ASSINE JÁ ENTRAR

Mais um para a estatística

Jovem professor é atacado por homofóbicos em SP, no último sábado.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 07 de Julho de 2014

Um jovem de 22 anos sofreu um ataque homofóbico na noite desse sábado (5), em São Paulo. O professor de inglês Dih Fernandes Araújo conta que estava voltando para a casa, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Ele foi agredido e, depois, acabou sendo salvo pelos pedestres.

"Estava na Avenida Pedro Bueno, Campo Belo, quando dois homens desceram de uma moto e gratuitamente vieram para cima de mim. Eles me deram socos, diziam que eu ia morrer e só pararam depois que pessoas que passavam me ajudaram. A agressão durou poucos minutos e eu consegui morder um deles", conta Dih.

No Facebook, ele exibiu as marcas da agressão e alegou que teve sorte por conseguir escapar do ataque homofóbico. "Eu só chorava porque estava com muito medo. Não sei o que teria acontecido se as pessoas não me ajudassem. Quando eles viram que estavam ligando para a política, pegaram a moto e foram embora".

De acordo com o jovem, esta é a primeira vez em que é agredido fisicamente. "A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, que vai ser vítima, que vai virar estatística. Nesse nível, foi a primeira agressão. Mas já cuspiram em mim dentro do metrô e arremessaram uma garrafa de vidro próximo da Rua Augusta", lembra.

O professor afirma que está abalado emocionalmente e que tem evitado sair de casa. "Fiz o boletim de ocorrência, mas tenho medo de andar sozinho na rua. Meu namorado está me dando apoio", conta.

As marcas da agressão estão espalhadas pelo corpo do jovem:

02-08-2014 às 16:06 André Salvador
Nao é filho de Dilma ,nao é filho de um procurador da republica por que se fosse a História com toda certeza seria muito diferente.Um Absurdo pois independemente somos cidadaos onde pagamos muitos impostos carissimos onde a segurança pública se encontrar dentro de uma grande privada de dejetos .Infeslimente é esse país que Cediou a Bosta do mundo onde os estrageiros tem mais segurança do que nois brasileiros que honramos em pagar nossos impostos p essa calamidade aconteçer.Eu só queria ver se fosse filho de uma Rica Autoridade ,ai vc ia ver quantos paus ia fazer uma canoa, mais como é um professor que no Brasil vive pela misericordia com um pessimo salario já é mal recompensado . Lastimável essa atitude de impunidade.
30-07-2014 às 13:20 cesar
Fico admirado com os comentários sobre o visual do jovem professor. Os que o criticam deveriam parar e pensar: e se eu fosse feminino também, igual o visual dele? Deixaria de viver? Como pode isso, dentro do próprio meio gay há os estereótipos. E se fosse meu irmão, meu filho, meu sobrinho? É fácil jogar pedra nos outros. Eu sou um gay discreto, bem na minha, mas aprendi a conversar com todos e foda-se quem pensa diferente. Eu quero crer e acreditar na diversidade e no respeito e confesso que é meio nojento ver algumas pessoas postarem idiotices aqui e reproduzirem a homofobia que ainda reina advinda do radicalismo nem heterossexual, mas do fundamentalismo calcado em estereótipos. Apenas chateado com tudo isso. O jovem tem que usar o visual que ele gosta e quer, afinal quem paga as contas dele e as roupas é ele, então galera, vamos respeitar o outro, em sua totalidade, isso é cidadania. Se fosse uma brincadeira sobre o visual, mas não é. Gays somos agredidos de todas as formas, todos os dias, basta olhar à volta, nenhum de nós está imune às críticas, rejeições e as agressões. Acordem!
23-07-2014 às 09:01 colorado
Vivemos no mundo cão, da intolerância, preconceito, racismo, falta de empatia, respeito e amor próprio. Isto é novidade??? São Paulo,é novidade que existem esta gentalha, recalcada e ignorante? Eu que acredito ser discreto se fosse pra este Estado ficaria receoso de levar porrada de um maluco destes. Os gays tem que serem mais discreto, esta necessidade de se parecer uma mulher com cabelinho do Ken, sobrancelha desenhada, maquiagem, gloss e o diabo a quatro, serve em País de primeiro mundo, Vai pra Holanda, sei lá. Vivemos num País tosco de ignorantes, hipócritas caiam na real.
15-07-2014 às 02:16 Max
É mt crueldade o que fazem! O fato d vc seguir os padrões heteronormativos nao te livra de nada! Temos q lutar por nossos direitos! É muito triste vc sair a noite nas ruas com panico de sofrer agressão! Eu mesmo quando saio nun encontro fico paranoico preocupado comigo e com a pessoa ao lado nas ruas! Agora me falem, é justo? Temos q votar em partidos que defendem a causa, como o PV , que a Silvetty Montila ta se candidatando! E outra, tenho cabelo curto, me visto com cores sobrias, e mesmo assim saio com medo! Sério temos q rever nossos conceitos! É como falaram nos comentarios, o Brasil é um pais hipocrita q passa uma imagem liberal mas nao é porra nenhuma, td fachada! E gente! Vcs viram o caso do ataque na boate GLS em Londres? Que um grupo d 50 caras neo nazistas atacaram as pessoas que tavam la? E olha que é na Inglaterra, um lugar q a primeira vista, eu sempre achei q era mais liberal e justo com os gays!
14-07-2014 às 03:38 reinaldo gallindo, Portugal
Sabe se que S. Paulo tem estes doentes analfabetos, sai a rua com um risco igual ao da Amy Winnehouse e o cabelo da Lady Gaga!!! Nada justifica!!!
10-07-2014 às 10:52 CESAR
NESTES COMENTARIO VEJO QUE NO MEIO GAY EXISTE TB UMA CERTO HOMOFOBIA... PARA QUE CRITICAR O VISUAL DO CARA? PARA QUE DENEGRIR A IMAGEM DELE PELA FORMA QUE ELE SE VESTE? VAMOS LARGAR DE SER HIPOCRITAS, POIS SOMOS TODOS IGUAIS. TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI PELA FORMA QUE ELE ESTA SE VESTINDO QUE AGREDIRAM. ESTES CARAS QUE AGRIDEM, ESTA CERTO QUE ELES TODOS SÃO GAYS TB MAIS NÃO SÃO HOMENS DE ASSUMIR SUA SEXULAIDADE, A MAIORIA SÃO FILHOS DE PROSTITUTAS, FORAM MENORES ABANDONADOS E COM CERTEZA FORAM ABUSADOS SEXUALMENTE. MESMO ASSIM ELES NÃO TEM O DIREITO DE ATACAR UM OUTRO SER HUMANO. ACREDITO QUE TEMOS QUE EVITAR ISSO, QUEM SABE TER PORTE LEGAL DE ARMA, E NUMA HORA DESSAS, PASSAR FOGO. SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE PARA ESTE TIPO DE HOMOFOBICOS, ESTRUPADORES E PEDOFILOS. NUNCA ME CONTECEU NADA NESSE SENTIDO, MAIS SE UM DIA ACONTECER E SE EU ENCONTRAR O CARA, TALVEZ NEM SUJE MINHAS MÃO, MANDO MATAR, ACHO MAIS PRATICO, POIS SE DEPENDERMOS DA JUSTIÇA, AI SIM ESTAMOS FERRADOS.
09-07-2014 às 23:02 leco
esses caras s]ão uns debiomentais.
09-07-2014 às 13:56 OS CARA SÃO GAY TB OW
duvido que OS CARAS NÃO ESTAVAM AFIM DE COMER ELE E PARA ISSO NÃO ACONTECER RESOLVERAM AGREDIR E FUGIR DESSA VONTADE LOUCA. DUVIDO
09-07-2014 às 13:54 SERÁ QUE ELE FEZ CARÃO?
MULHERISSIMA! KKKKKKKKK
09-07-2014 às 11:06 Arnold Filho
Tudo isso demonstra que a homofobia ainda é muito forte neste país. E ainda existem os mal-intencionados fundamentalistas fanáticos que dizem que não precisamos de lei que criminalize a homofobia. A ação nefasta dessas pessoas ignorantes e criminosas é que estimula a prática da homofobia. E, o que é pior: muitos o fazem, em nome, segundo eles, desta ou daquela divindade. Lamentável!