ASSINE JÁ ENTRAR

Todas as formas de amor!

Propaganda de O Boticário com casais gays vence prêmio publicitário.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015

Alvo de boicotes e de um processo aberto Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por suposto "desrepeito à família brasileira", a polêmica campanha de Dia dos Namorados de O Boticário deste ano com casais heterossexuais e homossexuais levou nesta segunda-feira (19) o Grand Effie (prêmio máximo) no Effie Wards Brasil 2015.

O filme “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, criado pela agência AlmapBBDO e dirigido por Heitor Dhalia, da Paranoid, mostra o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais trocando presentes.

Segundo a organização do prêmio, o júri do Effie escolheu a campanha como grande vencedora, por unanimidade, pela coragem do anunciante em tocar em um tema delicado, e não voltar atrás após postagens contrárias nas redes sociais.

O Grand Effie foi definido pelo júri em votação nesta segunda-feira (19).

Veja aqui a lista completa dos vencedores do prêmio.

A propaganda de O Boticário foi alvo de um processo no Conar, após o órgão receber centenas de reclamações de consumidores que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família". Em julho, a marca foi absolvida e o processo foi arquivado.

Em comunicado divulgado após a polêmica em torno do caso, a empresa disse que "acredita na beleza das relações" e que "valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”.

Segundo a marca, a proposta foi "abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados".

22-10-2015 às 14:34 Kim Kataguiri P/ Os gays
Sou do MBL, Movimento Brasil Livre, já bastante conhecido em todo o Brasil. Entrei aqui por acaso. Vou lhes dizer uma coisa: se pelo menos 1% dos gays fosse da linha política liberal, eu até poderia apoiá-los em alguma coisa, pois antes de tudo, valorizo a liberdade de cada um. Mas, não, parece que, ao contrário, 99% da população gay é esquerdista e pró-PT! Assim, não dá, né?
22-10-2015 às 09:06 Nereu para Pinto Aranha
Cara, se depender da vontade dessa turm que integra o atual congresso.... vamos voltar a idade da pedra. As conquistas conseguidas durante anos e anos estão indo por terra. O problema é que a maioria das pessoas não dá importância para o que estão aprovando nas comissões.... e a bancada dos evanjegues avança cada vez mais. É preocupante....
21-10-2015 às 23:49 Dona Beja P/ Pinto Aranha
Obrigado, amigo. Amanhã mesmo vou entrar em contato com a editora da Istoé, Editora Três, se não me engano. Interesso-me muito pelo tema.
21-10-2015 às 22:42 Sérgio
Depois da Boticário, outras grandes empresas se encorajarão em fazer comerciais com temática gay. A mate Leão já está aí, com seus chás numa conotação homossexual- linda propaganda!
21-10-2015 às 22:38 love
Deveriam ter mais propagandas assim pois todos somos consumidores de produtos, até mais que os heteros em relação a produtos de beleza.
21-10-2015 às 22:20 Pinto aranha
A revista a que me referi, se não me engano é a "isto é", da semana retrasada, saiu nas bancas de jornais. Infelizmente acabei esquecendo de comprá- la, mas a capa toda se referia ao extremismo evangélico no Brasil- uma chaga(conceito meu)!
21-10-2015 às 16:40 Dona Beja P/ Pinto Aranha
Por favor, você pode nos informar o nome dessa revista que fala sobre o fundamentalismo? Fiquei muito interessado.
21-10-2015 às 15:46 Pinto Aranha
Nós, gays, fazemos parte da família brasileira; afinal, temos pais héteros, irmãos e tudo o mais que compõem uma família- até cachorrinho! Mais uma vez o radicalismo religioso querendo se impor nas políticas públicas e até nas propagandas comerciais. Recentemente uma revista de renome publicou um estudo sobre o fundamentalismo evangélico, que quer fazer do Congresso parte integrante da igreja. Não adianta... sempre vão se frustrar, tentando!... e o pior é que não têm vergonha na cara!
21-10-2015 às 15:37 Dona Beja P/ Kgay
Um espectro ronda o quarto do Kgay: o espectro de Dona Beja!AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
21-10-2015 às 13:33 Toda Forma de Amor
Um dos mais agradáveis comerciais da TV Brasileira;transmitia um bem estar, uma paz interior. De repente , aparece alguém para estragar.Premiação merecida, imaginava que esse comercial seria indicado.Parabéns O Boticário.