ASSINE JÁ ENTRAR

Um bloqueio na discriminação

Espanha vence IV Copa do Mundo de volei LGBT, em Manaus. Saiba mais!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 20 de Julho de 2015

Voleibol da melhor qualidade com muita alegria e principalmente, descontração. Essa foi a tônica da IV Copa do Mundo de Voleibol LGTB realizada neste final de semana na Quadra Poliesportiva do Coroado 3, na Zona Leste de Manaus. O evento serve como prévia para a quinta edição do Grand Prix de Vôlei que acontecerá no mês de agosto. A competição foi um sucesso e serviu para dar mais um bloqueio no preconceito, além de reunir a nata da comunidade gay na categoria.

Como o próprio nome diz, a Copa do Mundo de Voleibol LGBT, que é disputada no sistema 4x4, reuniu oito equipes, cada uma representando um País. Aproximadamente 64 belas e, claro, feras das quadras - já que cada time é formado por oito atletas, entre titulares e reservas - participaram do torneio, que contou com grande público para acompanhar a competição.

“A Copa é apenas um “esquenta” para o Grand Prix LGBT. Esse evento serve para reunir as equipes, ver como os times estão se montando. Além de movimentar a comunidade gay em prol do esporte”, comentou Daniel Coelho, presidente da Liga Gay de voleibol.

A copa

O torneio teve início do sábado (18) com Nigéria, Holanda, Espanha, Coreia, Portugal, Canadá, Austrália e Porto Rico, onde foram conhecidos os semifinalistas da Copa. Na primeira fase os oito times foram divididos em dois grupos de quatro seleções cada. As duas melhores equipes classificadas dentro das chaves avançaram na competição.

Os campeões foram conhecidos somente na noite de ontem quando o quarteto da Espanha venceu o time da Coreia por 2 sets a 0, parciais 25 a 15 nos dois sets. Na terceira posição da Copa ficou a equipe de Porto Rico, que superou a seleção da Austrália por 2 sets a 1. Medalhas e troféus foram distribuídos entre os vencedores. A competição finalizou dando mais um bloqueio na discriminação que sofre a comunidade gay em Manaus.

“O campeonato abre portas para novos talentos do vôlei, mesmo sendo uma competição LGBT, muita atleta nova acaba surgindo pra renovação do vôlei. Hoje acho que o Brasil é o País do vôlei, não é mais o País do futebol”, comentou Paulo Pantoja, oposto de 23 anos que faz parte da equipe da Nilton Lins.

22-07-2015 às 01:39 Michel p/ Brasil
O campeonato são de brasileiros, ESPANHA refere-se apenas ao pais, mas todos os jogares são brasileiros. E se você fosse uma pessoa com mais interpretação de texto, na parte do "liga nacional" logo sua pergunta seria respondida... bjos.
21-07-2015 às 10:50 p salvani lacerda
Acho que vc está precisando estudar mais. Desde quando recalque é inveja?
21-07-2015 às 08:21 YGOR
"Só faltava isso mesmo. O próximo evento vai ser qual? Copa do mundo dos Gays! kkk Depois reclamam! Eles mesmos se diferenciam e criam a divisão! kkk" Concordo !!!!!!!!!!!!
21-07-2015 às 02:33 Brasil
Apenas um comentário: Porque o Brasil não participou? Me chama a atenção que o torneio tenha acontecido aqui sem a participação do Brasil! A matéria menciona o comentário do presidente da liga Gay de voleibol, Sr. Daniel Coelho, e, apesar de não esclarecer de que pais, é fácil deduzir que trata-se do Brasil. Então, se a minha conclusão é verdadeira, pergunto: se temos uma liga nacional, se o torneio foi realizado aqui, porque não participamos?
20-07-2015 às 16:03 Jotapê P/ KKK
O que é isso, afinal de contas? "KKK": mais parece uma hiena "rindo" em torno da carniça lá nas savanas africanas. Besta!
20-07-2015 às 14:39 salvani lacerda
kkkkkkkkkkkkkk so recalque dastas bixas frustadas
20-07-2015 às 14:38 leunam
Olha seu ridículo aqui em Manaus faz anos q tem torneio Voleibol Lgbt e agora vc vim crítica esse torneio é sinal que vc não merece está no meio deles...esse torneio é sucesso aqui Manaus..e parabéns ao MM por divulgar...
20-07-2015 às 14:38 salvani lacerda
kkkkkkkkkkkkkk so recalq
20-07-2015 às 12:43 kkk
Só faltava isso mesmo. O próximo evento vai ser qual? Copa do mundo dos Gays! kkk Depois reclamam! Eles mesmos se diferenciam e criam a divisão! kkk