ASSINE JÁ ENTRAR

Violência gratuita

Jovem de 17 anos é espancado por quatro pessoas por ser homossexual.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o espancamento de um jovem de 17 anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele foi agarrado por quatro pessoas e agredido a pauladas, chutes e socos. Os suspeitos alegaram, no momento das agressões, que cometeram o crime porque a vítima é homossexual.

Entre os agressores estão duas mulheres, a filha de uma delas e um homem. Há poucos dias, a garota teria discutido com um parente do estudante, que interveio na confusão.

Na segunda-feira (5), o estudante passava pela rua Assuene Antônio Ribeiro, no bairro Benfica, por volta das 21h, quando foi cercado pelos agressores, que estavam em um bar, segundo o delegado Rodolfo Rolli.

"Quando ele passou pela rua, o pessoal que estava bebendo no bar começou a chamá-lo de "viadinho". O homem o segurou e as mulheres aproveitaram para desferir pauladas no rosto, nas costas, nas pernas, na barriga. Enquanto isso, falavam que já que ele era gay ia levar pauladas."

Um amigo do estudante passava na rua naquele momento e conseguiu retirá-lo da emboscada. O jovem foi diagnosticado com lesões graves no rosto e passou por exame de corpo de delito. Com a ajuda do pai, prestou depoimento na delegacia.

s suspeitos devem prestar depoimento na delegacia até sexta-feira (9).

"É um agravante, a discriminação pela orientação sexual pode ter sido a motivação para este crime. Os suspeitos podem ser indiciados por lesão corporal grave ou gravíssima, vai depender do próximo exame de corpo de delito, que tem pena de oito anos. E ainda devem ser enquadrados no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica quem pratica crime com a ajuda de menor de idade."

O crime chocou moradores de Juiz de Fora. Nesta semana ocorre na cidade a Rainbow Fest, uma comemoração da comunidade LGBT. O Movimento Gay de Minas cobrou punição para as agressões e a tipificação de homofobia como crime para evitar a impunidade em crimes de discriminação.

20-10-2015 às 19:28 gabriel Vinícius
Ele Tem Todas Consequência Retornou Gay E Verdadeira absoluto Espero Veja Noticia Da Punheta Na Revista cara
20-10-2015 às 19:25 Eduardo silva
Para Negar Os Votos Deve Que Eu Vitor Renan Gabriel Vinicius São Na Punheta Todinho Que Safado De Gosta Pegar Na Pinhola Do Menino É Uma Delicia Mas Proibido Interrompida Sujeita De Doenças Dele Gripe Tacaro Espero Melhoria As Quantidade Desse Povo Xexéu Pelos Pernambucano Negrão E Safado Gabriel Vinicius Nos Três Vamos Fazer Punhenta Vitor Renan Gabriel Vinicius Eduardo Silva Muso Do Brasil Beijos💋
19-10-2015 às 22:21 Eduardo silva
Medico Cortou Rosto Do Pai Da Menina 9 ano Apos Atormentar Cortou Rosto De Morreu Beijos💙
13-10-2015 às 11:41 Integralista
Ops! "...para conhecer seu sítio". Maldita pressa!
13-10-2015 às 11:39 Integralista P/ Josy de Souza
Relendo seu comentário, quero lhe dar meus sinceros parabéns. Admiro pessoas como você, que dão a volta por cima. Não quero ser intruso não, mais algo está me dizendo que um dia você irá me convidar o seu sítio. Antes mesmo que me convide para juntos conheçamos a Hélade de Platão!
13-10-2015 às 09:30 Integralista P/ Josy de Souza
Gosto muito de Mitologia Grega. E consequentemente, gosto muito da Grécia, de sua História e de sua cultura. É uma pena que o país encontra-se em maus lençóis. Mas, acredito que tudo isso vai passar. Com a força dos deuses. Ou de Deus, para quem acredita.
13-10-2015 às 09:24 Integralista P/ Josy de Souza
Essa, do Arimatéia e o Sudário, foi boa. Para ele, só falta isso, agora.
13-10-2015 às 00:11 Josy de Souza p/ Integralista.
Só pra complementar: certamente o Arimatéia está preparando o próprio sudário.
13-10-2015 às 00:08 Josy de Souza
Oi Integralista, falando sobre o Labirinto, ontem estava a ler a estória de Dédalo. Fez-me um bem danado; tanto que entendo melhor a minha juventude e realçou a minha paciência.
12-10-2015 às 20:39 Anônimo / Macho chô-chô
Macho = Kgay ou Toe. Qualquer semelhança seria mera coincidência?