ASSINE JÁ ENTRAR

Tomou posse!

Pela primeira vez Casa Branca nomeia transexual para equipe de trabalho.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015

Raffi Freedman-Gurspan é a primeira transexual a trabalhar na Casa BrancaRaffi Freedman-Gurspan é a primeira transexual a trabalhar na Casa Branca

O governo dos Estados Unidos contratou, pela primeira vez na história da administração da Casa Branca, uma transexual para o trabalho. O anúncio foi feito nessa terça-feira (18), depois que Raffi Freedman-Gurspan tomou posse para trabalhar como diretora de Recursos Humanos da Casa Branca.

Raffi Freedman-Gurspan é uma antiga ativista em defesa da igualdade de gênero. Ela era assessora política do Centro Nacional para Igualdade de Gênero.

Valerie Jarrett, uma das assessoras do presidente Barack Obama, ressaltou que a nova funcionária sempre trabalhou em defesa dos transexuais norte-americanos.

Líderes e defensores comemoram a decisão do governo em entrevistas e postagens nas redes sociais. A diretora do centro em que Raffi trabalhava, Mara Keisling, disse que a atitude da atual administração demonstra o compromisso que Obama busca em sua gestão. “E é muito significativo que a primeira pessoa transgênero nomeada para um cargo na Casa Branca seja uma mulher negra”, afirmou Mara.

A imprensa norte-americana repercutiu a nomeação sobre a decisão de Obama. Nas redes sociais, a nomeação de Raffi também provocou um debate entre os internautas. Vários apoiaram a medida e elogiaram o governo. Outros, entretanto, criticaram a contratação.

Há um ano, o presidente Barack Obama aumentou a luta contra a discriminação no trabalho e obrigou as administrações federais a proteger informações dos funcionários, principalmente cor, origem, religião, sexo, deficiência e orientação sexual.

20-08-2015 às 13:40 Danusa Santini, novamente
"ESMAGAI A INFAME"! Voltaire).
20-08-2015 às 11:06 Danusa Santini
Errata: Na pressa, ao criticar esse(a) infeliz, escrevi "estulta boçalidade". É um pleonasmo vicioso, sei disso. Mas, foi pela pressa. Porém, aplicado ao caso específico desse(a) transfóbico(a), a redundância não chega a ser tão viciosa e exagerada assim. No caso dele(a), arrisco mesmo a afirmar que se trata de um "pleonasmo estilístico" que faz juz à cavalar burrice da criatura e seus comentários!
20-08-2015 às 10:38 Danusa Santini P/ Verdade seja dita
Relendo seu comentário, pude concluir o quanto você é ignorante e estúpido(a). É claro todos aqui têm todo o direito de se expressarem. E todos, em contrapartida, têm também, o direito de criticar essas estultas boçalidades, como são as suas cretinas opiniões.
20-08-2015 às 10:16 Danusa Santini P/ Verdade seja dita
Há algum tempo venho observando os seus lamentáveis comentários. Como você é deprimente e patético(a), santo Deus! Você elogia, entre outras bobagens que nem valem ser respondidas, o humanismo do presidente norte-americano. Poço de contradições: você mesmo(a) é a antítese do próprio conceito de Humanismo, que você elogia no outro. Seu caso é mesmo de "desumanismo" e insensibilidade social. Desumano(a) é o que você demonstra ser. Que raiva é essa que você sente pelos transsexuais? Algum recalque mal resolvido? Para isso, recomendo-lhe um bom terapeuta, um bom psicanalista para ajudá-lo(a) a eliminar ou minimizar tamanha infelicidade interior. Antro de amargura! Gafanhoto espiritual!
19-08-2015 às 20:05 Tony p/ Dita Cuja Safada
Esse site tem a porta aberta, 70% gratuito, então não é difícil entrarem recalcados "héteros" questionando a diversidade sexual e dando suas opiniões amargas diminuindo o diferente. E o pior que fala como se homossexual fosse uma escolha, que "trabalhando" as crianças tornam- nas macho. Vai te catar, veado encubado!
19-08-2015 às 14:07 Verdade Seja Dita
Mais o que é que um transsexual vai fazer na secretaria de direitos humanos? Dizer que menino afeminado tem que virar menina? Transsexual pra mim é transtorno de gênero, e essa história de ideologia de gênero nas escolas não tem muito meu apoio não. O homem nascer homem e querer ser mulher, isso não existe. Moleque afeminado numa boa família homem com mulher, homem com homem, ele não vira travestis, ele não vira transsexual , pelo contrário, ele se torna um homem íntegro na vida adulta, independente de sua orientação sexual.Organização Mundial de Saúde já fez vários estudos e a conclusão é a óbvia, transsexualidade é transtorno de gênero. Barack Obama citou cor, religião, sexo, DEFICIÊNCIA , e orientação sexual. Ele foi bem claro. Mesmo assim ele está de parabéns por ser um humanista.Se homossexual gosta de homem, trabalhem todas as crianças afeminadas do sexo masculino para serem machos na fase adulta, para as futuras gerações não passarem pelo constrangimento de ficarem cantando héteros. Simples.
19-08-2015 às 12:33 Criança Esperança @ MEC
Um cargu as alturas ao perfil @ CASA BRANCA @ Já passaram tantus selft wastsap chat bate-papo drinks chá final d tardi asteamentu d BAND MAIS BAND usada é colledecorada em eventu roupas é acessoriuns @ resumidos Bordey CABARET de Décadas ANOS PASSADOS GOVErnamentais Poderes Singles World Trienner Center Stutus The Liberty Americam @ ! ! ! TUOR NFL Sport MBL.TV Sport Buiness I LOVE NEW YORK .