ASSINE JÁ ENTRAR

Estamos com vocês!

Metroviários de SP fazem campanha contra a homofobia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Depois que um metroviário e seu namorado foram agredidos por quinze homens dentro de um trem do Metrô no último dia 9, funcionários da companhia iniciaram uma campanha contra a homofobia. Um retrato falado de um dos agressores chegou a ser divulgado (reveja matéria AQUI).

Em repúdio aos ataques sofridos por Danilo Ferreira Putinato, de 21 anos, e seu companheiro Raphael Almeida Martins de Oliveira, bancário de 20 anos, os metroviários de São Paulo fizeram cartazes com mensagens como “Danilo e Raphael, estamos com vocês” e “Basta de homofobia”. Equipes de diversas estações aderiram à ação.

O sindicato dos metroviários divulgou uma nota em que condena a agressão e ainda acusa o Metrô de não combater a violência contra as minorias. "Entendemos que o Metrô é uma empresa que transporta mais de 4 milhões de passageiros por dia e não tem um programa efetivo para combater a homofobia, os assédios sexuais contra as mulheres, o racismo e qualquer forma de preconceito e opressão."

Confira mais fotos da campanha na página Metroviários pela Base.

Estação Barra FundaEstação Barra Funda
Estação LiberdadeEstação Liberdade
Estação LuzEstação Luz
Estação SéEstação Sé

26-11-2014 às 15:47 walter haven
Parabéns,pessoas bonitas,pais de famílias e dignas.que agen com o cérebro.
25-11-2014 às 17:55 andy sp
Lindo tudo isto muito obrigado por estas ações do bem.
25-11-2014 às 07:59 HANNIBAL
É MUITO MAIS DIGNA ESSA MANIFESTAÇÃO QUE O FAMOSO E QUE NUNCA RESOLVE NADA DO TAL "BEIJAÇO GAY" CONTRA ISSO OU CONTRA AQUILO !!!!!!!!
24-11-2014 às 22:35 Rafa SP
Excelente iniciativa. mas cadê o bandido?? Muito me estranha fato do metrô não ter feito nada... Quem é de SP sabe que o metrô investe pesadamente em câmeras por aqui... É o centímetro quadrado mais vigiado de SP. Estranho mesmo
24-11-2014 às 20:43 Peludo de Ribeirão
Então, um dos agredidos era metroviário! Talvez por isso sentiu-se à vontade de trocar carinhos com o namorado no vagão da locomotiva- enganou-se, o metrô é público e qualquer tipo de caráter adentra a bagaça, porém não é motivo para a violência gratuita. Quem se incomoda com o que vê, basta não olhar, e não querer fazer auê com o que acha anormal e passar o frenesi de instinto animal para os demais de mesma índole, acelerando os hormônios da ação e desabafando suas frustrações e baixa autoestima com agressão física e moral sobre os ingênuos gays! Não à intolerância. Coerção forense em cima deles!
24-11-2014 às 19:14 Digao
Desculpa, nao acredito em cartazes para acabar com opressao, se isso valesse a Dilma nao estaria novamente como Presidente
24-11-2014 às 16:12 Moreno de Itaquá
É bom lembrar, que, para os que têm preconceito contra os homossexuais, não adianta ser discreto, eles simplesmente discriminam, pelo fato de uma pessoa ser homossexual; nós homossexuais, também discriminamos outros homossexuais,simplesmente, pelo fato de acharmos, que esses, deveriam ser como nós achamos que fossem, sem nos lembrarmos, que a maioria dos heterossexuais, também acham que nós que somos homossexuais, mas não somos afeminados, deveríamos ser heterossexuais, e que somos aberrações e pecadores, só pelo fato de não sermos " héteros "; então lembremos, será que temos o direito de julgar outros homossexuais, só porque são afeminados? A chave pra tudo isso, é respeito, por si próprio, e pelos outros, e isso não é só para os homossexuais,mas para os heterossexuais também; Da mesma forma que julgamos, somos julgados pelos outros; portanto, qualquer iniciativa contra a discriminação, e especificamente contra a homofobia, que é o assunto, vale a pena! Parabéns pelas pessoas que mostraram a cara, sem medo de defender o próximo.
24-11-2014 às 15:33 MINEIRO UAI SÔ CRUZEIRENSE
INICIATIVA NOBRE, MUITO BOM.
24-11-2014 às 13:43 Minas interior
Que legal...mostra maturidade e solidariedade em sociedade! Parabéns Pessoal!
24-11-2014 às 11:01 O.o
Isso é verdade ser não for agredido no metrô será fora dele!