ASSINE JÁ ENTRAR

Humilhante

Mulher transgênero é detida em aeroporto após scanner identificar seu genital como anomalia.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

A escritora Shadi Petosky foi detida por seguranças do Aeroporto Internacional de Orlando, em Los Angeles, após o scanner corporal identificar o pênis da mulher como uma 'anormalidade'.

Em sua conta no Twitter, Shadi postou fotos da sala para onde foi levada, onde ficou por cerca de 40 minutos e acabou perdendo o voo.

Na sala com agentes da Administração de Segurança nos Transportes (TSA, na sigla em inglês), Shadi disse ter esclarecido o 'item anormal' identificado entre as pernas dela. "Isso é meu pênis", explicou.

Após a afirmação, ela passou pela revista íntima e disse ter se sentido humilhada. Para ela, os funcionários do aeroporto não estavam preparados para lidar com pessoas transgêneros.

"Fiquei envergonhada com isso. É apenas uma coincidência que eu receba um 'tapinha' nos meus órgãos genitais e ainda seja revistada pelo pior agente que acredita que eu carrego explosivos", conta ela ao The Daily News.

Após as declarações de Shadi à imprensa e no Twitter, a TSA afirmou "que leva muito a sério toda e qualquer possível violação aos direitos civis. Nós estamos apurando a situação para obter mais informações".

No Twitter, a escritora esclareceu que não está apenas querendo chamar atenção. "Muitas pessoas estão me dizendo que eu quero ser uma vítima. Não. Esta história está sendo contada porque eu não quero ser uma vítima", escreveu ela.

30-09-2015 às 22:52 Everton MG P/ LIH
Você é tão estúpido e ignorante quanto aquela bicha sem noção que, na matéria sobre o Gustavo Lima, ofendeu gratuitamente o Carlos. Sim, aquela idiota que, na referida matéria, assina como "Mais uma arquiteta aqui". É por essa e por outras que bichas mesquinhas e vagabundas( nos dois sentidos desta palavra) que merecem sim, levar um sopapo no pé do ouvido. Ou melhor: umas boas lampadadas na cara!
27-09-2015 às 00:10 leticia
Uma das piores coisas na vida é via do frustrado, vai se tratar o tal de lih
24-09-2015 às 21:03 Lih
Jornalista venho de novo da minha gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkk o fato foi engraçado sim e essa traveca quis aparecer e ganhar visibilidade a mona ainda diz q ficou com vergonha, se ela qr ser mulher ela tm q mandar cortar a pirocona dela.
24-09-2015 às 12:48 Festival SURF Ondas @
Travestir ! q ainda ñ ocoreu ñ adimitem retirada do seu mega uso adoravel mais desejado brinquedinho pequeno grande dotado pica pennis ! Seu caixa money dolar moeda ! O Policial esta d olho na imigraçâo novo tele tema pra fechamento VOO FLY CHEK-IN TUOR !
24-09-2015 às 10:11 oi
Aeroporto Internacional de Orlando, em Los Angeles FICA DIFÍCIL. CONSERTA ESSA CAGADA
24-09-2015 às 08:04 FBI
....e olha que deveria ser um cacetão viu !!!!!!! uhhh !!!!!
23-09-2015 às 23:43 Miguel RN
Entendo que foi constrangedor, humilhante, degradante, entre outros termos ruins, mas o que fazer nessas horas? Hoje sabe-se que existem mulheres que levam toda sorte de coisas na vagina, tem gente que leva até no reto. O papel do scanner é exatamente de verificar da forma "menos invasiva", se algum passageiro leva algo suspeito. Lógico que a forma de abordagem sempre pode ser melhorada, mas, corrijam-me se estiver errado, não vejo como não ser abordada.
23-09-2015 às 22:40 Jornalista
Muito bem Shadi. No seu lugar eu agiria da mesma forma. Gostaria de saber se o autor ou autora do primeiro comentário sabe o que significa transgênero? Totalmente infeliz seu comentário, preconceituoso, descabido e inoportuno. Devemos respeitar o próximo independente de quem seja.
23-09-2015 às 19:23 Josy de Souza
Ué. Cadê a transfobia das bichas boys que querem detonar as transexs?
23-09-2015 às 18:14 Lih
"Isso é meu penis" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mulher Macho.