ASSINE JÁ ENTRAR

Basta!

No Quênia, Barack Obama pede igualdade e avanços nos direitos LGBT na África.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 27 de Julho de 2015

O presidente americano, Barack Obama, defendeu neste sábado (25) no Quênia a igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e comparou a homofobia com a discriminação racial que sofreu nos Estados Unidos.

"Fui coerente em toda a África sobre este tema. Acredito no princípio de tratar as pessoas com igualdade ante a lei (...) e o Estado não deveria discriminar com base na orientação sexual", disse Obama durante uma declaração conjunta com o presidente queniano, Uhuru Kenyatta, segundo a agência France Press.

Além disso, Obama disse aos jornalistas que como "americano de origem africana" é dolorosamente consciente das consequências da discriminação. O presidente dos Estados Unidos disse que o Estado não deve discriminar pessoas com base na orientação sexual ou identidade de gênero e que tratar as pessoas de forma diferente prejudica a liberdade e, com isso, "coisas ruins acontecem".

De acordo com a Reuters, Kenyatta disse que o Quênia e os EUA compartilham muitos valores, mas não em todos os temas. Ele disse ainda que o direito LGBT não é uma questão para o povo queniano.

No Quênia, assim como em muitos países africanos, a ser lésbica, gay, bissexual, travestis ou transexual é ilegal.

O vice-presidente queniano, William Ruto, disse em maio que "não há espaço" para LGBTs no Quênia. Obama, por sua vez, recentemente saudou uma decisão da Suprema Corte dos EUA que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo em solo norte-americano.

29-07-2015 às 10:02 p/ Marcos
perfeita tua definição. Precisávamos de um Obama ou uma Merkel aqui. Mas, infelizmente, uma pessoa como eles não duraria muito tempo. Alguém da política brasileira daria rapidinho um jeito de destruí-los. Para ser político neste paisinho, primeiro tens que ser mega ladrão.......
27-07-2015 às 16:27 RN D NORTE AO PARAÍBA-PB
Depois da morti do lider gorvernamental da sede país NEGRO AFICAN AFRICA " NELSOM MADELLLA " Acorti de lideres de poder vizinhos d outros país taís como EGLAND GRA BETTANIAN NEW YORK @ PRINCESS Monstrons Ridiculos d CORTI REAL CASA ASSOMBRADAS CASTELOS REAL MONARCOS CASA BRANCA CINZA ILGBTTQ USA Americam passaram visitar aos tradiçâo deste longo menso RAÇA COR NEGROS ORiginaly aprocura d STATUS PODER MÍDEA TELE JORNAL BABAREM MADE IN VIVO @ @ !
27-07-2015 às 15:36 phoênix negra
Ter nascido dessa ou daquela maneira ...optar por esse ou aquele ..não se trata de ilegalidade ou não mas respeito ao ser humano como um todo ...e cada qual com sua individualidade ..declaração dos direitos humanos ..etc ..isso infelizmente não acontece na áfrica ..entende se por que o continente está mergulhado na miséria desde os tempos mais primórdios.!!!!!!!!!!!
27-07-2015 às 13:14 Marcos
Obama e Merkel, isso sim sao verdadeiros representantes nacionais, enquanto isso por aqui....na sala de justiça.....hummmm...deixa pra là!