ASSINE JÁ ENTRAR

Bela releitura!

Branca de Neve desperta a Bela Adormecida com beijo em novo livro.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015

Autor disse estar cansado de ver mulheres serem resgatadas por homem e decidiu inverter os papéis.Autor disse estar cansado de ver mulheres serem resgatadas por homem e decidiu inverter os papéis.

Em uma releitura do conto de fadas "A Bela Adormecida", a princesa Aurora acorda do sono profundo com um beijo de amor de Branca de Neve. A nova versão intitulada de "A Bela e a Adormecida" tem autoria de Neil Gaiman e ilustrações de Chris Riddell, cartunista do jornal britânico "The Observer".

Na adaptação de Gaiman, que mistura duas das mais famosas histórias da Disney, uma jovem rainha parte em direção a um reino que, segundo boatos, tem uma princesa enfeitiçada. Branca de Neve, a rainha em questão, deixa para trás o próprio casamento e segue em sua missão acompanhada por três anões.

Em entrevista ao periódico britânico "The Thelegraph", o escritor disse que mudou o desfecho do conto porque "não tem paciência para histórias em que mulheres são resgatadas por príncipes".

"A Bela e Adormecida" chega ao Brasil no dia 7 de novembro pela editora Rocco. A versão traduzida por Renata Pettengil custará R$ 49,50.

22-10-2015 às 22:03 Love
Legal, todos podemos ler uma história que vc se e ncontra . Por que todas as historias são heteros?
22-10-2015 às 10:22 Lenhador
Ridículo ......
21-10-2015 às 08:33 1000 anos de reinado gay
Não importa a inversão de papéis, e sim a inversão de valores. Numa população humana, onde pessoas nascem como coelhos, não teria impacto na preservação da espécie humana, casais que não procriam. O dia que o mundo entender que as pessoas valem pelo seu caráter e conhecimento, e não por se atrair pelo sexo oposto, avançaremos, com justiça, para um futuro sustentável, pois gays contribuem para a conservação do meio ambiente limitando os seres! Chega de ver machos cavalos ascenderem na vida, simplesmente por gostar de fêmea, em detrimento dos que optaram por uma vida de iguais!