ASSINE JÁ ENTRAR

Beba sem moderação!

Agência brasileira cria uma chave que impede o motorista de dirigir caso tenha exagerado na dose.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015

Era para ser apenas uma ideia publicitária: uma chave que detecta o nível de álcool no sangue do motorista através do sopro, tipo bafômetro. Pois essa foi a campanha criada pela agência de publicidade Isobar Brasil. Só que a Fiat gostou tanto da ideia que o produto está saindo do protótipo para, em 2016, se tornar realidade.

E como ela vai funcionar? Simples: para abri-la, o motorista deverá, claro, soprá-la. Em menos de um segundo, caso traços de álcool sejam detectados, ela se conecta ao smartphone, abre um aplicativo de táxi e, acredite, envia mensagem para um contato pré-cadastrado. Quem precisa de melhor amigo com uma chave desta por perto?

Em tempo: veja o vídeo com a ideia completa, abaixo:

03-08-2015 às 16:17 ok
brilhante ideia, não resolve, cria a possibilidade da escolha, isto é inteligente¡¡¡