ASSINE JÁ ENTRAR

Sem piadas

Parada alternativa da Escócia bane drags para não gerar desconforto entre trans.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

A organização da Free Pride Glasgow disse que está preocupada que transexuais ou aqueles que não têm um gênero definido possam se sentir “desconfortáveis” com as performances das drag queens.A organização da Free Pride Glasgow disse que está preocupada que transexuais ou aqueles que não têm um gênero definido possam se sentir “desconfortáveis” com as performances das drag queens.

A Free Pride Glasgow, que orgulha-se de ser uma alternativa “anti-comercial” à principal Parada do Orgulho LGBT da maior cidade escocesa, decidiu que drag queens não serão bem-vindas na próxima edição do evento, que será realizado no dia 22 de agosto.

No comunicado em que descreve as razões para a proibição, a organização da Free Pride Glasgow disse que está preocupada que transexuais ou aqueles que não têm um gênero definido possam se sentir “desconfortáveis” com as performances das drag queens. Historicamente, essas personagens sempre tiveram um papel ativo nas Paradas LGBT ao redor do mundo.

“Há uma sensação dentro da comunidade de transexuais e não-binários que as performances das drag queens, particularmente as cisgêneros, giram em torno da visão social de gênero e transformam isso em uma piada, embora indivíduos transgêneros não considerem sua identidade de gênero uma piada”, afirmou o grupo. “Essa situação é particularmente difícil para aqueles que não se assumiram e ainda se apresentam com o gênero de seu nascimento. Embora tenha sido discutido se poderíamos ter performances de drag queens transexuais, foi acordado que não seria apropriado perguntar às artistas se elas se identificam ou não como transexuais”.

A direção da Free Pride Glasgow avisou, no entanto, que nenhum participante será proibido de usar as roupas que quiser no ato, as drag queens apenas não farão apresentações como parte do desfile oficial.

A Pride Glasgow, a parada oficial do Orgulho LGBT da cidade, disse que entende o raciocínio por trás da decisão do evento alternativo, mas ressaltou que o banimento das drag queens é o “contrário do que um evento inclusivo deve ser”.

“A Pride Glasgow teve uma discussão similar em 2010, sobre como as drags queens poderiam causar desconforto para as pessoas. No entanto, chegamos à conclusão de que drag queens e drag kings desempenham um papel importante na história do movimento do orgulho gay e devem ser incluídos no evento”, informou a organização da Parada oficial.

22-07-2015 às 21:09 Chilique P/ Thorzinho
Vc está de volta, meu amor? Nem acredito! Há quanto tempo! Vc se lembra da minha briga aqui no MM com aquele besta do Marco Aurélio, por sua causa? Sou apaixonada por vc, sabia? Vc deve ser o maior tesão! Lindo! Gostoso! Pedaço de mau caminho da minha vida! Ui! Estou pegando fogo por sua causa, homem maravilhoso!
22-07-2015 às 18:46 Mineira
Tem todo o meu apoio.. por isso q no Brasil esta uma zona.
22-07-2015 às 17:39 Bruno
Por Favor Pessoal ! Vamos viver um mundo Sem Rotulo ! Se nós mesmos vivenciar esse tipo de comportamento, será sempre condizente a qualquer tipo de homofobia/Discriminação
22-07-2015 às 16:59 KAKAKAKAKAK
NEM ELES SE RESPEITAM !!!!!!!!!
22-07-2015 às 16:59 THOR
SÉ LEMBRANDO QUE É TUDO GAY !!!!!!!!!
22-07-2015 às 03:46 Josy de Souza
Só lembrando que drag queen não é uma orientação sexual.
22-07-2015 às 01:33 Michel
Esse povo que comentou criticando certamente não leu toda a materia.. pelo que eu pude entender apenas as apresentações foram banidas, no entanto poderão ir ao evento normalmente que serão todos recebidos igualmente, é uma questão de opção e não descriminação. Não vi problema algum nisso.. Povo chato, cheio de mimimi
21-07-2015 às 17:40 Bisca ruim P/ Oi mona
Eu também, filha! Se eu tiver a felicidade de encontrá-la por lá, não irei pensar duas vezes: quero afogar você no Lago Ness, da Escócia, para que você nunca mais apareça na superfície da terra e vá fazer justa companhia àquele monstro que, segundo a lenda, vive há séculos no fundo daquele lago!
21-07-2015 às 17:05 Integralista
Com a esquerda desunida, a direita jamais será vencida! Viva a Tradição! Viva a Família patriarcal! Viva a Idade Média pós-moderna!
21-07-2015 às 17:03 Oi, mona...
Vai tomar no cu essas gays que ficam censurando as outras. Sou Gazele boqueteira do Brazil e estarei lá, linda!