ASSINE JÁ ENTRAR

Em 15 minutos...

Pesquisadores criam acessório para smartphone que realiza teste de HIV.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015

Pesquisadores da Universidade de Columbia acabam de desenvolver um acessório para smartphones que promete realizar testes de HIV (o vírus da AIDS) e sífilis.

Enquanto a maioria dos equipamentos de diagnóstico padrão custa em média, US$ 18 mil, o aparelho construído pelos cientistas pode ser fabricado por apenas US$ 34. A ideia é que o dispositivo seja lançado oficialmente, principalmente para ajudar em clínicas itinerantes que são montadas para ajudar populações distantes ou com sistema de saúde precário.

Para realizar um teste com o equipamento, é preciso pingar algumas gotas de sangue na lâmina inclusa e em seguida, acoplá-lo à entrada de fone de ouvido do smartphone. Em seguida, por meio de um aplicativo, o acessório realiza um procedimento similar ao do ensaio imunossorvente. O tempo de espera para o resultado é de 15 minutos.

O aparelho já foi testado com 96 mulheres em Ruanda, na África e o desempenho foi, segundo os pesquisadores, “quase tão bom” quanto o exame tradicional.

15-02-2015 às 12:33 estou aqui...
Quando deveria estar em casa, comemorando a cura funcional há 4 anos, tenho que me preocupar com o que como para não comprometer a função renal. Uma coisa é certa, resolvi me adaptar à homeopatia, à fitoterapia, ao sobrenatural, ao catolicismo, ao espiritismo, ao gato médico Alonso & Alonso, que encarna um médium no interior de SP, ao papa Francisco, e embora soe deboche aos céticos, vou me livrar da medicina convencional, onde o bem-estar do doutor é primordial! Dignidade e justiça! Aqui não!,... com o passar dos meses, anos, deporei nesse site se fui derrotado completamente pelo sistema. Bom carnaval!!! Na visita de pope Francis nas Filipinas, um dos maiores países católicos do mundo, dias atrás, cartazes diziam: "Troque a camisinha por um doce". Tem fundamento!
15-02-2015 às 05:31 Daniel e Jonas
La no medico dos rins, o entra e sai de idosos, ora fazendo consulta, ora indo pro porao fazer hemodialise. Raros jovens no consultorio. Uma senhora de meia idade, loira, segurando uma bengala, abatida. Outra senhora falando em fistula, um tipo de caroço no branço, em que junta- se veia e arteria para entrar na maquina que depura o sangue, dialise. Oh, meu Deus! Nao chegam os quase vinte anos que vi soropositivos de todos os graus. La, venci, nunca mais. E, ca, livrei- me! Vou casar. Pesquisas? So pagando para servir de cobaia!
15-02-2015 às 05:07 Depre
E aquela balancinha que faz parte do protocolo de consulta. Que ridiculo te chamar para pesar; como se emagrecesse vorazmente como na antiga. O paciente fica exposto a humilhaçao. Que vergonha encontrar policiais conhecidos fazendo escolta de preso paciente, e ver- te indo pra balança com o ironico " vamo pesar?". Ha um bombardeamento psicologico desnecessario, que nao querem saber que saindo dali vc vai pra uma reuniao, pra uma entrevista de emprego. Em outras areas da saude tambem ocorre algo parecido. Sera que antecipando possibilidades clinicas e cultivando o terror, o medo, vai ajudar na vida do paciente. Claro que nao. Precisa resignaçao para lidar com a postura da medicina. Lugares sombrios, mal vistos, casos graves misturados com supostos condenados, passiveis de cura! Ir para consulta nesses locais lugubres precisa estomago. Se ha alegria, tesao no viver; ali esvai- se.
13-02-2015 às 16:49 Mister Mell
Não existe soropositivos vítimas de mentirosos e sim soropositivos que não tomaram os devidos cuidados e não não devem ser julgados mas também não devem ser vítimas das maldades dos outros. Cada um tem que se cuidar, se o gato da vez quiser meter sem camisinha e só gritar que não e se livra de muitos problemas!!
12-02-2015 às 16:57 Leandro
Mesmo após isso: camisinha e bom senso! Não há melhor sensação de sair daquela transa com a sensação de prazer e segurança. ;-)
12-02-2015 às 14:54 Santos p/ ESTAMOS CURANDO-SE
HIV erradicado ???? ERRADICADO ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que planeta você mora cara ? Na boa. Não fale abobrinha... HIV ainda é sim uma ameaça a todos, não importa a opção sexual, ainda é um risco enorme, porém, a maneiras e métodos para evitar o contagio e formas de tratamento para quem já possuí o vírus... Dizer que hoje em dia, dificilmente alguem morre por HIV é fato dizer, porém, que o vírus foi erradicado é completa ignorância... Procure se informar melhor cara. Abraço
12-02-2015 às 13:41 Não creio...
... enquanto isso no MundoMais, sessão VIDEOLOG rolando solto a incitação ao BAREBACKING. Gente feia e pobre (sempre casas com paredes mofadas e descascadas, guarda roupas das Casas Bahia...) com suas virilhas e rebarbas anais escuras expelindo creme branco e amarelo pelo CU.
11-02-2015 às 19:51 Estamos curando-se
Deixem de sandice!O HIV esta erradicado. Estes testes logo estarao obseletos. Tem que acabar com um monte de vagabundos mamando na teta do governo, e que sentem prazer na agonia alheia. Portadores, erguem a cabeça que ninguem tem moral para fazer julgamentos. Vamos acabar com o assistecialismo eexigir direitos. Direito de retornar as consultas quando quisermos; direito de ver resultados de exames em computador do sistema. Direitode dizer sim ou nao a procedimentos invasivos pre informados.Nada velado como acontece; medicos decidindo pela sua vida, quando nao se tem conhecimento ou certeza do que estao fazendo. Afinal, pagamos impostos!
11-02-2015 às 01:14 contra
querem segregar as que estão com a sida. depois as bichas reclamam de sofrerem preconceito se as bichas são as primeiras preconceituosas. pela quantidade de videos em sites gays de brasileiros fazendo sexo sem preservativo, acham que não serão a próxima a ter a sida?
11-02-2015 às 01:12 LOIRO
Muito bom! Hj em dia celular tem tudo!!! Até teste de HIV.