ASSINE JÁ ENTRAR

Marco

Milhares de fiéis abandonam Igreja Mórmon após anúncio de políticas homofóbicas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015

A segunda semana de outubro deste ano ficará marcada na história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon. Considerada uma seita do cristianismo, pois baseia suas doutrinas mais no Livro dos Mórmons que na Bíblia.

Entre os muitos ensinamentos controversos, acreditam que Jesus e o Diabo são irmãos e que o céu é um outro planeta. Mas o motivo que levou pelo menos 2.500 pessoas se desligarem ao mesmo tempo da igreja foi as mudanças de política eclesiástica.

Até 1978, a Igreja proibia terminantemente casamentos inter-raciais e não celebrava casamentos entre negros em seus templos. Os tempos mudaram e a igreja passou a aceitar isso normalmente e parou de ensinar que as pessoas negras eram amaldiçoadas, pois traziam a ‘marca de Cain’.

Agora, os documentos da igreja afirmam que os filhos de famílias LGBT não poderão ser abençoados ou batizados. A proibição vale para crianças adotivas ou mesmo biológicas, além dos casais que coabitem ou sejam casados legalmente. Caso uma dessas crianças queira se batizar, precisará ter 18 anos e renunciar às suas famílias e abandonarem seus lares.

A reação causou indignação imediata e milhares de pessoas preencheram o documento oficial de desligamento da igreja, em sua sede na cidade de Salt Lake City, Estados Unidos. Ainda não há registros oficiais de quantas repetiram o gesto em todo o mundo.

Para ser desligado da igreja é preciso entregar uma espécie de carta registrada ao seu bispo e ao presidente regional. A liderança mundial dos mórmons emitiu um documento dando explicações, ele é assinado pelo Conselho da Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos.

“A doutrina revelada é clara, as famílias são eternas em natureza e propósito… os adultos que optam por entrar em um casamento do mesmo sexo ou relacionamento semelhante cometem pecado que merece um conselho disciplinar da Igreja”, afirma o esclarecimento.

Analistas acreditam que deve surgir uma nova denominação que poderá reunir os mórmons que são homossexuais praticantes ou simpatizantes. Nos Estados Unidos, várias denominações cristãs como presbiterianos, metodistas, luteranos e a Igreja de Deus já possuem “ramificações” que aceitam LGBT como membros, em alguns casos até mesmo pastores e bispos.

21-11-2015 às 10:05 Nereu para Santo Antão do deserto...
Cara, reze para e por você. Pode deixar que eu tenho capacidade suficiente para orar por mim. Não preciso de sua reza hipócrita, não preciso de uma igreja católica assassina, labra, bandida. Não preciso de uma igreja evangélica manipuladora, exploradora e nem de pastores mentirosos. Eu preciso de Deus e Jesus.... e o dois estão comigo.... e não nos púlpitos das igrejas.
21-11-2015 às 07:40 Santo Antao do deserto
Ja vi que nesse site esta cheio de veado pagao, ateu ou agnostico. Ter uma filosofia de vida, uma religiao, a fe, enobrece o homem, protege- o do mal que espreita a vida de todo o ser humano na terra. Sem falar, que o saber eh o maior fruto do espirito. Viva a igreja Catolica, a comunhao dos santos, a ressurreiçao da carne, a vida eterna... amem! Vou rezar por vcs, sandeuses!
21-11-2015 às 01:42 Mauro
Não entendo a necessidade das pessoas em fazerem parte de igrejas. Tem tantas coisas mais importantes que ser manipulados por líderes religiosos. Se acreditam em deus, façam o bem, ajudem a quem precisa. É melhor que fazer parte de rebanhos, como ovelhas, bois, etc.
20-11-2015 às 10:28 Nereu para malandro gostoso...
Igreja catolica mais tolerante do mundo? Você deve ter cheirado todas hoje.... em que mundo você vive cara? A igreja católica é o celeiro do preconceito.... estude história. Ela matou, roubou, queimou.... tudo em nome de Deus. Para essa igreja maldita, a escravidão era legítima. Para essa igreja maldita, Hitler tinha razão. Esse papa não passa de um espertalhão.... ele só fala aquilo que as pessoas querem ouvir.... A CNBB manda e desmanda no congresso. Ela se um a bancada evangélica para destilar seu ódio... só que não aparece....pois seus deputados não manifestam a fé. Acorda garoto.... não existe diferença entre essas religiões.... são tudo farinha do mesmo saco..... com objetivos comuns.... DINHEIRO E PODER.
20-11-2015 às 01:57 Jack
Bem tendenciosa essa matéria, sou mórmon e tudo o que foi dito aqui não tem nada a ver, pura mentira!
19-11-2015 às 12:41 moça bonita (pomba gira)
De vermelho e negro, vestido à noite, o mistério traz. De colar de cor, de brinco dourado, a promessa faz. Se é preciso ir, você pode ir, peça o que quiser. Mas cuidado, amigo, ela é bonita, ela é mulher. E no canto da rua zombando, zombando, zombando está, ela é moça bonita girando, girando, girando lá. Ô girando lá, ole, ô girando lá, ole!
19-11-2015 às 07:19 pensando
Igreja tolerante ee aquela formada por pessoas, homens e mulheres, que acreditam em algo no plano além do material. Enquanto pensarmos em uma igreja disto, deste u daquele, sempre estaremos excluindo. e claro, sendo intolerantes para o que não é o meu umbigo.
19-11-2015 às 02:18 Alagoano
igreja tolerante só aquelas que são formadas por homossexuais em sua liderança...
19-11-2015 às 02:10 New
É o que? Brincadeira né!? Igreja Católica tolerante? Não estudou história? Haja Procure sobre a Inquisição meu querido. Até os judeus foram perseguidos nessa época.
18-11-2015 às 18:41 malandro gostoso
É isso aí, não sejamos tolerantes com o preconceito! Mudem para a Católica, que é a religião mais tolerante do mundo!