ASSINE JÁ ENTRAR

Encorajador

Rollemberg veta projeto aprovado pela Câmara que limitava família à união hetero.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Rodrigo Rollemberg vetou integralmente o projeto que restringe o conceito de família ao núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher.Rodrigo Rollemberg vetou integralmente o projeto que restringe o conceito de família ao núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher.

O governador Rodrigo Rollemberg vetou, nesta terça-feira (08), integralmente o projeto que restringia o conceito de família ao núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher, aprovado pelos deputados distritais em última sessão antes do recesso de julho da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A proposta é do parlamentar Rodrigo Delmasso (PTN) ligado a igrejas evangélicas.

O segundo artigo do projeto de lei 173/2015 diz: “Entende-se por entidade familiar o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”.

Representante do Grupo LGBT Estruturação de Brasília, Michel Platini diz reprovar projeto e parabeniza o governador pela decisão. “O projeto deixa de contemplar adoção, irmãos que cuidam dos irmãos mais novos, tios e avós que assumem a responsabilidade de criar seus sobrinhos ou netos. Em suma, se a lei fosse aprovada, seria uma afronta a constituição e a Lei Orgânica. A postura do governador Rollemberg diante da bancada fundamentalista fortalece a luta pelos direitos humanos e nos encoraja a continuar lutando".

A proposta era do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) e foi aprovada pela Câmara Legislativa no dia 30 de junho, durante "esforço concentrado" antes do recesso. Agora, o projeto volta à Câmara, que pode derrubar ou manter o veto do governador

16-09-2015 às 20:23 Mais uma tonta( última vez)
O fundador da dialética, segundo Aristóteles, foi Zenon de Eleia.
16-09-2015 às 13:41 Mais uma tonta
Queridinha, não estou aqui para disputar conhecimento com ninguém, viu? Sei muito bem o que significa dialética e a história do conceito, dos gregos até Hegel e Marx. O grande precursor da dialética foi o grego Heráclito. Mas, enfim, aqui não é o foro mais adequado para discutirmos essas coisas. Há outros melhores. É contraproducenteficarmos aqui medindo forças, quem sabe mais ou quem sabe menos. Tchau.
16-09-2015 às 00:29 para mais um corrupto
Tese, antítese, síntese...kkkkkkkk....o semi-letrada...vem dialética é uma palavra de origemgrega ....que em seu ememprego significa a arte de debater...por isso eu disse pra vc que usaria uma linguagem bem coloquial com vc....olha seu dicionário direito fofinha....agora chega falar com vc é a mesma coisa que falar com o vento...parei de te dar ibope e só pra te ilustar o jumenta presenciosa Luciano é uma pessoa e eu sou outra....pessoas diferentes te gongando tá ....agora já te dei ibope demais...bjo juju...menta
15-09-2015 às 11:34 p/ Mais um corrupto
Trabalha besha, pq nem precisa te conheçer pra saber que vc vai ser daquelas viadhas velhas, enrugada e mal amadas que pagam miche pro resto da vida.. pensa que politica n é relevante, fica de olho na inflação pq isso faz os miches ficarem mais caro.. bjss no coraçaum mais duvido q tenha.
14-09-2015 às 23:34 Mais um corrupto P/ Luciana
Dialética: tese, antítese e síntese. Apenas para lembrar um tanto superficialmente, pois aqui não é site de Filosofia ou de Sociologia. Mas, aposto que a bicha patética e nada dialética, nem sabe o que vem a ser isso. Nem de longe! Besta ao quadrado!
14-09-2015 às 23:10 para a mais um corrupto
Kkkkkkkkk quiridinha a única nervosinha aqui é vc flor....e quanto a dialética ..rsrsrs...com viadinho pão com nada e burra igual você , uma linguagem menos que coloquial é mais que suficiente, agora se acalma tá florzinha já te disss verdades o suficiente e disperdicei muito meu dedinho digitando pra discutir com a senhora, mas obrigado ver que vc ficou toda inflamada me fez rir demais....o adjetivo risível cabe perfeitamente em vc...pelo menos eu ri muito da sua cara...viada mal amada. Kkkkkkkkk
14-09-2015 às 14:31 Mais um corrupto P/ Luciana
Ah! É mesmo! A bibinha patética tem, além de um "maridinho", um cachorrinho! Coitadinho do bichinho: é ele que paga o pato toda vez que a dona briga com o bofe dela! Pobre animal!
14-09-2015 às 14:23 Mais um corrupto P/ Patética
A biba patética, e nada dialética, acordou hoje com a macaca. Brgou com o "marido". Deve ter chutado até o cachorro ou o gato. Se não tem nem cachorro ou nem gato, veio aqui neste espaço do Mundo Mais "soltar seus cachorros" em cima de todo mundo aqui. KKKKKKKKKKKKKKK.
14-09-2015 às 10:27 p/ e para Luciano
Vc tá mto nervosinha! Chamando os outros de sujeitinho? Que feio? Pelo jeito é defensor do governador. Acho que alguém aqui brigou com o marido! rs
14-09-2015 às 09:31 Mais um corrupto P/ Ridícula
"Tenho marido". "Marido"? Risível, não é mesmo, bicha patética. Patética e nada dialética.