ASSINE JÁ ENTRAR

Boicote!

Por conta de beijo lésbico, parlamentares fazem campanha contra Babilônia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Março de 2015

Uma cena entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) marcou o primeiro beijo gay de Uma cena entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) marcou o primeiro beijo gay de "Babilônia", que estreou nesta segunda-feira (16)

O senador Magno Malta (PR – ES) e o deputado federal João Campos (PSDB-GO) emitiram uma nota oficial de repúdio ao beijo lésbico protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg na novela "Babilônia", da Rede Globo.

Os parlamentares, que fazem parte da Frente Evangélica, afirmaram que o folhetim é uma afronta à família brasileira. "Apologia ao mal. Produzida para destruir famílias. Compartilhe, não dê espaço para esta ameaça com cara de diversão. Não assista", escreveu Magno em sua página do Facebook.

No Twitter, o pastor Silas Malafaia também criticou a Globo por conta dos relacionamentos homoafetivos nas novelas -- relembrando os casais gays de "Império" e "Amor à Vida". "A novela 'Babilônia' representa muito bem o que a Globo tem sido: a casa da imoralidade. Um final de carreira ridículo para duas das maiores estrelas da dramaturgia brasileira".

Magno também publicou uma foto pedindo o boicote. No post, que tem cerca de 9.394 mil até o momento, internautas divergem quanto à campanha.

Cartaz compartilhado pelo senador Magno Malta pede boicote à novela Cartaz compartilhado pelo senador Magno Malta pede boicote à novela "Babilônia"

"Isso é ridículo. Como pode um representante do povo pensar assim.. Enquanto isso políticos roubando e acabando com nosso país. Isso sim e destruir com famílias. Não uma novela que trata da realidade das famílias e quebra o preconceito", escreveu um deles. "Isso é um verdadeiro lixo dentro de casa. Valores da família não pode ser destruídos por essa inversão de princípios e valores. Audiência zero e ponto final", dizia outro.

Em dezembro de 2014, o Ministério da Justiça publicou uma nota em sua página oficial no Facebook explicando que - para a classificação indicativa de programas de televisão, filmes e outras obras culturais - não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes.

"O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre", diz o post no perfil da organização governamental.

O deputado federal (PSOL – RJ), Jean Wyllys questionou a posição dos colegas de trabalho e lembrou que eles são acusados de corrupção, e estão sendo investigados: "O enorme sucesso da telenovela Babilônia provocou a ira de dois líderes fundamentalistas cristãos do Congresso Nacional - deputado federal João Campos e senador Magno Malta - que emitiram deploráveis notas de repúdio à novela e conclamaram seus rebanhos a boicotá-la. Ora, quem é que fala em nome da 'família brasileira'! O deputado João Campos, cuja campanha eleitoral foi financiada pela indústria armamentista e está acusado de embolsar o salário de funcionários do gabinete. E Magno Malta, indiciado na operação 'Sanguessuga' da Polícia Federal que investigou um esquema de corrupção batizado de 'máfia das ambulâncias'."

"Quando eles tentam ressignificar 'a moralidade' como se fosse uma questão relativa à sexualidade humana é porque não têm outra moralidade da qual possam falar, não é? São cínicos e oportunistas (afinal, polarizar com o produto campeão de audiência rende algum holofote a essas mariposas escuras e assustadoras em sua ignorância e/ou má fé)", completou Jean.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo informou que não comentaria o assunto.

26-03-2015 às 15:05 ALEX SANTOS
a MORALIDADE NAO è RUIN, MAS SE TORNA RUIN POR CONTA DAQUELES QUE DEFRANDAM OS POBRES. HA TANTA COISA MAIS IMPORTANTE DE SE DEBATER CAROS BRASILEIROS. PROFESSORES SENDO EXPLORADOS E PELOS POLITICOS QUE OS ROUBAM NO PARLAMENTO. SEM SE FALAR OS POBRES SEM ASSITENCIA MEDICA NECESSARIO E AINDA MAIS, PERLAMENTARES QUE NOS CAUSAM VERGONHA ROUBANDO OS SONHOS DE NOSSO JOVENS QUE UMA DIA PODERà SER PROFESSORES E ADVOGADOS DA JUSTIçA. VCES PARALAMENTARES SAO VEGONHOSOS PARA O NOSSO BRASIL. ANTES DE FALAR DE MORALIDADE VCES DOS PALAMENTO, VEJAM VOSSA VIDA COMPRADA PELA INJUTIçA QUE VCES CAUSAM EM NOSSAS FAMILIAS BRASILEIRAS....PROSTITUTOS E MALDIZENTE SAO VCES CORRUPTOS DO INFERNO...MORRAM NO LABIRINTO DO INFERNO....
26-03-2015 às 00:32 queiroz
os parlamentares deveriam se preocupares com o seu trabalho, comparecer todos os dia no congresso e não ficarem se preocupando com beijo beijo isso beijo aquilo, vão trabalhar cambada de vagabundos ,
25-03-2015 às 17:42 Arnold Filho
Admiro a novela, admiro a Globo, que está dando visibilidade ao movimento LGBT. Os homossexuais sempre existiram e vão continuar existindo. A homossexualidade faz parte da condição humana. E não somente humana, porque entre os animais, também existe a homossexualidade. O que esses pseudomoralistas, que se autointitulam defensores da moral, dos bons costumes e da hipotética família tradicional querem é desviar a atenção dos escândalos de corrupção que envolvem políticos, alguns muito famosos. Manifesto a opinião que, para esses pseudomoralistas, que nada mais são do que homofóbicos, seja interessante essa visibilidade que hoje os LGBT têm, para que possam eles, os que se consideram reservas morais, falar contra, ganhar holofotes e, consequentemente, votos. Os avanços do segmento LGBT vieram para ficar. Não haverá retrocessos. Para os preconceituosos só resta aceitar, que dói menos.
25-03-2015 às 08:12 Lipe
Poahi, não seja ateu´, não precisa disso. Cheguei a rir de seu comentário de passar a vida eterna ao lado desses crentes seria um castigo, mas é tão evidente que eles não vão para lá. Ninguém que persegue, julga, tenta destruir o próximo vai a um lugar de salvação. Faça o bem ao próximo, não julgue, não tente destruir que a Vida Eterna estará garantida.
25-03-2015 às 00:25 DIGAO
PERDOEM IRMAOS, A INTOLERANCIA, FAZ PARTE DA FALTA DE CONHECIMENTO
24-03-2015 às 13:21 Negao
Gente esta novela é um crime quanto aos princípios da família. Não assisto!!!
24-03-2015 às 07:23 P/Ribeirão Preto.
Ribeirão Preto, pára de blá blá blá e responda: o que faz num site gay? Ahhhh me poupe... Não gosta da novela? Mude de canal, simples assim...
24-03-2015 às 06:38 Baronesa de Santos
Tenho vergonha de ser brasileira! ao invés de de caçar e prender deputados, senadores e evangélicos corruptos, ficam se intrometendo em coisa errada, cultivando a apologia da homofóbia, que vergonha!
24-03-2015 às 01:54 Rodrigo
Meus queridos, aprendam uma coisa, estes deputados estão sendo investigados e todos eles são farinha do mesmo saco. Todo este sacode ai é para iludir e esconder os seus podres. Numa época em que a cada dia é um escândalo novo, e os holofotes estão simplesmente encima da cabeça deles, qual é a melhor maneira de tirar tais holofotes e tentar fazer com que a mídia esqueçam os escândalos? Pois bem, estão usando a novela da Globo... Contra fatos, não há argumentos.
23-03-2015 às 23:07 Diego SP
Engraçado é que no mesmo capítulo teve a morte de um amante de uma relação hétera e o político só olhou o beijo?? Kk Fariseu!