ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Mesa Livre

Campanha de Porto Alegre quer estimular desconhecidos a dividirem uma mesa. Entenda!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 17 de Março de 2015

Hoje em dia, as pessoas não aproveitam os locais públicos para conhecer gente nova. Todo mundo fica focado no colega que já existe ou vidrado na telinha do smartphone. Pensando nisso, está sendo desenvolvida em Porto Alegre, uma intervenção que pretende incentivar as pessoas a dividirem a mesa do bar ou restaurante, com a vantagem de liberar mais espaço para os clientes e, ainda, promover o surgimento de novas amizades.

O Mesa Livre foi criado por dois publicitários, Ramon Ballverdú, de 25 anos, e Caio Turbiani, de 28, que durante uma conversa de almoço perceberam haver diversas mesas ocupadas por apenas uma pessoa e com muitos lugares vazios, gerando uma grande fila de espera por novos lugares. “Pensamos em como resolver esse problema e, de quebra, ainda conectar as pessoas que almoçam sozinhas”, explicou Ramon.

Para participar do movimento é bem simples, basta acessar o tumblr Mesa Livre criado pelos publicitários, e imprimir seus primas de mesa. Dá próxima vez que for a um bar ou restaurante desacompanhado e só colocar o sinal em cima da mesa e esperar alguém sentar no lugar vago para, quem sabe, iniciar uma bela amizade.

18-03-2015 às 22:27 p/ para o sem noção
vc é de alagoas??? vixi, já diz tudo. precisa evoluir nordestin sapiens kkkkkkkkkkkkk
18-03-2015 às 20:42 Não é por maldade
Mas realmente não temos esse costume de dividir mesa, não por mal é só costume. Viajo muito a SP e lá reparo que as pessoas são muito mais abertas para dividir a mesa. Particularmente não gosto de dividir, gosto de almoçar com pessoas que conheço ou sozinho.
18-03-2015 às 08:27 Para o Sem Noção
Alagoas não tem eleitorado suficiente para eleger Fernando Collor Presidente da República. Alagoas não tem 49 senadores para eleger Renan Calheiros Presidente do Senado. Alagoas não pariu Jair Bolsonaro, Marcos Feliciano, Edir Macedo, Eduardo Cunha, Silas Malafaia, Eduardo Bolsonaro, Valdemiro Santiago,Levy Fidelix, Pastor Everaldo, Marcelo Crivella. Se eu for contabilizar esses políticos do Sudeste, que esses gays sem noção apoiam,não vou parar nunca. As ruas de Maceió não tem Carecas do Brasil, tampouco qualquer gangue de Skinheads. Porque os gays de Alagoas são unidos e organizados. Proporcionalmente Alagoas foi o estado que mais mandou Deputados Federais que apoiam os direitos LGBT.
17-03-2015 às 23:52 p/ Brasil gigante
o teu Brasil deve ser tão gigante quanto a tua cabeça pequena, ou igual ao povinho de Maceió que continua votando no ladrão chamado Collor. Gente pobre de bens materiais, de inteligência e de beleza. Ah, e de espírito também... kkkkkkkkkkkkkkk
17-03-2015 às 18:12 Em qual quer parte !!!
Verdadeem toda em qualquer parte nenhum se habilita a dividerem a mesa ! vago vazio se torna a hipose lema tramautico DEPRESÇÂO SOLIDÂO ! Aier vem as religioês apregaçoês em canal de TV ABERTA em visitas aos lar etc tal ! TODAS AS PARTES É LOCAL JÁ COMECEM Atualizarem é usarem placar em varios IDIOMAS LOCAL Sucesss ! quem sabe se torna uma nova amizade um novo amor novo parceiro sexual pratica ativo passivo ou uma longa curta amizade ao termino do lar MESA LOCAL POINT .
17-03-2015 às 17:43 GAÚCHO
Olha, eu sou gaúcho e sempre que tem lugar sobrando na mesa que estou eu ofereço (seja homem ou mulher). Do mesmo modo, se vejo um lugar sobrando, já pergunto se está desocupado. A iniciativa é boa para quem é mais tímido para perguntar.
17-03-2015 às 16:20 Brasil Gigante
Mas isso aqui em Maceió é tão comum, as pessoas dividirem as mesas. No Rio de Janeiro também. Acho que é o povo do Sul que são fechados.
17-03-2015 às 15:33 RUI TAVARES
A próxima vez que eu for a um restaurante vou colocar uma placa: XÔ XÔ PERERECA! XÔ XÔ RAXADAS!
17-03-2015 às 11:05 john stempniak
bom dia a todos !!!otima iniciativa , onde muitas vezes estamos s´so numa mesa e por educaçao ou vergonha nao querem sentar em nosso lado