ASSINE JÁ ENTRAR

Eu nasci assim!

Genética ajuda a definir homossexualidade, segundo estudo americano.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Os resultados de uma análise genética levada a cabo em 409 pares de irmãos homossexuais dão força à ideia de que os homens já nascem com a sua orientação sexual definida.

O estudo, recentemente publicado pela Universidade de Cambridge, estabelece uma ligação entre a orientação sexual dos homens e duas regiões do genoma humano: uma no cromossoma X e outra no cromossoma 8.

Para conseguir estes resultados, os investigadores fizeram um estudo genético de 409 pares de irmãos homossexuais, a maior amostra do género até ao momento.

Ao estudarem a base genética de todos, os cientistas encontraram duas zonas que podem contribuir para a preferência sexual dos homens estudados: uma área no cromossoma 8, 8q12, e outra no cromossoma X, Xq28.

Este estudo reafirma, assim, que há uma base genética que ajuda a explicar a homossexualidade nos homens: dois genes podem contribuir para a orientação sexual de pessoas do sexo masculino, mesmo antes destas nascerem.

"Os resultados dão cabo da noção de que a orientação sexual é uma escolha", garante um dos investigadores, do NortShore Research Institute, de Evanston, Illinois, EUA.

27-11-2014 às 17:09 Júlio P/ Tocantinense
Meu TIM é (35) 9182 4369, MG. Minha cidade fica a 1653km de Palmas.
27-11-2014 às 16:49 TOCANTINENSE
Julio estou com você; adoraria contato.
27-11-2014 às 13:19 Júlio P/ 10:55
Obrigado, anônimo. Além de mim, há muitos outros por aqui, que também têm "bala na agulha". Poderia citar uma lista inteira, felizmente. Gosto de elogios, mas sou aberto às críticas, pois não sou nenhuma sumidade e nem tãopouco sou o dono da verdade. Só não venham com grosserias e mesquinharias, por favor. Estou aqui para aprender, também. Tudo pode ser discutido. Até mesmo essa pesquisa genética americana com relação à origem da homossexualidade, por mais plausível e séria que possa parecer. É como o caso da polêmica acerca do aquecimento global e do efeito estufa e a mudança climática que está ocorrendo em nossos dias. A maioria dos cientistas defende a tese dominante, mas há uma minoria deles, muito séria e qualificada deles, que discordam bastante da teoria antropogênica das mudanças climáticas. Penso que uma dose de ceticismo responsável é salutar no campo científico para não levar a Ciência por um caminho demasiadamente autosuficiente e dogmático. Se há os "céticos voláteis, por outro lado, há também os "dogmáticos petrificados"!
27-11-2014 às 10:55 :-o
Arrasou Julio! Não imaginava que encontraria gente tão culta nesse site! 80% dos comentário foge do foco e vai para baixaria...
27-11-2014 às 06:01 Júlio P/ Bohr
Em momento algum coloquei em dúvida a seriedade da pesquisa americana relatada na matéria. Apenas alertei os possíveis e eventuais usos políticos e ideológicos da engenharia genética aliada a uma engenharia social com fins específicos. A Ciência nunca foi neutra. A neutralidade científica nnão passa de um mito, coisa do positivismo do século XIX. A Ciência tanto pode atender a fins nobres, pacíficos e humanitários como também a fins autoritários e desumanos, como foi precisamente o caso da Eugenia, que pretendia "salvar a Humanidade" da extinção. A Humanidade branca, eeuropéia, é claro! A Ciência tem suas ambivalências, isto é, é uma faca de dois gumes. E você se engana quando diz que recorro ao Passado, simplesmente. Estudo a História para tentar compreender o presente e iluminar o caminho do futuro. Quem não conhece o Passado estará eternamente condenado a repeti-lo. Sou cético, sim! Antes o ceticismo cauteloso que o dogmatismo cego e fanático. Com relação à pesquisa da suposta origem genética da homossexualidade, que não é nova, apenas a sociedade, pelos mecanismos democráticos de controle, poderá, pela discussão ética, avaliar e discernir o que é razoável e necessário para o seu bem-estar, e não uma minoria de iluminados tecnocratas. Por favor, Bohr, leia mais. Estude a História da Ciência, já que você usa o codnome de um grande físico, Niels Bohr, um génio e campeão da ética.
26-11-2014 às 22:06 Storm
Agora sim, me senti um mutante dos X-MAN!!!!!
26-11-2014 às 13:50 Bohr
O comentário desse Gui RJ é completamente fora do contexto, nada a ver com o que o marco aurélio disse! A outra, Júlio, que se baseia em séculos passados para criticar pesquisas modernas e consistentes, está anacrônica! A pesquisa é séria, de resultados incontestáveis; 409 pares de gêmeos, são nada mais nada menos que 818 voluntários. Seus céticos voláteis!
26-11-2014 às 13:20 Moreno / Rio
As pessoas sabem por quem sentem atração e desde quando começaram a sentir, não precisa que ninguém prove ou explique isso.
26-11-2014 às 10:00 DILMA INRUSTISEFF
BLÁ...BLÁ....BLÁ ...... !!!!!!!!!!!!
25-11-2014 às 22:15 FRED
Todo homem sente atração por outro homem! Todo homem pode sentir prazer com outro homem!