ASSINE JÁ ENTRAR

Abençoada

Padre católico e pastor pedem perdão e lavam os pés da travesti crucificada da Parada.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

O padre Julio Lancellotti e o pastor evangélico José Barbosa Junior lavaram os pés da transexual Viviany Beleboni, a mesma que se crucificou seminua na Parada Gay de São Paulo.

O ato aconteceu no Largo do Arouche, em São Paulo, neste sábado (27) durante a “Caminhada em Memória a Laura Vermont e todas as vítimas de transfobia”, evento que atraiu dezenas de pessoas.

O pastor explicou que resolveu apoiar a luta do padre Lancelotti em defesa da transexual que foi bastante criticada por sua performance no evento que aconteceu no dia 7 de junho.

“Fizemos isso como um ato de desagravo, pedido de perdão pelas muitas crucificações que as pessoas LGBT sofrem no Brasil e como atitude de serviço, porque entendemos que os cristãos devem servir aos oprimidos, excluídos e aos que sofrem toda sorte de preconceitos”, escreveu o pastor no Facebook.

Foi também pela rede social que o padre se manifestou dizendo que o Papa Francisco já se encontrou com uma transexual espanhola que foi chamada de “filho do diabo” por um padre local. O líder católico teria dito a ela: “Deus te aceita como é”.

Viviany relatou que recebeu as desculpas dos dois religiosos que lavaram, secaram e beijaram seus pés. “Os dois religiosos me pediram desculpas e disseram que as pessoas maldosas que estão me perseguindo não os representavam. Eles lavaram, secaram, beijaram meus pés e me pediram desculpas. Me emocionei”.

Sua participação na caminhada foi uma das raras vezes que ela saiu de casa, por conta do vilipendio e das críticas recebidas, a transex está com medo de ser agredida.

A artista frisou ainda que a reação negativa ocorreu depois que o pastor e deputado Marco Feliciano incluiu ao lado de sua manifestação outras fotos de outras manifestações - bem como pessoas introduzindo a cruz no ânus - e induziu as pessoas a acreditarem que todas elas ocorreram na Parada. "Ele está sendo processado".

A lavagem dos pés - uma das passagens que mostra o ensino da humildade - mostra Jesus Cristo lavando os pés dos seus discípulos. No trecho da Bíblia, está escrito: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16).

02-07-2015 às 22:44 väo procurar uma rola !!!!
"Alessandro e tal de Hilda Furacão que deve tá mais pra Hilda Canhão ...o que vcs estão fazendo em um site pornô gay ? Vieram procurar uma rola ? Parem de se bater com o gênero sexual das pessoas e continuem procurando a rola de vocês, mas aconselho que seja bem grande pra vcs ficarem com a boca ocupada o suficiente para não falarem merda... E aos gays que só sabem criticar...lembrem de todo.o preconceito que já sofreram e parem de disseminar idéias contraditórias ou transfobicas...bando de bicha feia mal amada e burra !
02-07-2015 às 11:09 Nereu
Não gosto de padres e pastores. Mas parabéns aos dois! Não sei tem algo por trás dessa atitude, mas de certa forma serviu para mostar aos outros, arcebispo de SP e o Feliciano e Malafaia, que a comunidade religiosa não é unanimidade. Para mim, o gesto da atriz foi fenomenal. Foi um chute do saco de muita gente. E tenho certeza que em momento algum ela ofendeu Deus ou Jesus!
02-07-2015 às 08:32 JESUS LUZ
SOMENTE A MADONNA É QUE PODE SER CRUCIFICADA EM CLIP COM CORROA DE ESPINHOS E TUDO QUE TEM DIREITO, TRANSEXUAL TUPINIQUIM NÃO !!!!!!!!
02-07-2015 às 00:16 Comentador
Parabéns ao Padre a ao Pastor. Admirável essa atitude. Esses viadinhos que acham que Sodoma e Gomorra esta de volta, deixem de achar e vão queimar suas vísceras e seus pecados. Apoio a trans Viviany, foi lindo seu protesto. Não vi agressão a religião mas o que esperar de um bando de criaturas que não sabem nem o significado da palavra protesto, ainda mais das suas formas de expressão.
01-07-2015 às 12:06 cicero halison
vcsss nao sabe o coraçao de DEUS elis esatao certos mais do que certos
01-07-2015 às 12:03 Rafael
O pior não são os comentários homofóbicos, já pararam pra pensar o que uma pessoa que se diz tão religiosa, correta, que anda sobre os ensinamentos de Deus faz aqui no site do MundoMais ??? Não entendo...Pra fazer tal comentário...Será que é tão correta assim???
01-07-2015 às 11:49 nathan
é um Ser e tal como mereçe todo o respeito
01-07-2015 às 11:48 nathan
Idiotas ela n é simplesmentete uma trans agora lavar os pés por favor da licença e sabemos a indole desse padreco e desse pastoreco
01-07-2015 às 11:07 marcos
Esses religiosso, independe da religião deles, esses sim me representam, representam o meu Deus, o Deus que cultiva o amor, que nos aceita e nos perdoa, não esse deus que procria o odio, que cria outros deuses$$ (feliciano), indiferente de quem seja essa moça, ou seus motivos, não me importo... Foi a melhor noticia e matéria que li hoje...
01-07-2015 às 02:12 Miguel RN
Finalmente apareceram líderes religiosos que entenderam o recado do ato simbólico dessa moça! E dessa vez, agiram realmente conforme os ensinamentos do Jesus que acreditam. Vocês deveriam ficar felizes com tal atitude, mesmo que fosse proselitismo, ao menos são mais aliados à nossa causa neste momento. Tudo vocês reclamam afff!!!