ASSINE JÁ ENTRAR

Segue o preconceito

Casados há 15 anos, homens são punidos por sexo gay em Cingapura.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Três homens gays tentaram recorrer contra a lei que criminaliza o sexo entre pessoas homossexuais, mas a Corte de Apelações de Cingapura negou o pedido nesta quarta-feira (29). E reiterou que, para a Justiça da nação asiática, a homossexualidade é passível de punição.

Os homens em questão estão sendo julgados por formarem um casal gay há 15 anos e, outro, por ter sido pego transando no banheiro com outro rapaz.

De acordo com os juízes responsáveis pela sentença, eles não podem fazer nada e o Legislativo é a esfera apropriada para tratar do assunto. A lei de Cingapura chamada Seção 337 A diz que homens que fazem sexo com homens podem ser presos em até dois anos.

"Qualquer pessoa do sexo masculino que, em público ou privado, cometa ou auxilie a prática, ou procure ou tenta adquirir a prática por qualquer pessoa do sexo masculino será punida com prisão por um período de até dois anos", diz a legislação que foi feita por governantes britânicos em 1938 e que não pune mulheres lésbicas.

02-11-2014 às 15:01 Rene
Realmente na minha opinião, tem que ser punido, porque que tem que fazer sexo em local público, querem aparecer, vão fazer em motel, ou em casa, a justiça de cingapura, eles estão absolutamente certos.
01-11-2014 às 13:38 Denis
Bem a ùnica punição deveria receber a bichinha que foi pega transando no banheiro pra larga de ser rapariga enquantos aos outros dois não.
31-10-2014 às 12:17 P/Avisarina
Obrigado, amiga, pelo esclarecimento. Você está realmente por dentro do que está ocorrendo na política internacional. Pode ser rasgação de seda, mas estou sendo sincero com você Tem razão: conhecimento é poder, já disse Francis Bacon, lá no século XVII.
30-10-2014 às 23:48 Anderson Delamare
Lendo isso, me sinto um mutante do filme do X-MAN. QUANDO ELES VÃO ENTENDER QUE NÃO SOMOS CRIMINOSOS E MUITO MENOS PRECISAMOS DE CURA!!!!!
30-10-2014 às 22:12 Avisarinah
Amiga deixa eu só fazer uma retificação , é que lá na Jamaica o povo foi as ruas pasme para que a Lei da Sodomia continue em vigor , não foram a favor dos gays e é como eu te disse , lá a intolerancia é uma questão cultural por causa da pedofilia que eles associam a homossexualidade . E aqui nas americas tem mais países intolerantes . No caribe naquelas ilhotas , as pequenas antilhas quase todas são intolerantes e com leis proibitivas e também como tu bem disse todas foram colonizadas pela Inglaterra . Obrigado pelo elogios mas me acho razoavelmente informado e politizado eu ainda quero ser porque tenho noções mas já é um começo e todos nós temos que ser informados . Continue assim bem informado e assimilando cada vez mais conhecimento porque conhecimento É PODER .
30-10-2014 às 21:20 P/Avisarina
Não sabia da situação da Jamaica. O que achei altamente positivo foi o fato da sociedade jamaicana ter ido às ruas protestar e reinvindicar seus direitos, no caso, o respeito aos direitos humanos dos gays. Nós não podemos assumir uma atitude passiva, conformista e vitimista, e sim, irmos à luta. A mobilização social é fundamental. Na África há 37 nações em que a homossexualidade é criminalizada. Nas Américas, três nações: Guiana, Belize e, agora, segundo as informações que você me fornece, Jamaica, também. Todos, ex-colônias inglesas. Cingapura é um dos países menos corruptos do mundo. E um dos que tem o IDH mais elevado. É um dos Tigres Asiáticos na economia. No século XIX não passava de um pântano inóspito. No entanto, o Tigre também mostra suas garras, de forma autoritária, no plano político e social. Lá, é proibido a importação de goma de mascar. Quem é pego mascando algum chiclete, é preso na hora, além de receber uma pesada multa pela infração! Assim como as pessoas, as sociedades e os países guardam também suas ambivalências e contradições. E a cultura tanto pode libertar quanto aprisionar o ser humano. No caso do pai da computação moderna, Allan Turing, foi um episódio especialmente triste, pois eseu talento muito prometia, se não tivesse morrido tão jovem. Se não tivesse sido em decorrência de suas contribuições à física, matemática e computação, talvez a humanidade teria conhecido os avavanços da Informática algumas décadas mais tarde do que veio a conhecer, já nos anos 50 e 60. Parabéns, AVisarina. Acho você uma pessoa muito bem informada e politizada. Pode crer. Abraços.
30-10-2014 às 19:21 Avisarinah
Amiga na Jamaica , também ex colonia britanica ali no caribe , no interior do país se organizam LINCHAMENTOS PÚBLICOS de suspeitos de serem gays por causa da tal da Lei da Sodomia que tentaram derrubar a pouco tempo e a população foi as ruas tipo aquelas manifestações aqui no Brasil do ano passado . Lá na Jamaica , a intolerancia é algo cultural porque eles associam a homossexualidade com a pedofilia por pura ignorancia . E esse cientista que tu mencionou o Alan Turing aceitou o tratamento de castração química para escapar da cadeia por causa da antiga lei de crimes contra os costumes que o condenou depois de tudo que ele fez porque se não fosse por ele nunca teriam quebrado a criptografia das comunicações do Reich e ele CONSEGUIU e o mais absurdo para mim foi nesse ano a Rainha conceder o perdão póstumo ao Alan . Era ela e a Inglaterra quem deveriam PEDIR PERDÃO a ele .
30-10-2014 às 18:44 leco
Deus me livre de morar num lugar desses.
30-10-2014 às 17:41 P/ Avisarina
Concordo com você, amiga. É interessante notar que se trata de duas ex-colônias britânicas, Cingapura e Guiana, que atualmente criminalizam a homossexualidade, em pleno século XXI. Digo isto porque a Inglaterra já fez isto durante boa parte do século XX, até 1967, quando o Parlamento inglês revogou a absurda lei que criminalizava a homossexualidade masculina, lei século XIX, assinada pela Rainha Vitória. Vide casos Oscar Wilde e Allan Turing, os mais famosos. E por que apenas a homossexualidade masculina era passível de punição e não a homossexualidade feminina, também? Porque, na concepção, um tanto torta, da Rainha Vitoria( trisavó da atual soberana, Elizabeth II), era inconcebível que duas mulheres pudessem relacionar-se sexualmente, entre quatro paredes, algo inimaginável, para ela! E muitas ex-colônias britânicas ainda mantêm essa triste herança da legislação de sua antigaMetrópole. Tudo isto associado, é claro, com arraigadas ideias religiosas e culturas autóctenes, em cada país colonizado por Sua Majestade, nos quatro continentes, no decorrer de mais de quatro séculos.
30-10-2014 às 12:57 Avisarinah
Em plena era do conhecimento e uma lei CADUCA DESSAS ainda se faz valer . No nosso vizinho ao norte , a Guiana a lei é semelhante , não pune a homossexualidade feminina já a masculina , pasmem PODE LEVAR A PRISÃO PERPÉTUA . Como pode Cingapura um país tão desenvolvido , o mais desenvolvido do mundo na altura da linha do equador não rever isso . Por isso que muita gente aqui no brasil para mim reclama COM A CUCETA CHEIA . Para mim Malafaia , Feliciano , bolsonaro , Fidelix não significam NADA o que eles pensam de mim ou falam dependendo do que for porque se extrapolarem cabe processo não muda em nada a minha vida sabe por que , porque eles não podem me impedir de tomar na minha boa CUCETA . As vezes eu fico passada quando vejo uma gritaria porque A ou B criticou viadeiro , critiquem também , metam o pau neles também ué eles não podem então nós também PODEMOS .