ASSINE JÁ ENTRAR

Em nome do amor

Klebber Toledo sobre personagem gay em Império: Não sou amante, sou a inspiração!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Klebber Toledo adiantou que está disposto a protagonizar todas as cenas que Aguinaldo Silva escrever em "Império", da Globo - até mesmo as mais quentes. Ele, que na trama interpreta Leonardo, um aspirante a ator que se envolve com Cláudio, personagem casado com mulher de José Mayer, acredita que a história será muito mais que de meros amantes.

"Não vou dizer que sou o amante. Sou a inspiração para a vida do Cláudio, o ponto de equilíbrio dele", defendeu em entrevista ao jornal Extra desta quarta-feira (23).

Mergulhado na trama, o ator sequer define Leonardo como um personagem gay. "Não coloco rótulo, se ele é ou não gay. O que eu digo é: Ele é um cara apaixonado, ama de verdade o Cláudio. É uma história de amor, não de interesse. Mas como é um relacionamento escondido pros dois, é também um cara sozinho".

Ele já demonstra torcida para que os personagens permaneçam juntos, uma vez que o "amor deve sempre prevalecer". "Se eles se amam e se é isso que faz aquelas duas pessoas felizes, é isso que tem que prevalecer. As pessoas devem viver de acordo com o que elas querem viver. A felicidade é o que importa. Tem que ser feliz. E sem rótulos".

Na cena em que caiu na internet e que mostra Claudio e Leonardo conversando de rostos próximos - e que sugere mais um beijo gay na televisão - a bitoca foi descartada. Porém, para o ator, outras cenas de romance devem vir: "Não me preocupo com isso. Tenho a sorte de trabalhar de novo com a equipe do papinha (Rogério Gomes). Tenho segurança e confio no Aguinaldo. Tudo que estiver ali é porque precisa estar ali".

Nesta cena, não vai rolar beijoNesta cena, não vai rolar beijo

31-07-2014 às 23:04 Theo Pereira
Esse Cleber Toledo é um pedaço de mau caminho! Lindo!
28-07-2014 às 23:16 Estêvão/PE
Concordo com Arnold também. Discordo da necessidade de um outro beijo gay, pois isso não faz com que as pessoas nos respeitem. O respeito vem através de atitudes de respeito também. O beijo só tira o foco no relacionamento, nos seres humanos que formam mais este casal. Dia desses eu estava numa parada de ônibus e ouvi uma mulher conversando com outra sobre Em família: "ah, a novela tá boa, acho que as duas SAPATÓES vão ficar juntas." Voltando hoje da academia ouvi um rapaz falando pra os colegas ou amigos, sei lá:" VIADO fala Joooooorngeeee, e homem fala Jorge. " Ouvi e fiquei rindo sozinho. Se ele soubesse que tem "viado" muito mais HOMEM que ele..... Enfim, conclusão: o fato de existirem personagens gays em novela, com beijo ou sem beijo, não muda de imediato a opinião das pessoas. Para elas seremos os VIADOS ou as SAPATÕES. Temos que impor o nosso respeito através de atitudes dignas, através de comportamentos que os façam nos enxergar de forma diferente. Efeminados ou não, a atitude de respeito é tudo!!!! Claro, sem esquecermos de nos defender qdo necessário. Eu me defenderia jogando na cara a hipocrisia da pessoa, descobrindo um podre dela e expondo para quem ela esconde, de forma que ela nem desconfiaria, mas deixando ela ridicularizada na frente de todos, caso ela tivesse feito o mesmo comigo algum dia. Como isso nunca aconteceu, estou quietinho.....
28-07-2014 às 09:13 DE Recife
Concordo plenamente com o Arnaldo Filho. Falou e disse.
25-07-2014 às 11:38 pedro
O LKEBER TOLEDO JA TA NO SEU SEGUNDO PERSONAGEM GAY SÓ SINTO O AGUINALDO Q EH GAY TER ESCALADO O ZÉ MAYER TINHA Q TER COLOCADO ATORES Q JA TEM INDICIOS DE SEREM GAYS NAO VOU CITAR AQUI MAIS TEM Q SAIU DA NOVELA Q ACABOU EM FAMILIA Q SERIA O PAR PERFEITO POIS O CLEBER TOLEDO EH LINDO ,,,CONTRACENAR COM UM CARA FEIO FEITO ZE MAYER NINGUEM MERECE....SO ESPERO Q NÃO FIQUE EM BEIJO SELINDO Q NAO DÊ A ENTENDER QUE O ZÉ MAYER POR SER MAIS VELHO SEJA O COMEDOR EO MLK A PASSIVINHA...TEM Q TER UMAS CENAS TIPO AGUINALDO O CLEBER FAZENDO UMA MASSAGEM NO ZÉ MAYER ,,,ANBRAÇANDO ELE POR TRAZ ALGO BEM TENDICIOSO PRA O HORARIO AS FÃS DO ZE COMEDOR MAYA VÃO INFARTAR RSKKKKKKKK...PARABENS AOS 2 SEI Q SAO 2 MACHOS DE VERDADE ISSSO EH SÓ FICÇÃO.
25-07-2014 às 09:05 Arnold Filho
Há homossexuais que, por serem másculos e não desmunhecarem, se consideram superiores aos homossexuais afeminados e com trejeitos. Considero esse comportamento semelhante à homofobia. Seria uma espécie de homofobia internalizada. Ninguém é melhor ou pior do que o outro por ser homossexual ou heterossexual, ou homossexual másculo ou afeminado. Todos são seres humanos, cada um com suas características e todos devem ser aceitos e respeitados. Da mesma forma em relação aos gays e aos travestis. Repito: todos são seres humanos, com a mesma dignidade e com os mesmos direitos.
24-07-2014 às 21:25 TESEU p/ Versátil
Versátil, a regra é clara: se o cara vai p/ cama só com homem é gay ou se transa com homem e mulher é bissexual! Isso independe se é ativo, passivo, versátil, curte anal, só curte oral, só curte beijar e bater punheta juntos, se é másculo, efeminado, mais ou menos, gordo, magro, malhado, branco, preto, peludo, pelado...Esse monte de "nomes" q inventam é pq tem mtos homens q curtem outros e nao querem se enquadrar no termo "gay" por associá-lo a homens efeminados e ao meio GLS, q é caracterizado por comportamentos q a maioria da sociedade, incluindo mtos gays, recriminam....como afetaçao, promiscuidade e aquelas cenas dantescas q se veem no carnaval q se transformou as paradas LGBT. Entao estas pessoas acham q sao "menos gays" e ficam criando adjetivos diferentes p/ fugir desse rótulo. Mas é pura palhaçada...ou se é gay ou bi.
24-07-2014 às 19:10 Arnold Filho
O Dicionário da Língua Portuguesa define o homossexual como aquele que sente desejo por outra pessoa do mesmo sexo e/ou que pratica qualquer ato amoroso ou sexual com outra pessoa do mesmo sexo. Se essas práticas são feitas tanto com pessoas do mesmo sexo quanto com pessoas de sexo diferente, podemos dizer que se trata da bissexualidade. Entendo que tanto o ativo como o passivo sejam homossexuais ou bissexuais, conforme a atração somente pelo mesmo sexo ou por ambos os sexos. Mesmo que não haja penetração, o simples afago com caráter amoroso, ou o beijo motivado pelo desejo, tudo isso caracteriza a homossexualidade ou a bissexualidade, desde que seja feito com pessoa do mesmo sexo ou que o praticante tenha essa prática com homens e com mulheres. A homossexualidade não diminui qualquer pessoa. É uma prática tão normal quanto a heterossexualidade e a bissexualidade. Não é doença, não é crime e nem pecado. Errada é a homofobia, fundamentada em um machismo retrógrado e conservador e/ou em ideias religiosas fundamentalistas totalmente equivocadas e sem qualquer base científica e/ou legal. Vou mais além: a homofobia é que deve ser considerada crime. Não direi que a homofobia seja doença, porque, se o fosse, poderia ser considerada como justificativa. O certo, em uma democracia, é considerar a homofobia um crime. E crime hediondo, porque motivado apenas pelo ódio. Totalmente irracional, sem qualquer justificativa.
24-07-2014 às 15:37 Versátil
Teseu, as possibilidades envolvendo sexo são inimagináveis. Eu por exemplo, gay, odeio sexo com mulheres, não conheço boceta, mas se meu pau estiver duro e uma gatinha vir mamar gostoso, tenho certeza que ele não vai amolecer. Tem situações na vida que leva homens héteros a se relacionar com gays em troca de grana- claro que não é regra. Sou discreto, peludo e maludo, e saio de vez em quando com um cara de programa- por força das circunstâncias- com voz grossíssima e pai de dois filhos, de mulheres diferentes, que o pau dele enorme, fica retinho e guloso pra arrombar meu cuzinho. Tem uma porra farta para lambuzar minha cara. Olha, que tanto sairmos, viciamo-nos! Pago com prazer!!!!
24-07-2014 às 10:48 TESEU
Qdo vc é homem heterossexual e gosta de outro homem isso se chama amizade e nao envolve desejo sexual, beijo na boca e consumação de qualquer ato sexual independente de existir ou nao sexo anal. O homem q vai p cama com outro só tem 2 opções: é gay ou bissexual. Pronto, fim de papo! Se a pessoa nao se aceita como gay ou bissexual, ficar inventando palavrinhas ou conceitos novos nao mudo o fato. Aceita q doi menos. Nao existe isso de goy, de "gay for pay", de heterossexual carente, de bater punheta pro "brother" e depois ir pegar as minas. Um homem heterossexual nao fica de pinto duro diante de outro homem, sente repulsa em pensar em beijar na boca ou tocar no outro . Simples assim. É viado sim meu bem, no maximo um bissexual (coisa q ainda tenho minhas duvidas se de fato existe ou se trata de uma forçação por parecer ser "menos feio" do q ser gay).
24-07-2014 às 08:58 Beijo de língua
Claro! Aquele ditado italiano muito pronunciado por brasileiros que pela Europa se prostituem ou trabalham, tem tudo a ver: "muitos gostam de boceta, mas todos adoram pinto".