ASSINE JÁ ENTRAR

Bênção apostólica

Carta do Papa Francisco à escritora de livro gay abre polêmica.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015

Cidade do Vaticano - Uma carta-resposta do Papa Francisco a uma autora de livros de temática gay abriu nova polêmica no Vaticano. A mensagem à escritora italiana Francesca Pardi foi interpretada por alguns setores como uma “bênção” às famílias homossexuais. O Vaticano negou.

No texto, o Papa desejava à autora “profícua atividade a serviço das jovens gerações e da divulgação dos autênticos valores humanos e cristãos”, além de enviar bênção apostólica à família da escritora. Francesca tem livros infantis que incluem famílias compostas por pais gays e que tinham sido retirados das bibliotecas de Veneza.

A escritora (de regata preta, na foto), que junto com sua companheira é mãe de quatro filhos , enviou ao Papa 30 de seus livros e pediu que os lesse e comprovasse que não debatiam ideologia do gênero e pretendem ser um meio para evitar a discriminação das crianças, entre eles os filhos de casais homossexuais.

Seis livros de Francesca, junto com outros 43 de outros autores, tinham sido retirados das bibliotecas das escolas de Veneza por divulgar a ideologia de gênero, que sustenta a não existência de diferenças biológicas entre homens e mulheres, várias vezes criticada pelo Papa.

Após a divulgação da carta, assinada pelo membro da Secretaria de Estado do Vaticano Peter B.Wells, o porta-voz, Ciro Benedettini, emitiu um comunicado explicando que a resposta era “privada e não destinada à publicação” e lamentou que isto “infelizmente tenha acontecido”.

Além disso, segundo o comunicado, “em nenhum momento a carta aprova comportamentos e doutrinas que não estão conformes com o Evangelho”. “A bênção do Papa é à pessoa, e não às doutrinas que não estão conformes com a doutrina da Igreja, como a ideologia de gênero, e não cabe qualquer instrumentalização do conteúdo desta carta".

01-09-2015 às 13:51 Leonardo Bruno( "Olavete")
Oi, bicharada do Mundo Mais! Aqui quem escreve é um dos mais de 300 mil discípulos e seguidores do maior filósofo de todos os tempos, nada mais nada menos que o grande Olavo de Carvalho, o terror das esquerdas e o maior inimigo da revolução gramsciana do PT. Tremei, bicharada, pois se vocês não gostavam do integralista, agora terão motivos de sobra para me odiarem pra valer! (Leonardo Bruno, vulgo Conde Loppeux de la Villanueva).
01-09-2015 às 09:31 AndersonSP
O comentário do EU é muito pertinente!!! É isso ai. CONCORDO COM VC PLENAMENTE!!!
31-08-2015 às 19:13 Eu
O papa pop por sua vez agiu com o um verdadeiro cristão deve se comportar, assim com o ser gaúcho ser negro, ser ruivo ser homem ser mulher não agrada a todos, temos ao menos que respeitar o espaço do outro. Vamos parar com essa de que tudo é homofobia e que todo mundo tem que gostar de nós. O que sei é que eu me amo e não encaro tudo como preconceito.