ASSINE JÁ ENTRAR

Em foco

Candidato a deputado federal, André Pomba apresenta projetos para a comunidade LGBT.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Concorrendo ao cargo de deputado federal pelo Partido Verde, André Pomba (4396) apresenta suas propostas para a comunidade LGBT..

Conhecido pelo trabalho como DJ, sobretudo no universo do rock, ele afirma que se candidatou em 2014 por entender que são necessárias mudanças radicais para que o Brasil saia do marasmo e da corrupção endêmica.

Integrando a campanha "LGBT vota LGBT", Pomba alega que anteriormente chegou a apresentar projetos para 50 deputados, mas que ninguém retornou os e-mails e telefonemas. "Decidi que nunca trataria um eleitor com o desprezo que eles tratam".

Pomba também está ligado a diversos projetos culturais, tais como a produção de eventos como o Dia Mundial do Rock, Semana do Orgulho LGBT, festa Grind. E também participa de diversas manifestações em prol de direitos LGBT.

Confira as propostas de André Pomba:

- Direitos Humanos: Pautar o mandato contra todas as formas de preconceito, com políticas transversais na defesa dos grupos socialmente discriminados, como negros, índios, migrantes, imigrantes, pessoas com deficiência, egressos e a população LGBT.

- Estado laico: Contra o fundamentalismo e a intolerância religiosa. Cobrar a investigação séria contra abusos e charlatanismo e pela taxação de igrejas que enriquecem seus líderes. Implantação do estado laico de fato com separação de religião e constituição.

- LGBT: Brigar pela aprovação da criminalização da homo/transfobia, pelo casamento igualitário, pela lei de identidade de gênero e por políticas públicas afirmativas e que visem a igualdade de direitos.

- Cultura Alternativa: Por mais políticas públicas a favor do rock, hiphop, reggae, tatuagem, DJs, geek/nerd, anime/cosplay, skate, grafite, comida vegana...

- Democracia: Luta firme pela ética na política e contra a corrupção. Por um congresso mais transparente e com mais participação popular. Apoio a desmilitarização da polícia e o fim do serviço militar obrigatório.

- Liberdades individuais: Por um Brasil menos careta, visando a legalização da maconha, descriminalização do uso de drogas e também do aborto com planejamento familiar e educação sexual.

- Ecologia: Defesa intransigente dos temas pertinentes à ecologia e sustentabilidade, por uma alimentação mais saudável com menos sódio e agrotóxicos, e na luta pela causa animal.

- Cultura: Por mais verbas e políticas para a cultura, principalmente com foco na inclusão social. Por mais apoio ao meio musical e pela regulamentação do ensino de música nas escolas.

- Reformas: Cobrar com firmeza as reformas política, tributária e previdenciária, de forma a respeitar o contribuinte e promover justiça social sem privilégios de classe.

- Qualidade de vida: Apoio a projetos que priorizem a mobilidade urbana e o transporte público ferroviário (trens, metrô). Contra a especulação imobiliária e por mais áreas verdes. Por mais projetos esportivos que visem a inclusão social e apoio aos atletas.

25-08-2014 às 14:52 Militância Política
Parabenizo o Mundo Mais pela matéria. Sugiro algo muito bom para todos os gays e que o site poderia candidatos por estado para Assembléias Legislativas e Deputado Federal e Senador, que sejam gays ou efetivamente a favor de direitos gays. Os evangélicos são muito preocupados com isso e nós não. Isso tem de mudar, se não direitos CONCRETOS nunca teremos. Teremos apenas migalhas dos demais. Ajudem o pessoal que usa o site a se politizar um pouco e ter mais acesso a boas escolhas. Os pastores tem voto certo nas igrejas e nós nada. Isso que não há "comunidade de evangélicos", kkkkkkkk
25-08-2014 às 11:46 Siririca Redonda
Acão mais séria já divulgada no mundomais. Lgbt vota em Lgbt. Parabenizo os editores por oferecerem esse espaço para os homoafetivos se organizarem e ,assim, de maneira adulta, responsável e coerente conquistarem a cidadania plena. Por favor, divulguem todos os Lgbts candidatos e enfoquem no tema Lgbt vota em Lgbt. Acordem lolitas, evangélico só vota em pastor.
23-08-2014 às 16:58 RafaelRec
Pateta.
22-08-2014 às 21:11 Gaucho gay
Vai precisar de 170 mil votos para se eleger.Não vai ganhar mesmo e ponto final.
22-08-2014 às 12:30 Sky
Ah, por favor, conheci ele pessoalmente e afirmo que falsidade é o que ele tem de sobra. Cada truque barato que o cara faz pra pegar os "novinhos".... Eu não confio nele!
22-08-2014 às 11:14 rafa
proibido propaganda eleitoral aqui, vão ter que abrir para outros candidatos glbt.
21-08-2014 às 20:31 leco
gostei, pena que não é no meu estado, por eu votaria nele.
21-08-2014 às 15:18 enoque
Estamos na reta das eleicoes e o canal esta nos alternativas na escolha por representantes lgbt.Alguns pontos convergem com a ideologia de Luisa Stern, porem sendo mais ousado quanto a assuntos polemicos como a liberalizacao das drogas. A grande nacao, EUA, jah tem varios estados nesse caminho, porem na minha opiniao eh preciso cautela, pois jah fui usuario de maconha e nao avancei no relacionamento interpessoal nas empresas que trabalhei.
21-08-2014 às 15:13 Jonas
Só posso te desejar Boa Sorte!