ASSINE JÁ ENTRAR

Terapia de aversão

Homem de 69 anos diz ter recebido choques para cura gay em SUS britânico.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Paciente disse que tratamento no sistema de saúde público lhe privou de um relacionamento 'completo'Paciente disse que tratamento no sistema de saúde público lhe privou de um relacionamento 'completo'

Um britânico revelou que foi submetido a um tratamento de "cura gay" com choques elétricos no sistema de saúde pública do Reino Unido, o NHS, nos anos 1970.

John (nome fictício), de 69 anos, acabou se casando com uma mulher após o tratamento, que prometia a cura para a homossexualidade.

Ele passou por uma terapia de aversão em que eram exibidas fotos de homens e mulheres para o paciente. Quando rejeitava as imagens masculinas, ele não recebia os choques.

"Era um condicionamento", disse John à BBC.

Ele disse que ficou decepcionado porque o "tratamento" lhe deu falsas esperanças de que poderia viver um casamento heterossexual.

Anos depois, afirma, percebeu que aquilo nunca funcionaria e que tudo havia sido "um fracasso".

"Vou passar por esta vida sem nunca ter tido um relacionamento completo com um ser humano", afirmou. "Agora é tarde demais."

Ele disse que tem uma "amizade enorme" com sua mulher, mas que a relação nunca foi completa. "Não pode e nunca poderá ser", lamenta.

O secretário de assistência do Reino Unido, Norman Lamb, disse que a homossexualidade "não é uma doença" e nunca deve ser tratada como tal.

Lamb disse que se opõe fortemente a este tipo de tratamento e nunca iria financiá-lo com dinheiro público.

Fonte: BBC

28-07-2014 às 21:41 Dom Evaristo Arns
Pelo andar da carruagem do SUS aqui no Brasil, só falta a cura gay e a imposição dos puritanos e insípidos para eliminar toda e qualquer propaganda com conotação homossexual, para atingirem seu objetivo de eterno servidor público a favor da heterossexualidade profana!!!!!!!!!!!
27-07-2014 às 17:52 Arnold Filho
Cometi um erro de gramática imperdoável. Quero corrigi-lo: Onde está escrito "A única escolha estar em assumir ou ficar no armário, no escondido", peço que leiam A única escolha está (3a. pessoa do singular e não a forma infinitiva) em assumir ou ficar no armário, no escondido.
27-07-2014 às 17:49 Arnold Filho
Nada mais ridículo que essa tal de cura gay. A homossexualidade é tão normal quanto a heterossexualidade e a bissexualidade. E não é escolha, da mesma forma que ninguém escolheu ser hétero ou bi. A orientação sexual nasce com a pessoa e não há como mudá-la. A única escolha estar em assumir ou ficar no armário, no escondido. Também não podemos impor que alguém assuma ser homossexual ou bissexual, porque o preconceito é ainda muito grande, apesar que houve avanços consideráveis, na redução desse preconceito. Entendo, porém, que as pessoas que assumem ser homossexuais, principalmente se forem pessoas públicas, famosas, notórias, darão uma grande contribuição para que o preconceito diminua. Os bons exemplos estão aí e são muitos. Se compararmos a homofobia dos dias atuais com o que acontecia há 10, 20, 30, 40, 50 anos, veremos que, no mundo, os avanços foram enormes. E, de acordo com o nível de educação de cada povo, a diminuição do preconceito foi ainda maior. Por exemplo: nas grandes democracias europeias, como a Suécia, a Holanda, a Dinamarca, o Reino Unido e vários outros, a homossexualidade hoje plenamente aceita. Espero que o Brasil chegue a esse patamar. E, o quanto antes.
26-07-2014 às 22:34 Love
Ate os animais sao homossexuais, por que os homens nao podem ?
26-07-2014 às 18:52 machão gay
Inclusive sou RADICALMENTE CONTRA gays que resolvem fazer "produção independente", um filho será sempre a união de um homem e uma mulher. Casais gays egoístas não pensam nisso. ADOTEM, além do que o mundo não precisa mais de tanta gente.
26-07-2014 às 18:50 machão gay
Eu nasci sim por uma vagina e amo as mulheres, pena que não sinto desejo sexual nenhum por elas, entenderam?
26-07-2014 às 18:31 P/ QaY e leco
Esqueceram que nem todos nasceram pela boceta.E a cesária onde é que fica?
26-07-2014 às 16:00 leco
Você pode até não gostar de boceta, mas quando você nasceu, teve que passar por ela,e foi de uma boa trepada entre seu pai e sua mãe que você nasceu e por favor não desfaça das mulheres, porque o problema tá em você e não nelas.
26-07-2014 às 10:52 Augusto/SE
Desde os tempos das cavernas q existe o relacionamento entre iguais, não vai ser estes pseudos pentencostais pastores enrustidos q vão curar o q não existe.
26-07-2014 às 09:21 Nereu
Que alguns imbecis, tipo pastores, alguns psicólogos, acreditam que possam curar gays, tudo bem. Mas o mais incrível é que alguns gays acreditem que possam ser curados. No caso desse inglês ainda é desculpável, anos 60 e 70 foram terríveis para os gays. Mas na atualidade, todos sabemos que esse negócio de cura é a maior besteira que alguém pode acreditar. Não existe padre, pastor, médico, político, que possam efetuar esse "milagre", nem Cristo se viesse a terra o faria. A homossexualidade faz parte do ser humano como a heterossexualidade, normal, humana. Só não acredita nisso quem vive fora da realidade ou tem algum motivo escuso.