ASSINE JÁ ENTRAR

The Imitation Game

Pai da computação (e gay) ganha filme em que mostra genialidade na 2ª Guerra Mundial.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

A história de Alan Turing, matemático e cientista britânico gay, vai ganhar os cinemas 60 anos após o suicídio.

Considerado o "pai da computação", o gênio será homenageado no The Imitation Game, sendo interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch.

Dirigido por Morten Tyldum, o filme conta a trajetória do cientista frente ao importante papel na Segunda Guerra Mundial, quando quebrou a criptografia da máquina Enigma, usada pelos nazistas. Ele também foi perseguido por ser homossexual.

Em 1952, Turing foi condenado a castração química por conta de sua orientação sexual, o que culminou no suicídio em 1954. Em 2013, recebeu um perdão póstumo da Rainha Elizabeth II, após intensa campanha para "limpar a sua honra".

O longa estreia no Festival de Cinema de Londres no segundo semestre. Ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Assista ao trailer:

24-07-2014 às 08:34 rola pra vcs.
É importante ter um filme que relata as conquistas e feitos das pessoas e não apenas sua sexualidade, que seja feita justiça e as devidas homenagens Alan Turing, matemático e cientista britânico gay, parabéns aos idealizadores do filme, quero muito assistir quando estiver disponivel.
23-07-2014 às 23:56 Odara Nassua Kara para bibliotecária
Infantil. Por pouco se desmancha. Não precisa citar autores porque todas aqui são cultas. Nem entrarei no mérito que quase todos dessa lista abominavam gente rasa como vc. Masvolte a seu turno de guardar livros nas estantes. Pérolas para porcos o que são? Caroços? O mundo gay é lindo, libertador, inteligente, bonito , complexo e criativo. Viva ao gueto gay!
23-07-2014 às 22:25 Salve Alan Turing
A verdade é que usaram Alan Turing para prestar serviços militares e depois jogaram fora... Há dúvidas ainda, muitas pessoas acham que ele foi morto por saber demais sobre a guerra e não por ser gay... Mas enfim, admiro esse cara, imaginem ser gay assumido na década de 40... foi totalmente solitário e lutou pelo q acreditava. Não é demais isso? Podemos dizer q o pai da computação moderna era gay e foi um dos primeiros ativistas. O mais incrível de tudo é que esse pessoal: engenheiros e afins são os mais preconceituosos, MAS ESSA HISTORINHA AÍ EM CIMA ELES VÃO TER Q ENGOLIR.
23-07-2014 às 16:55 O retrato de Dorian Gray
O sexo é bom para quem sabe praticá-lo. Ah, tá! Qual posição vc prefere, passiva dos infernos? Frango assado? Papai e mamãe ou cai de boca mesmo? Fique sabendo que o melhor sexo é o dos ignorantes, pra tombar com a sua cara! Procure um sexológo. A dignidade a que me referi é a da saúde que descuida e mata para um único propósito, o dinheiro! E tem mais: prefiro Louis, Lou Werver, underground; gosto de Silva Blat, TS Eliot e Emile Dick. Sou Lucinda, Adélia e Manoel de Barros. Amo Rubem Alves e Ariano Suassuna.
23-07-2014 às 12:01 Odara Nassua Kara a Oscar
Não sei a que indignidade se refere. Quem transformou o sexo em coisa feia foram religiões mais jovens. O judaísmo e o cristianismo que tornaram uma abominação ter desejo e prazer sexual. O sexo faz parte da vida e faz bem para quem sabe praticá-lo e para quem consegue encontrar parceiros para isso. Talvez não seja o seu caso. Indignidade é se apossar do direito de se julgar superior aos demais. Indignidade é interferir na vida alheia apenas para se beneficiar e manter a sua posição cômoda. Indignidade é julgar o comportamento alheio que não lhe afeta. Sexo é maravilhoso e quem não o pratica é muito sem graça, sem falar que está perdendo muito. Estranho se referir a Wilde com tanta hipocrisia...
23-07-2014 às 11:34 Oscar Wilde
Há certos gays desprovidos de beleza, geralmente efeminados, que representam certas entidades, levam a público comportamentos e locais frequentados por homossexuais denunciando promiscuidade e prostituição, sendo que por lá vão fazer suas orgias. Precisam fazer "denúncias infundadas" para continuarem mamando. Estamos de olho!!! E, vivemos num papais com total liberdade de expressão e com o direito de ir vir claramente registrado na Constituição de 1988, mas que indivíduos héteros insípidos ou puritanos querem intervir em nome de uma tal dignidade. Não avançarão!!
23-07-2014 às 10:25 Paulete Kooper
Meu cu, heim! Vc não me dá um tempo para criticar essas bichas que trabalham para a heterossexualidade, expondo os redutos gays!!!!!!!!!!
22-07-2014 às 16:44 Consciente SIM
falou tudo , Irmandade Gay , quem dera sermos unidos assim e lendo seu post lembrei de um ex colega de trabalho homofóbico que debochava e dizia , que além de viados éramos burros por sermos uma raça desunida , O raça desunida , ele dizia ... E tristemente constato que esse infeliz tem razão .
22-07-2014 às 13:11 bilindo
Concordo com a irmandade em genero, numero e grau, esse filme é oscar na certa. Irmandade vc que trocar uma ideia comigo what: 69 84278283.
22-07-2014 às 11:16 Irmandade Gay
Tem gay tão ingênuo, que achando-se culto , e , portanto, aceito pelo mundo heterossexual , enche-se de ojeriza pelo gueto gay. É avesso a qualquer bichisse ou qualquer manifestação da cultura homoerótica. Existe , inclusive , os casos patológicos onde até as relações sexuais só trazem satisfação se feitas com homens heterossexuais(ou seja, uma clara impossibilidade de realização dos desejos sexuais e emocionais). Vejam os judeus que mandam no mundo de hoje, as chagas dos campos de concentração despertou neles o sentimento de comunidade e a necessidade de se articularem para não mais serem abusados pelos os antissemitas. Nós, gays, ricos ou pobres, feios e bonitos, inteligentes, pedantes e lesados sempre fomos usados, torturados, diminuídos e injustiçados pela cultura heterossexual. Geralmente se você é gay, ou não é aceito pela família, ou é usado em nome do ideal heterossexual(sobra para você só os problemas da família que os outros não querem resolver, seja dar presentes caros nos dias de homenagem ao mundo heterossexual, seja cuidando dos pais velhos homofóbicos ou adotando sobrinhos apenas nas despesas). Quando ,vcs , fadinhas caçadoras de pinto, vão entender que precisamos nos unir e nutrir um sentimento de irmandade, nos apoiando e lutando contra um mundo que é sim contra a gente. Se tiver que ajudar entre um gay ou um hetero , escolha um gay. Acordem. Por eles, sempre seremos de segunda categoria.