ativistas, tentando alertar a população sobre o perigo da Aids.

Assista ao trailer, definitivamente, a nossa aposta para o Emmy 2014.

Confira algumas cenas de The Normal Heart:

13-06-2014 às 22:40 Fadinha da Bela Cintra, SP
Ai, Mundo Mais! Este filme eleva os níveis de glicose no sangue de quem o assiste! Principalmente de quem é diabético mélitus!
13-06-2014 às 19:27 Fadinha da Bela Cintra, SP
O site Mundo Mais é muito melodramático e lacrimogênico para o meu gosto. Aí! Aí! Aí! Então o presidente Barack Obama quase derreteu de tanto chorar? Nossa, que drama patético! Eu, de minha parte, já estou providenciando uns dez baldes e umas trezentas toalhas felpudas gigantes para darem conta das cascatas de lágrimas que eu irei derramar ao assistir ao filme deveras açucarado! Credo! Vá ser piegas la no México!
13-06-2014 às 01:02 P/ LOIRO
Ninguém morre de AIDS e sim.Pela doenças provocadas pelo vírus HIV, se não tratadas é claro.Se não acreditar?Pergunte a qq Médico especializado em DST.
13-06-2014 às 01:01 DIGAO
Para que ficar agredindo um aos outros e tirando o foco sobre um assunto serio? Na minha opniao, cada um faz com sua vida o que bem entender, acho também, que muitos que lêem a matéria sao portadores do vírus, e se nao posso ajudar melhor ficar quietinho…fica a dica
12-06-2014 às 13:25 p/loiro
MAS A ÉPOCA EM QUE O FILME É AMBIENTADO, É JUSTAMENTE NA PRIMEIRA GERAÇÃO DA AIDS, E A MAIORIA DOS PACIENTES ERAM GAYS.
12-06-2014 às 13:00 LOIRO
UM FILME SOBRE AIDS. LEGAL, NÉ? MAS PQ OS PRODUTORES SÓ PENSARAM EM PERSONAGENS GAYS PARA ABORDAR A TEMÁTICA? JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE HIV SÓ SE FALAVA EM GAYS POSTADORES DE HIV. TIVE MUITOS AMIGOS HETEROSSEXUAIS QUE MORRERAM DE AIDS.
12-06-2014 às 00:33 Fernando B.
Na vdd o filme é sobre AMOR, não sobre AIDS. É lindamente dirigido e com um roteiro genial. Recomendo!
11-06-2014 às 21:31 Verdadeiro
A SIDA NÃO TEM CURA AINDA MESMO.SÓ TRATAMENTO, NÃO É VERDADE?VAMOS USAR PRESERVATIVO MESMO GENTEIN?ESTAMOS ESPERANDO A CURA DA GRIPE ATÉ HOJE, NÃO É VERDADE GENTEIN?O CERTO É USAR PRESERVATIVO SEMPRE E QUEM ESTIVER GRIPADO, CORRA QUE O VÍRUS NÃO TEM CURA MESMO, SÓ TRATAMENTO.
11-06-2014 às 20:22 eu
ONDE ESTA PASSANDO ESTE FILME? ONDE POSSO CONSEGUIR ASSISTIR?
11-06-2014 às 18:19 Marinho
O problema é que "quase" todo mundo pensa que o HIV é somente para os outros. Só os outros pegam AIDS!! O preconceito, a intolerância e a falta de informação são grandes males também!!!