ASSINE JÁ ENTRAR

Vítima do ódio

Dançarino é morto no Rio e amigos suspeitam de crime homofóbico.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Julho de 2015

Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do ator, dançarino e produtor cultural Adriano da Silva Pereira, conhecido como Adriano Cor, de 33 anos, encontrado morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira, 07. Amigos suspeitam que ele foi vítima de homofobia.

Adriano saiu de casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de domingo, 05, para encontrar amigos em um posto de combustíveis em Nova Iguaçu. Esteve com os amigos, despediu-se e desapareceu. Dois dias depois o corpo dele foi encontrado com marcas de facada e espancamento, em um valão no bairro Três Marias, a cerca de 30 quilômetros do posto de onde havia saído.

Nas redes sociais, amigos discorrem sobre a possibilidade de Adriano ter sido vítima de homofobia. "Que essa homofobia declarada e que mata não faça mais vítimas", escreveu no Facebook uma amiga de Adriano, Priscila Carneiro. Por enquanto a polícia não descarta nenhuma hipótese para o crime.

O artista foi enterrado nesta quarta-feira, 08, no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita (Baixada Fluminense).

Adriano dançava no grupo Tambores de Olokun, formado em 2012 por alunos do percussionista Alexandre Garnizé para divulgar o maracatu de Recife. Durante o último carnaval, o grupo, que também divulga o candomblé, apresentou-se no domingo, 15 de fevereiro, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, na Rua Uruguaiana, no centro do Rio.

15-07-2015 às 14:35 GLLEYDSON LESSA LIMA
Eu não acredito no q li! "bixas que frequentam macumba tem inclinação a marginais" Isso não merece nem resposta, Que as pessoas não juguem as vitimas de violência, pelo credo, cor ou raça! Q olurum receba ele de braços abertos e mostre a paz e o amor e que nós possamos dissemina-lo aqui na terra!
15-07-2015 às 06:55 para Gazelle
Não importa a religião que a pessoa seguia e seu poste é realmente preconceituoso e sem nexo; homossexuais são assassinados por intolerância na grande maioria dos casos e isso independe da religião que sigam ou com quem andem...
11-07-2015 às 18:43 Gazellle
É muito simples... muita ingenuidade das bichas achar que o preconceito é coisa do passado. Não estou julgando, mas muitos homossexuais que frequentam terreiro de macumba têm inclinação a marginais, que carregam um ódio internalizado de homofobia. Mais uma para a lista fúnebre de assassinatos a gays no Brasil!
10-07-2015 às 23:27 fernando
ainda esse tipo de preconceito estamos um pais livre mesmo cada um vira que quer mesmo
10-07-2015 às 12:26 Loiro
Os conservadores pregam o ódio...incitam a homofobia.Eles mesmo podem até não fazer nada. Mas outros vão lá e fazem.
10-07-2015 às 12:14 Rj Cidade Rock in Rool Rj
Triste mega capital event sport OLIMPIADAS JOGOS 2016 ROCK IN RIO ROOL TV Globo Projac TV Orlas Mares @ ! como foi a proposta contato açâo como ele foi vítima qual foi como ocorrido @ Açâo brutamente ferroz feras tipo alsalto roubo uso de armas sem açâo muito menos reagir @ Detalhes pautas por pautas começo aofim @