ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Metanoia

Editora lança concurso de contos e poesias homoafetivas. Participe!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 03 de Março de 2015

Estão abertas, de 01 a 31 de março de 2015, as inscrições para 1º Concurso Literário de Contos e Poesias Homoafetivas do município do Rio de Janeiro.

A inscrição será pelo site e os contos e/ou poesias deverão ser enviados em formato word através de um formulário disponível aqui.

Poderão concorrer escritores brasileiros, residentes no município do Rio de Janeiro, com mais de 18 anos. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra na categoria Conto e duas obras na categoria Poesia.

O conto e/ou a poesia deverão ser inéditos, não valem os já publicados, inclusive na internet.

A obra na categoria Conto deverá ter até 50 mil caracteres (contando letras, espaços e pontuação).

A obra na categoria Poesia deverá ter até 2.500 caracteres (contando letras, espaços e pontuação).

Os textos serão analisados por uma comissão julgadora composta de escritores, poetas e especialistas em literatura.

Os vencedores da categoria contos terão sua obras publicadas em um livro com os melhores 10 contos, pela Editora Metanoia. Os vencedores da categoria poesia terão sua(s) obra(s) publicada(s) em um livro com as melhores poesias, pela Editora Metanoia.

Lembramos que não podem concorrer funcionários e parentes (até segundo grau) da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, bem como parentes (até segundo grau) dos envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Confira o edital completo. O resultado será divulgado em junho.

04-03-2015 às 13:57 marco aurélio
Andei, andei, vaguei. Tentei te esquecer, mas em vão. Estevão, não há saída. Só o tempo senão!
04-03-2015 às 13:52 marco aurélio
Cai o crepúsculo, mais um dia se vai. Chega a garoa e as trevas da noite. Oh, longo luar, quem sabe no resplandecer da aurora. A luz traga Alfredo de volta!
04-03-2015 às 13:47 marco aurélio
Um vaso, uma rosa, uma flor. Como é possível sofrer sem dor. Respirei o fino ar, a te ver além do infinito. Ah, quanta saudade, Fernando querido!
03-03-2015 às 21:35 cof
achei uma palhaçada um concurso se estender apenas ao estado do Rio de Janeiro, por acaso nós de outros estados não podemos expor nossas criatividades?
03-03-2015 às 18:07 VIADO PAULISTA
Que estória é essa de que tem que morar no Rio? Aqui em Sampa também tem Viado. Quando os cariocas querem aprender a dar a bunda eles vem pra Sampa mas na hora de fazer concurso de poesia eles excluem os paulistas!?