ASSINE JÁ ENTRAR

Metáfora curiosa

Cardeal arcebispo compara gays na igreja a Cavalo de Tróia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014

O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, usou na última segunda-feira (10) uma metáfora curiosa - para dizer o mínimo - para comentar implicitamente eventuais aberturas da Igreja Católica a homossexuais.

Angelo Bagnasco também disse que filhos têm direito Angelo Bagnasco também disse que filhos têm direito "a um pai e a uma mãe"

Segundo ele, as "novas figuras" da família têm o único objetivo de confundir as pessoas e criar uma espécie de Cavalo de Troia, invenção utilizada pelos gregos na Antiguidade para invadir e destruir a cidade homônima.

"Os filhos não são objetos para se produzir ou se pretender, não estão a serviço dos desejos dos adultos. São os sujeitos mais frágeis e delicados, eles têm direito a um pai e a uma mãe", afirmou o religioso, que é também arcebispo de Gênova.

Para Bagnasco, é "irresponsável" enfraquecer a família criando "novas figuras para minar cultural e socialmente o núcleo fundamental do ser humano". As declarações foram dadas durante uma assembleia da CEI em Assis, na Itália.

14-11-2014 às 10:25 Mineiro
Entre no site da Camâra Federal e vote na última enquete! Conceito de Núcleo Familiar. Menu Participe > Enquetes
13-11-2014 às 23:43 cláudio
Angelo está com teia de aranha no cu, a tempos. Aposentou o toba; agora quer dar uma de macho!
13-11-2014 às 15:33 Marcos
Para "A verdade": O que você faz aqui?
13-11-2014 às 12:08 Jiu jítsu
O mundo colorido e perfeito da mídia e fama é que estragam a cabeça de qualquer ser humano (rede bobo e suas novelas e bbb e futebol, caras, cantores internacionais).
13-11-2014 às 11:19 ADEMAR
Ridícula a posição reacionária desse bispinho de Gênova, diante de um passado sórdido e perverso e, um presente de escândalos que envolve corrupção e pedofilia, membros da Igreja Católica não tem nenhuma moral prá ditar regras de ÉTICA para a humanidade.
13-11-2014 às 11:16 Carlinhos
A grande maioria dos heterossexuais que conheço não tem a menor capacidade de educar uma criança. Sempre que pergunto o que diriam a um filho adolescente que revela que é gay ou lésbica não sabem responder.
12-11-2014 às 17:05 Filósofo P/ 16:23
"Paganismo"? Nada disso. Bom, não tenho a menor pretensão de ser professor de ninguém aqui, como alguns deste espaço querem transparecer, com suas intermináveis elocubrações histórico-filosóficas que, na minha ótica, têm muito de pedantismo e arrogância, no lugar errado e na hora errada. Apenas sugiro-lhe que leia e estude mais a respeito do ceticismo e do agnosticismo, bem como sobre o que você supostamente entende por "paganismo". Há uma vasta e riquíssima bibliografia em português que trata de todos esses temas. Basta procurar. Se for de seu gosto e interesse, é claro.
12-11-2014 às 16:29 sou gay mas não aprovo
DUAS COISAS: todo ser humano é filho de um homem e uma mulher, acho errado esses casais gays que fazem produção independente e omitem o nome da mãe(se forem gays) ou do pai(se forem lesbicas) pra criança e na certidão. Eu odiaria se soubesse que escolheram pra mim não saber quem é meu pai ou minha mãe. Já filho adotivo é diferente porque trata-se de uma fatalidade. Outra coisa, a grande maioria dos membros da igreja católica são homossexuais e pior, pedofilos. Ontem vi uma reportagem mostrando que quase 900 padres já foram punidos por pedofilia, todos com MENINOS.
12-11-2014 às 16:25 leco
Esse discurso de que os abrigos estão cheios de crianças abandonadas e os gay podem pegar, é conversa fiada.Quem fala deveria ir logo pegar algum pra criar, nem precisa ser casado pra isso.Quer saber, nem todo gay quer saber de ter filho coisa nenhuma, quer mesmo é prazer.É claro, tem uma minoria que quer tranquilidade e esses quer sim casar e adotar filho, ou inceminar.O bispo tem uma certa razão, mas o marquinho aí de cima também falou claramente, se gay é um filho que se tornou adulto sem que o pai e mae desejasse, então agora o que fazer com eles jogar na fogueira?
12-11-2014 às 16:23 p/ Filósofo
Por ser cético e agnóstico suas filosofias são pagãs, sem valor moral ou seja, infames!