ASSINE JÁ ENTRAR

Não sou cúmplice!

Dan Stulbach compra briga e faz repúdio a transfobia: Quem se cala também mata!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015

Novo líder do CQC, da Band, o ator Dan Stulbach exibiu na segunda-feira (17) mais uma matéria sobre hackers transfóbicos. Desta vez, envolvendo os xingamentos que a travesti Viviany Beleboni - que fez a performance crucificada na Parada LGBT - recebeu na internet após sofrer um ataque nas ruas de São Paulo na última semana.

No programa, a equipe foi atrás de um senhor que escreveu na internet que ela deveria não só ser agredida, como também deveria ter morrido. Após ser abordado, o senhor (que não foi identificado) disse que "exagerou", mas continuou defendendo que Viviany foi a responsável pela agressão.

Assim que a matéria foi exibida, Dan repudiou a transfobia e rebateu as críticas de que o programa, pela segunda vez consecutiva, abordou o assunto. Eles já haviam falado sobre as agressões verbais que uma mulher transexual sofreu após aparecer em uma matéria com as filhas.

"A gente tem que falar sobre isso constantemente. Eu acho pouco (as abordagens que fizemos), temos que denunciar sempre. Essa gente é tratada como monstro na rua, como bicho. Essa gente é assassinada diariamente, e na maior parte das vezes por situações de preconceito ou ignorância", afirmou.

O ator ainda ressaltou que é preciso todos denunciarem e repudiarem os crimes: "Quem cala também mata, quem cala também é cumplice. Eu não quero ser cumplice desta idiotice. Sou contra a transfobia, somos contra a transfobia. E vamos sempre que possível falar sobre isso e denunciar".

Vale lembrar que, apesar da iniciativa e declarações positivas, o CQC também já exibiu matérias consideradas transfóbicas. Dentre elas, a que punia abusadores do metrô com uma mulher transexual e também quando levou uma travesti brasileira para "enganar" argentinos.

24-08-2015 às 07:22 Parabéns
Parabéns ao Dan, o país precisa de mais pessoa como ele
21-08-2015 às 19:55 Vilmar
Matéria copiada do site A CAPA
21-08-2015 às 10:04
Ele já declarou também que é contra a homofobia. Nem homofobia nem transfobia.
19-08-2015 às 12:38 Criança Esperança @ MEC
Demitidu d projac rj global novelas filme series ! Ele se abanca-se este programa meia noity em quantu a cidade não dormi BAND AND BAND TV Paulista Senhor faz Senhor Iigramty ITY Naturalizou-se Carioca Rj Brasil Dan Stulbach
19-08-2015 às 11:07 Cigano
O que falar de Dan Dan. Coroa lindo que deixou a rede bobo para aplacar- se como apresentador- boa escolha e que está dando certo com todo o seu talento para liderança e entretenimento. Correto o combate à toda forma de preconceito à diversidade sexual, não só homo ou trans, mas que há veados que não valem nada e que suja a raça, há. No creo en las brujas, pero que las hay, las hay!