ASSINE JÁ ENTRAR

Mais violência

Jovem de 21 anos diz que foi espancada por usar barba e ser lésbica.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 07 de Outubro de 2014

Jovem de 21 anos foi vítima de homofobiaJovem de 21 anos foi vítima de homofobia

Uma jovem de 21 anos foi espancada em Mongaguá, no litoral de São Paulo, por ser homossexual. Ela, que prefere não se identificar, foi alvo de pedradas, chutes e xingamentos homofóbicos. A vítima tentou fazer o boletim de ocorrência em duas delegacias diferentes e não conseguiu. Ela deve ir até a Delegacia da Mulher, nesta segunda-feira (6), para registrar a agressão.

A vítima conta que o crime aconteceu quando ela estava saindo da pousada da mãe, onde trabalha, e seguia para casa, na última sexta-feira (3). Como de costume, ela colocou o fone para ouvir música e seguiu o caminho. Quando ia subir uma passarela, que fica sob a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, foi atingida por uma pedra e caiu no chão. “Um homem começou a me chutar. Eu consegui proteger a minha cabeça e ele começou a chutar a minha costela, a minha coxa. Ele me xingava de 'sapatão' e 'veado', falava que eu tinha que morrer, que os homossexuais estão estragando tudo e que não é o que Deus quer para o mundo. Ele me chutava cada vez mais forte”, relembrou a jovem.

Outro homem, que passava de bicicleta pelo local, impediu que ele continuasse a bater na jovem. “Ele pediu para parar e falou que ia chamar a polícia. Ele me ajudou a levantar e a atravessar a passarela”, afirma a menina. O agressor saiu correndo e não foi mais visto.

A jovem conta que, após a agressão, foi às delegacias da cidade para fazer um boletim de ocorrência. “Fui a duas delegacias e não consegui prestar queixa. Falaram que eu devia ir à Delegacia da Mulher. Lá, falaram para eu voltar na segunda-feira. Eles viram a cara para esse tipo de crime”, diz ela.

A vítima tem certeza de que a agressão foi por conta da orientação sexual dela, já que costuma usar barba e se vestir como um menino. “Eu tinha mais de R$ 100 na carteira. Ele não pegou nada. Ele simplesmente me chutou. Ele toda hora me chamava de 'sapatão' e 'veado', o tempo todo”, explica. Ela imagina que talvez o agressor a conhecesse da pousada e estava a esperando no local. “Eu não consegui ver bem o rosto dele. Ele era muito magro, alto e era careca. Ele tinha muita certeza de como falava. Não estava bêbado”, conta.

Jovem ficou com marcas de agressão pelo corpoJovem ficou com marcas de agressão pelo corpo

A vítima também foi ao hospital municipal, recebeu atendimento médico e está tomando remédios. Após três dias da agressão, ela diz que ainda sente dores na cabeça e em partes do corpo, além de estar com a visão embaçada.

Nesta segunda-feira (6), ela tentará, novamente, fazer um boletim de ocorrência sobre o caso. Desta vez, a jovem irá acompanhada de membros da Comissão da Diversidade Sexual, da Ordem dos Advogados do Brasil. Ela diz que irá procurar os direitos dela e espera que outras pessoas não continuem sendo vítimas do crime de homofobia. “Eu também sou humana, tenho direitos. Ele (agressor) não pensou que eu podia ter uma família. Não são casos que acontecem só em cidades grandes. Em cidades pequenas também tem. Isso tem que parar. Eu não quero voltar para uma ditadura”, finaliza a jovem.

Fonte: G1

10-10-2014 às 13:19 Pelego
Vc só se esqueceu, querido Pelego, que antigo autônomo (termo já não utilizado, desde 1991, pelo advento da Lei 8.213/91) também sofre, inclusive mais do que os demais, as mazelas do mercado financeiro. Queriduxo, se não for o mercado de trabalho, será o meio. Chora, queriduxo. Não sabia que os peleguinhos chupa teta da Dirma agora se consideram "autônomos"; não seria "autômatos"?!!Robôs, repetidores da cartilha Marxista?KKKKKKKKKKKKKKKKKK
10-10-2014 às 12:11 In Recife
Você só esqueceu de dizer que a Marina disse que só apoiará o Aécio, se ele assinar um termo se comprometendo a fazer aquilo que ela quiser. Ou seja Aécio terá que se comprometer com Marina a não permitir que os gays tenham qualquer tipo de direitos em seu governo. ... A Dilma pode até não fazer nada pelos gays (Deus queira que ela faça a favor do gays) mas mesmo assim ficaremos apenas parados no governo dela. Já com o Aécio o negócio é mais pesado, os gays iria regredir e muito , pois ele já entra tendo que obedecer a Marina. .... Além do mais essa pseudo-competência que o Aécio diz que teve no governo não passa de conversa fiada. O Aécio é um político REJEITADO no estado que ele governou por 8 anos, Aécio perdeu a eleição pra Dilma em MG, ele perdeu no estado que ele governou, quer provar maior que Aécio é um péssimo administrador? O povo de MG mostrou nas urnas que detestou o governo do Aécio. Aécio??? TÔ FORA!
10-10-2014 às 12:03 In Recife
"Querido", eu sou AUTÔNOMO, não preciso nem de Aécio, nem de Dilma, e nem de PT ou PSDB. Então estou nem aí para esse "mercado de trabalho" que você fala.
09-10-2014 às 21:05 Viu as pesquisas e bombas, PELEGO?
Nossa...as pesquisas estão mostrando, já na largada, como o povo já não acredita na Dilmentira!! Tu vai ter de trabalhar. Vai acabar tua teta e bolsa vadiagem!! E olha que as pesquisas SÃO DE ANTES DO ESTOURO DE HOJE. Imagina como serão as próximas, depois da munição que o Paulo Costa e o Youssef deram à Justiça Federal, amplamente divulgado por todos os meios?!!!! Chora, amor. O mercado de trabalho te selecionará!!
09-10-2014 às 18:56 P/ In Recife...
Claro que vc vota em Dilma, pois vc é um militante traidor dos gays, que não bastasse ser um nordestino traído pelo PT, ainda é um gay (se é que tu é LGBT) traído pelo PT. Tá nadando na transposição do São Francisco, que o Lula te prometeu em 2002?!!Claro que o Aécio é uma INCOGNITA, mas a Dilma é uma CERTEZA de que seguirá como nos últimos 12 anos: OMISSÃO! Só o que o PT deu para os LGBT foram migalhas nestes 12 anos. A Dilma ASSINOU CARTA ABERTA EM 2010, PROMETENDO NÃO ENVIAR NENHUM PROJETO QUE FERISSE OS INTERESSES DOS CRENTES E QUE VETARIA TUDO QUE FOSSE CONSEGUIDO PELOS LGBT A DUAS PENAS NO CONGRESSO!!Eu tenho asco de ti, carinha! Ainda bem que logo, logo, o mercado de trabalho te selecionará e tua teta vai secar!!
09-10-2014 às 11:14 In Recife
Eu voto na DILMA 13, mesmo com todos os defeitos do governo dela. Pois o Aécio é um incógnita, ninguém sabe como seria um governo dele. Vale lembrar que Aécio perdeu no primeiro turno até em Minas Gerais no próprio estado dele, o que faz pensar que o povo mineiro não gostou nenhum um pouco do governo dele, e o candidato do Aécio a governador de MG perdeu feio para o candidato do PT. Um rapaz morador de uma comunidade pobre de Belo Horizonte - MG deu as costas e se recusou a apertar a mão do Aécio, isso foi matéria do Uol um dia antes da eleição, sábado passado. O povo de MG já demonstrou que não gostou do governo do Aécio, se até o próprio povo de MG não vota em Aécio, então eu também não voto nele, não. .... Ah, e a Luciana Genro maior defensora dos gays/LGBT, disse que os eleitores dela devem votar: nulo ou em Dilma, mas jamais em Aécio, para Luciana ser tão contra o Aécio um bom motivo ela deve ter né?!
09-10-2014 às 10:59 Só mais um
votem no PT e na Dilma, que em 12 anos não fez nada. Graças à Dilma e ao PT isso não mudou nem irá mudar se lá continuarem. A OMISSÃO do PT só perpetua a violência aos LGBT. Para o PT a única minoria que existe é a da comunidade negra que, por ser ampla e contar com menos resistência social, gera-lhes VOTO. Nós só merecemos as migalhas.
09-10-2014 às 04:15 Murilo
Também com o voto de vocês. Elegeram Bolsonaro, Marco Feliciano e agora ainda vem o Aécio (FHC). A direita tá ficando completa. Depois querem reclamar.
08-10-2014 às 23:05 oscar
que coisa feia ainda hoje tem gente que naõ gosta disso tinha que mudar mesmo
08-10-2014 às 20:03 Nereu
O cara mencionou Deus... deve ser evangélico com certeza, ou até mesmo católico, mas é mais difícil. É isso que dá essa cambada de imbecil que seguem esses pastores manipuladores. Acreditam no que os caras falam e começam a cometer crimes. Mas se esquecem que se forem pegos... serão eles a responder pelos crimes... os pastores desaparecem....