ASSINE JÁ ENTRAR

Babilônia

Fernanda Montenegro fará papel gay na próxima novela que substituirá Império.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015

Fernanda e Nathalia formarão um casal em Babilônia.Fernanda e Nathalia formarão um casal em Babilônia.

Substituta de Império a partir de 23 de março na TV Globo, Babilônia será a novela de Glória Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga, mas especialmente a trama do casal formado por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, ambas de 85 anos. "A dificuldade do papel é ser porta-voz de um ser humano que sofre. Espero dar conta", disse Fernanda, que viverá Teresa, mulher de Estela (Nathalia Timberg). "Não há tema humano abordado com profundidade que não seja um desafio", afirmou Nathalia.

Para Fernanda, o papel é um presente do autor, Gilberto Braga, por estar ao lado da amiga com quem trabalha há mais de 40 anos. E interpretar uma personagem homossexual não é novidade para ela, que já teve essa experiência duas vezes no teatro. "Hoje em dia, ninguém mais se espanta com a opção sexual. A humanidade já caminhou bastante, não do jeito que queremos, mas se vê uma luz no fim do túnel. Não vamos ofender ninguém. Vamos mostrar duas mulheres que têm uma vida em comum e que a sociedade aceita e que levam suas vidas normalmente", contou. "O amor não é só o erotismo, o amor é a amizade."

A trama gira em torno de Beatriz (Glória), Inês (Adriana) e Regina (Camila). Um crime e uma dupla chantagem cercam o passado das personagens Beatriz e Inês. A vida das três se cruzam em um escritório de advocacia e sobre elas paira a sombra do mesmo homem: Cristóvão. Motorista do marido de Beatriz, cuja traição é flagrada por Inês, que grava em vídeo, e pai de Regina, uma menina pobre, vendedora de cocos na praia do Leme, moradora do morro da Babilônia e que quer vencer na vida apenas com o suor do seu trabalho.

Gilberto Braga aproveita a novela para dar luz e mais brilho a uma geração de atrizes maravilhosas como as duas já citadas acima, mais Arlete Salles, Jacqueline Laurence, Days Lúcidi e Rogéria. "Acho que se ele recorre a esse contingente de atrizes é porque, de alguma forma, se sente realizado por elas", disse Nathalia.

07-03-2015 às 12:19 Plínio Capparolli, vulgo PC
Há muito tempo, talvez uns 20 anos, não assisto mais a essas telenovelas, que já deram o que tinham de dar. A época de ouro das novelas da Globo foi nas décadas de 70 e 80, no máximo. Há muitos bons atores, como no caso das duas atrizes veteranas, que merecem nosso respeito e admiração. Mas, sinceramente, não dá mais para acompanhar isso. Prefiro fazer outras coisas, à noite, como ler um bom livro, ouvir uma boa música ou assistir a um bom filme na TV a cabo ou no computador. E essas novelas são muito longas, arrastando-se por mais de 200 capítulos, por mais de 7 meses a fio! Haja paciência! Deveriam durar no máximo uns 3 ou 4 meses e já estava bom demais. Vejam essa Império, quanto ao casal de gays Cláudio e Leonardo, que lástima! Fico sabendo do que está ocorrendo nos capítulos entrando nos sites dedicados a isso na Internet, porque nem perco meu tempo. Quem manda, no final das contas, é a direção da emissora, mais que a própria autoria e direção da novela. E, por trás de tudo isso, está uma palavrinha mágica: audiência! E, por trás dessa, há ainda outras tantas que podem nos dar algumas pistas: o patrocínio comercial dos anuciantes do horário nobre das 21:00. Portanto, tudo é uma questão econômica. Uma indústria cultural regida pelo capital financeiro. Imaginem se um casal gay pode ter cenas eróticas como no caso do Comendador e sua nifeta ruiva! O mundo cairia em cima da emissora! Agora, deslocando minha crítica para esse BBB. Imaginem se num BBB alternativo, na mesma emissora, um casal gay ficasse se esfregando debaixo do edredon. Essa Globo tem dois pesos e uma medida. Ela e e suas contradições e ambivalências, de tão hipócrita que consegue ser, notadamente seus donos!
02-03-2015 às 13:25 Minas
Que horror! Olhe o fim da esposa da Adriana Calcanhoto. Será bizarrro!!
28-02-2015 às 17:41 Carioca Paulista Cariocas Paulista
Pobre coitados destes diretores da sede TV Globo produçâo TELE CINE TELE NOVELAS TEMAS a jovem quarda da teceiras idades ILGBTTQ já estão já partiram faz bom tempo anos de descansos em paz para outro lado da vida eterna ! Aposta na vida uniâo retratar o amor lesbico de duas ou mais persoas na idade avancada ! Boa Sorte sucesso no ibope na trilhar som sonora .
28-02-2015 às 15:14 FRED SSA
APLAUSOS E APLAUSOS PARA ESTAS DIVAS.
28-02-2015 às 10:19 Mell
Notícia mais velha que o Domingão do Fautão!! Além de Fernanda e Natália, também Marcos Pasquin e Marcelo Melo Jr. farão um casal em Babilonia!!
27-02-2015 às 12:32 adeus whatts sap
Pessoal, como será minha vida sem Whats sap? Buaaaaaaaaaaa
27-02-2015 às 12:04 Lucas RJ
O elenco é excelente. Espero que a abordagem do tema e o espaço para que todas desenvolvam bem seus personagens seja bem distribuído. Fernanda, Natália, Rogeria e Arlete juntas vai ser show!
26-02-2015 às 19:39 RENE
Abusado sera que alguém terá coragem de falar isso com Fernanda Montenegro unica brasileira indicada ao OSCAR,vencedora de vários prêmios internacionais e etc.Acho que tudo na vida tem limite até para ignorância.Mas não é bom duvidar,E concordo com você em tudo.
26-02-2015 às 17:13 Abusado
Não dou meia hora para aparecer um hétero babaca aqui dizendo que essas atrizes só terão aparecimento na TV porque aceitaram fazer um papel desses. Fernanda Montenegro brilha em qualquer papel que ela atuar.
26-02-2015 às 15:56 Marcelo
Duas supra sumo da televisão brasileira...