ASSINE JÁ ENTRAR

Polêmico selinho

Jogador Sheik vai receber 20 mil de indenização por ofensas homofóbicas.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Maio de 2015

O jogador Emerson Sheik, que em 2013 publicou uma foto dando um selinho em um amigo nas redes sociais, vai receber uma indenização de R$ 20 mil da Fiel Torcida Jovem Camisa 12 devido às ofensas homofóbicas que recebeu.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o processo ganho foi movido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, depois que a torcida exigiu a saída do jogador do time com discursos preconceituosos.

Apesar de o selinho ter sido dado em tom de brincadeira no empresário Isaac Azar, a torcida apareceu no treino do CT do Parque Ecológico com faixas: "Viado não aceitamos", "Vai beijar a p... que pariu", "Aqui é lugar de homem". "Vai beijar mulher, c... e respeito é para quem tem".

A coluna informa ainda que um dos diretores do Camisa 12 exigiu um pedido de desculpas do atacante, pois ele teria dado brecha para gozações de outros times. E ameaçou: "Vamos tumultuar a vida dele. Hoje, são cinco. Amanhã, 50. Depois, 300".

A defesa alegou que não se tratou de homofobia e declarou que o protesto teria ocorrido em outro episódio, quando o jogador foi substituído em um jogo e desrespeitado outros jogadores, o técnico e a torcida. Apesar da vitória contra a homofobia, a torcida ainda pode recorrer da decisão.

O polêmico selinhoO polêmico selinho

13-05-2015 às 01:43 RAFA
Mas somente contra a Torcida Jovem? A própria Gaviões fez manifestações homofóbicas contra ele (inclusive com faixas e cartazes), e o que ele fez? NADA. Todas as Torcidas de São Paulo tiraram proveito da situação, porém ele só processou a do Santos? Hipocrisia ou medo?
12-05-2015 às 20:12 kalmin
ha mais miesterios nos vestiarios dos estadios do que a imaginaçao limitada dos "hteros" supoem
12-05-2015 às 16:28 Miguel RN
Esses homofóbicos que vem com "futebol é coisa de macho" por certo nunca ouviram sobre a vida de Pelé. Na década de 80, pra Playboy ele disse: "Minha iniciação foi com uma bicha que nosso time inteiro comeu, lá em Bauru". E isso deve continuar acontecendo MUITO enquanto esses imbecis vociferam essas asneiras...
08-05-2015 às 23:47 Abaixo a homofobia no futebol !!!
Em um determinado documentário exibido há algum tempo atrás, muitos torcedores desclararm descaradamente que FUTEBOL É COISA DE HOMEM... Mas, se futebol é coisa de homem, porque existem TIMES DE FUTEBOL FEMININO??? Porque aceitam mulheres torcendo dentro dos estádios??? Mulher pode, mas gay não??? Como assim???
08-05-2015 às 23:42 HOMOFÓBIA é CRIME !!!
Muito bem!... Ele merece mesmo receber indenização por todo constrangimento... Muitos homens artistas já deram selinho sem problemas... Só porque o Sheik é jogador de futebol ele recebeu essa pressão toda, até parece que não existe pegação dentro do futebol nas entocas...
08-05-2015 às 15:05 Cabeçudas - SC
Osvaldo - Recife / parabéns pelas palavras
08-05-2015 às 09:50 LENHADOR
HAAAA NINGUEM NEM SE LEMBRAVA MAIS DESSE ACONTECIMENTO !!!!!!!!!
08-05-2015 às 09:43 Diego SP
Fazia tempo que eu não me deparava com homofóbicos, está semana tive a INfelicidade de encontrar duas mulheres homofóbicas no mesmo dia com quem conversei em SP...fila do banco e ponto de taxi...E o mais engraçado q quem conversa comigo jamais desconfia q sou gay...Uma delas chegou a dizer que quando vê dois iguais se beijando dá vontade de dar umas porrads...Não é nem preciso dizer q eu rebati a merda q ela falou com classe..mesmo eu sendo discreto..
07-05-2015 às 23:35 OSVALDO - Recife
O Emerson Sheik vai receber a indenização porque merece. Ele é um cara autêntico, gente fina e um belo exemplar masculino... Aos homofóbicos resta mesmo é pagar indenização e reconhecerem finalmente que o incômodo é causado pelo fato deles não se assumirem enquanto seres humanos com liberdade para exercer a sexualidade com quem quiser.
07-05-2015 às 20:24 FRED
É bom ser Viado no Futebol: o cara dá um selinho, chupa uma pica e ainda recebe uma grana!