ASSINE JÁ ENTRAR

Homem de verdade!

Estudante hétero convida aluno gay para ser seu par em baile de formatura.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

Em uma faixa, Jacob disse: 'Você é muuuuuito gay e eu sou muuuuuito hétero, mas você é como meu irmão. Então, quer ser meu par?'.Em uma faixa, Jacob disse: 'Você é muuuuuito gay e eu sou muuuuuito hétero, mas você é como meu irmão. Então, quer ser meu par?'.

Um convite para o baile de formatura de uma escola do ensino médio de Las Vegas, nos Estados Unidos ganhou grande repercussão nas redes sociais. Um aluno heterossexual convidou seu melhor amigo, que é homossexual, para ser seu par na festa. Para o convite, Jacob Lescenski fez uma faixa com a mensagem a Anthony Martinez: “Você é muito gay e eu sou muito hétero, mas você é como meu irmão. Então, quer ser meu par?”

A ideia de fazer a surpresa surgiu depois de Jacob ler um post no Twitter de Anthony Martinez, que queria um par para o evento. "Eu não quero um namorado. Eu quero apenas uma companhia para o baile. Eu sempre ajudo a planejar os bailes e nunca sou convidado para um", escreveu Anthony.

Jacob então chamou um outro amigo para ajudá-lo com a surpresa. "Uma noite eu vi Anthony, que é meu melhor amigo, twittando sobre querer um par. Então, eu tive a ideia e chamei o meu amigo Mia para participar comigo e o convidei no dia seguinte. Foi uma surpresa gigante para todos, especialmente para o Anthony”, contou Jacob.

Os dois estudam na Desert Oasis High School.

Para expressar sua gratidão e emoção, Anthony escreveu em outra rede social: “Adivinhem quem foi convidado para o baile de formatura? Por um cara hétero!", destacou.

"Ele é meu melhor amigo e um homem de verdade, dado o fato de que ele tem coragem de realizar meu sonho de estudante gay que sempre ajuda a planejar os bailes, mas nunca é chamado. Não poderia pedir por uma pessoa melhor na minha vida. Obrigado Jacob e eu mal posso esperar pelo dia 2 de maio [dia do evento]!"

O convite de Jacob se tornou viral nesta semana e muitos internautas elogiaram o adolescente pelo gesto de amizade.

Jacob (esq.) e Anthony (dir.) após a surpresa.Jacob (esq.) e Anthony (dir.) após a surpresa.

03-05-2015 às 19:10 Olavo
Bacana. Dificilmente aconteceria no Brasil.
01-05-2015 às 00:15 RENATO GOMES
Nossa que bacana mesmo, com 43 anos nunca tinha visto algo desse jeito nem em novela. isso so serve pra nos fortalecer e acreditar que cada dia que passa as pessoas vao entendendo e sendo mais amigos dos gays, principalmente quando parte de um hetero que é muito macho, que nao se importa com a sociedade. mais aqui no brasil ja tem muitos caras bacanas tambem, o que nao pode acontecer é as bibas confundirem as coisas...
30-04-2015 às 17:07 Professor sp
Fico muito feliz que lá já se pode ver isto acontecendo pois aqui e o que mais propago para acontecer dentro das entidades educacionais ao qual eu trabalho .
30-04-2015 às 00:10 Jr minas/ ufmgp
De boa, equívoco da minha parte. Obrigado 😊 .... Quanto a "caio veado", solidariedade é amor também. Alguns acham isso patético mesmo. O que é uma pena. Se no mundo houvesse mais amor estaria menos amargurado!
29-04-2015 às 22:11 abismado
Sinceramente "Caio Veado" seu comentário me deixou abismado...O que você quis dizer ai abaixo ? Cri cri cri... Não consegui entender nada que você disse...aliás, acho que você não sabe nem o significado da palavra patético...porque patético e desconexo é o que você escreveu; é tão idiota que não da nem pra levar em consideração; conselho: continue com a boca ocupada...ai assim que sabe você pare de falar bobagens;
29-04-2015 às 11:13 Caio veado
O que vão dizer os homofóbicos da escola, ao saber que um "hétero" se pôs ao lado de um gay, como seu melhor amigo. A bicha participa da organização da festa, mas se revolta por não haver par para si. Aí, vem a salvação do amigo "hétero", em solidariedade oferecer- se para a sua metade. É no mínimo patético!
28-04-2015 às 09:05 Paulo P/ Caio de boca
Acho que você está caindo em vários aspectos da vida e não só "de boca", não. Reveja seus conceitos e preconceitos. Será melhor para você.
28-04-2015 às 08:43 UFMGP/ Júnior MG
Sem querer ser chato, não é "taxar" e sim "tachar", no sentido que você emprega, abaixo. Desculpe-me.
28-04-2015 às 00:28 Jr Minas
Que legal, o mundo precisa de mais bons exemplos assim! Namoro há pouco mais de um ano, e o melhor amigo do meu namorado é hétero. Me dou super bem com ele, bem como meus sogro (que é militar), minha sogra e os cunhados. É o primeiro relacionamento que tenho de verdade sem precisar me esconder, base familiar é algo realmente muito importante que lamento que muitos no meio gay não possam experimentar! Quebrei muito preconceito vindo de mim mesmo, como gay. Talvez por ter conhecido as pessoas erradas quando "iniciei" no meio, onde não guardo boas recordações. Mas vi que é possível levar uma vida super "normal" sem me taxar "disso ou daquilo", por ser "assim ou não"!
27-04-2015 às 23:05 Carlos
Não tem coisa pior que gay que acha que todo mundo é gay! Ou bi! Esse cara é muito é hetero, duvido se ele fosse bi incubado, se teria coragem de fazer esse convite. Isso é atitude de quem é muito a vontade com a própria sexualidade e com a dos outros, isento de taxações e preconceitos! Por um mundo com mais pessoas assim!