ASSINE JÁ ENTRAR

Agora ou nunca!

Pink Blocs questionam adiamento de Parada do Rio e promovem Nova Parada LGBT.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Outubro de 2014

A Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que estava prevista para o último dia 14, foi adiada por falta de verbas da prefeitura e remarcada para o dia 16 de novembro. Porém, um grupo de ativistas, que se autodenomina Pink Blocs - em alusão aos Black Blocs - questiona a decisão.

Eles não gostaram do adiamento em nome da falta de recursos e se organizam para montar a própria Parada, sem qualquer tipo de financiamento público ou privado.

A "Nova Parada LGBT" está marcada para o próximo domingo (12) e diz que não é preciso de dinheiro para fazer manifestação e exigir direitos. "Munidos de uma bicicleta de som e nossos próprios corpos, convocamos todos e todas para a I Nova Parada LGBT".

A manifestação visa cobrar que os presidenciáveis Aécio Neves e Dilma Rousseff se posicionem sobrem direitos ainda não mencionados em seus programas de governo, tais como a criminalização da LGBTfobia, legalização do aborto, programa em que contemple travestis e transexuais, além da plena igualdade no processo de adoção.

Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual, pasta subordinada à prefeitura, negou ao jornal O Globo que o adiamento da Parada do Rio tenha motivação política. "Tenho 20 anos de militância e dedicação a essa causa. Considero essa afirmação ofensiva e desonesta intelectualmente".

O presidente do grupo Arco-Íris afirmou que a Parada precisa de verba para ter a repercussão necessária. "Há toda uma programação cultural, oficias, ações de vacinação, de teste de HIV...", disse ele, que acha melhor as Paradas pós-eleições para evitar políticos oportunistas.

11-10-2014 às 09:59 Carioca Hot
Só queria saber qual é a ligação do aborto (um assassinato) com os direitos dos gays? Por que colocar tudo no mesmo balaio?
08-10-2014 às 16:48 leco
Os gay mostraram sua força quando abandonaram Marina causando sua queda nas pesquisa, agora faça o mesmo no Rio, mesmo não gostando dê o fora nesse Crivella, socio do tal de Bispo Macedo e que ganhõu um ministerio criado pela Dilma apenas pra colocá-l0 em evidencia e pagar a ajuda que recebeu na canpanha.Se ele ganhar, Adeus parada GAY do Rio de JAneiro, já são poucas as opções de diverção para nós,mesmo sabendo que isso é um movimento de protesto.
08-10-2014 às 04:22 Paulao p/ o verme abaixo
Vc eh da mesma laia do coordenador da pasta da diversidade, se nao for o proprio- eh do meio gay, mas segue a cartilha de censuras de uma parte preconceituosa dos heteros na autarquia publica. E esse seu portugues incoerente com ficarem e acontecerem no mesmo periodo, num da, ne! Analfabeto funcional, portador da sindrome do panico, fobico de lugares abertos...nerd... filho de evangelico e da puta!!
08-10-2014 às 01:32 SergioSS
Bando de desocupados... Pra que servem as paradas gays mesmo? Se me recordo sevem para encher os bolsos e carteiras dos ladrões que vão pra lá fazer furtos, pra um monte de bicha se drogarem em público (seja com álcool ou drogas ilícitas), pra ficarem de agarra, agarra sem pegar ninguém propriamente dito, pra acontecerem um monte de brigas e tumultos desnecessários... Sou contra essas coisas que não agregam nada à população, gay que é gay tem outro papel e não precisa sair por aí fazendo protesto para dizer que gostam do mesmo sexo.
08-10-2014 às 00:31 P/ Frenéticas
Querida. Chega de PMDB !!
08-10-2014 às 00:10 Freneticas
Pezão, pezão, pezão. Hummmm. Governo que satisfaz.
07-10-2014 às 23:13 paulista
O problema de falar em parada gay neste site, sao os comentarios difamados de uma parcela de gays moralistas do caralho. Inflamam o discurso de desprezo aqueles que saem do armario e vao as ruas reivindicar, reclamar e dancar. Sao gays soh na frente do computador, muitos sao agorafobicos ou simplesmente hipocritas! Estou com a comunidade gay carioca; o adiamento foi politico sim, e nao caiam na hipocrisia dessa pasta da diversidade, que joga para o lado da parte hetero preconceituosa encrustada no servico publico. Nao a toa o bispo protestante, Marcelo Crivela estah crente na eleicao para governador da cidade maravilhosa- seria o caos- vamos afastar essa zica!! Um estado laico, jah!!
07-10-2014 às 22:26 Elton
Gente não e por nada , mas essa manifestação e uma putaria sem controle , quem realmente quer fazer a diferença vai nas palestras que vivem vazias , busca baixo assinado pra tentar fazer alcunha coisa a favor , luta por seus direitos , se 1 terço desse povinho que vai a rua na parada fizesse algo d concreto mesmo , mas e um bando d viado fervendo horrores atrás d pinto , beijando toda e qualquer boca , praticamente sodoma e gomora ,apenas degrinem a imagem d maneira geral dos gays que realmente buscam fazer a diferença dentre esta hipócrita sociedade . Tenho vergonha de ser gay perante um ato deste nível , pronto falei .
07-10-2014 às 20:23 leco
Gostei da atitude desses pink bloks, vá e faça essa parada, e se os oraganizadores conseguirem a tal verba façam outra parada.
07-10-2014 às 15:55 ?
Tem que ver qual a ligação desses mascarados com aqueles mascarados que quebraram imagens sacras, fizeram performances vulgares , para denigrir a imagem dos homossexuais e tumultuar a Jornada Mundial da Juventude. Esses tal de Pink Blocs tem que serem investigados.