ASSINE JÁ ENTRAR

O homem certo para mim

Primeiros gays legalmente casados no mundo continuam juntos 25 anos depois.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2014

Enquanto aqui no Brasil o casamento gay ainda causa polêmica, um casal gay da Dinamarca sabe o que é ter o relacionamento reconhecido perante a lei há 25 anos.

Sim, eles foram o segundo casal gay a assinarem o papel de casamento gay e continuam juntos até hoje.

Ivan Larsen (foto a esquerda), que é pastor da Igreja Luterana, e Ove Carlsen, que é psicólogo, oficializaram a união no dia 1º de outubro de 1989.

A Dinamarca foi o primeiro país do mundo a aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Para celebrar os 25 anos de casados, eles contam ao programa Witness, da BBC, a experiência da legalização do casamento de homossexuais.

"Foi um dia maravilhoso. Vínhamos lutando pela união civil há muitos anos. Tínhamos um governo de direita na Dinamarca e esse governo era contra isso", diz Ivan. "Muitas pessoas consideravam a homossexualidade algo sujo", concorda Ove.

O pastor diz que "casar com um juiz na Prefeitura ou com um pastor na Igreja é o mesmo perante Deus". Ele afirma que o casamento é tão comum atualmente que sequer suscita debate.

Entre as juras de amor, Ove diz: "Quando eu conheci, sabia que ele era o homem certo para mim".

Veja foto do casamento:

"O homem certo para mim", diz Onion

11-10-2014 às 17:51 Mauro
O padeiro!!!! He, he, he.
11-10-2014 às 17:49 Mauro
Tenho diversos amigos que são casados à muito tempo, 6,10,17,23 e não vejo nada de extraordinário, como escreví basta se propor que acontece, uns tem relacionamento fechado, outros nem tanto, e outros abertos, cada um com a sua fórmula de convivência. Mesmo que ache os abertos mais complicados.
11-10-2014 às 17:42 Mauro
Eu moro com o meu companheiro à 12 anos não acredito em uma fórmula para dar certo, mas em alguns quesitos básicos, como respeito, cuidado, lealdade e comprometimento faz com que consigamos transpor os obstáculos, além é claro do amor e lealdade. Em breve vamos fazer o contrato de união estável,para garantirmos os direitos, é só um documento que diz que você escolheu aquela pessoa para dividir sua vida com o ônus e o bonus.
08-10-2014 às 22:58 JULINHO
SE REALMENTE EXISTE O AMOR, NAO PRECISA FAZER FESTINHA COM OUTRO NE? POIS QUEM COMEU A CARNE TEM QUE ROER O OSSO , ISSO SE EXISTE AMOR. DIFICIL NE PESSOAS
07-10-2014 às 17:28 Maxxi
Caramba! Fico tão emocionado de ver exemplos como esse! Obviamente, creio que há na maioria dos gays de construir uma vida juntos, pois isso é natural do ser humano. Mas realmente é cada vez mais difícil, pois a maioria dos gays estão pensando apenas em pegar e pegar e pegar outros, caras, seja na Internet, seja em saunas, bares, casas noturnas. Infelizmente, as pessoas não percebem que a beleza acaba. Soma-se isso ao fato de que muitos ainda têm intenção de formar famílias com mulheres, enganando-as. Eu, em particular, tenho um cara que sou eternamente apaixonado (amor de verdade, desses tipo Nina e Jorginho, Bel e Duda, Serena e Rafael) e sei que ele tem o mesmo sentimento por mim. Mas infelizmente, talvez esse amor nunca dê certo por conta da distância. Mas nem por isso não sonho em encontrar outra pessoa à altura que possa satisfazer essa minha vontade. Meu sonho será um dia dar um tapa na sociedade mostrando que sou muito mais capaz de formar uma família digna que muitos heterossexuais por aí e é com atitudes como essas que vamos sanar a homofobia.
06-10-2014 às 23:18 Pablo
Mariano, fiquei emocionado com seu comentário.Acredite!Não sou nenhum Deus grego, a única coisa que me incomoda é pensar que todos que ficaram comigo não foi por mim e sim pelo oque tenho e posso dar.Já tive três relacionamentos quase sérios, mas meu faro é uma coisa incrível.Hoje nem um Deus grego banhado de ouro eu, sinceramente não quero, prefiro ficar só.Pode acreditar.Sou feliz assim.Mas como você mencionou no seu comentário.A esperança é a última que morre.É isso ai, quem sabe um dia, não é?
06-10-2014 às 21:42 kriok o retorno
MARIANO. Vc falou tudo! Nao sou feio e nem lindao. Mais os outros gays aki no rio só pensa pau grosso e grande
06-10-2014 às 20:48 Mariano
Acredito que nunca encontrarei o meu pois vivo numa época em que o que realmente importa no mundo gay é beleza e status financeiro. Sou um rapaz honesto, decente mas não sigo padrões de beleza e não sou rico portanto fica difícil encontrar o "amor verdadeiro". mas a esperança é a última que morre e eu ainda não perdi a minha!!
06-10-2014 às 18:09 Euzinha
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah....que gostoso.
06-10-2014 às 14:03 RAFA EXECUTIVO
Eu estou com meu companheiro a 13 anos! não somos hipócritas! trepamos a 3 quando estamos afins! A diferença que não trepamos separados! Caso contrario não precisaríamos estar juntos a 13 anos muito felizes! concordo que casais de homens há infidelidade por conta da necessidade de variar mas pode muito bem fazer a dois! isso solidifica cada vez mais a relação e torna muito mais prazerosa!