ASSINE JÁ ENTRAR

Bem na foto

Padre Fábio de Melo posa com travesti e faz relato surpreendente: Um tapa na cara da gente!

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015

Convidado para o aniversário da cantora Alcione, que aconteceu no final de novembro na quadra da Mangueira, Zona Norte do Rio, o padre Fábio de Melo viveu uma experiência, segundo ele, surpreendente. A travesti Luana Muniz, admiradora do sacerdote, pediu para tirar uma foto com ele, que atendeu prontamente.

Durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo, no último domingo, Fábio de Melo, no entanto, relatou o encontro, assumindo que, inicialmente, sentiu um desconforto com o pedido da travesti, mas que logo em seguida se comoveu ao saber da história de vida da Luana, que pratica caridade com moradores de rua da Lapa, no Centro do Rio.

O vídeo emocionante do padre relatando esta experiência está disponível no Youtube (veja, a partir dos sete minutos de palestra). Está transcrito abaixo:

“Semana passada eu vivi uma situação. A Alcione me convidou para estar no aniversário dela, lá na quadra da Mangueira... Fiquei lá por uma hora mais ou menos... Mas o que me chamou a atenção foi um travesti que estava lá. Posso confessar uma coisa para vocês? Quando eu vi, ele estava olhando para mim (pausa). E olha que eu não sei ficar sem graça... Mas sabe o que me ocorreu? Vou confessar publicamente a minha hipocrisia: ‘Meu Deus do céu, se esse rapaz pedir para tirar uma foto comigo? Como que eu vou reagir?’(pausa). Independente de qualquer julgamento, estou confessando a hipocrisia do meu coração naquela hora. Muitas pessoas começaram a se encorajar para tirar foto comigo. E ele (o travesti) lá do fundo olhando. Quando, de repente, eu só vi a sombra dele na minha direção, e o meu preconceito, o medo de me expor, tudo vindo à tona. Que coisa horrorosa isso em nós... Como se eu fosse melhor. Isso é mesquinho, é vergonhoso o que eu estou dizendo pra vocês”.

“Aí ele veio, com um vestido longo e falou pra mim: 'O senhor costuma tirar fotos com pecadoras?'. E eu percebi que tinha uma ironia ali. E eu respondi: mas é claro! E abracei ele e tiramos a foto. Antes de sair, ele disse: ‘eu não acredito que o senhor permitiu’. E os olhos dele estavam emocionados. Assim que ele saiu, Maria Helena, a irmã da Alcione, me contou a história. Ela disse que ele mora na Lapa e criou um grupo que alimenta e recolhe todos os miseráveis daquela região. Ele dá banho, alimenta, não tem nojo de ninguém. E faz de tudo para aquela pessoa retornar à vida. E não é só isso. Ele torna-se uma espécie de vigilante, protegendo os moradores..."

"Quando ela me contou aquela história, eu comecei a unir as coisas dentro de mim. Eu não entro no mérito da questão da vida que ele leva, vamos deixar que Deus faça isso. Não sou síndico da Eternidade. Agora, que é um tapa na cara da gente, é!

"Aquele que você enxerga e que, naturalmente, provoca um desconforto por ser tão diferente de nós, não sabemos quantas coroas da dignidade foram recolocados na vida daquela pessoa quando ele alimenta o próximo. Você é cristão e nem sempre está disposto a cuidar de quem está doente, colocar dentro da sua casa e dar de comer”.

"Não cabe nenhum julgamento do lado de lá, cabe aqui. Quando Deus coloca essas pessoas diante de nós, é para desmoronar os castelos de ilusão que nós criamos dentro. Como se o nosso cristianismo tivesse pronto. Como se nós já tivéssemos chegado ao último estágio dessa santidade que Deus nos convida. Não, eu ainda me envergonho dos que são diferentes de mim. Eu ainda tenho medo de ir ao encontro daqueles que precisam de mim. E a palavra de Paulo é dura: a missão de vocês é junto daqueles que estão necessitados".

Luana Muniz ajuda moradores de rua do RioLuana Muniz ajuda moradores de rua do Rio

15-12-2015 às 22:29 Novamente
Novamente alguns comentários de gays que só pensam em questionar sexualidade dos outros, e que disseminam a ignorância e a bestialidade que é a desunião e a falta de senso político, moral, e de inteligência que infelizmente falta na nossa classe, gays que só pensam em baladas, sexo, drogas, pessoas amarguradas pela vida e que se recusam a aprender com a belissíma mensagem do padre, que vai muito além do que o senso de critico de vcs possa ver, é uma total falta de respeito e humanidade no nosso meio que sinceramente me da nojo, ultimamente tenho vergonha de alheia pela classe gay, é notório como determinados líderes como o Malafaia, por exemplo, já perceberam como nossa classe é constituida por pessoas de mentes limitadas e que só querem baderna, quando alguem nos defende logo essa pessoa tem sua sexualidade tambem questionada e exposta de forma errônea, por gays estupidos sem senso critico absolutamente nenhum...nossa falta de união será nosso pior inimigo e muito em breve sem dúvida seremos gravemente perseguidos por fundamentalistas que a cada dia que passa se aproveitam mais e mais da fraqueza social da nossa classe decadente...esperem e assistam...
15-12-2015 às 21:37 THOR
Deixa eu ver se entendi, um padre ultra efeminado (sim, eu já o vi pessoalmente e me assustei do tao moça ele é fora das cameras), que segundo muitos dizem sai com homens (altos comentarios no interior de Sao Paulo), que representa uma Instituição que historicamente acobertou o estupro de uma infinidade de crianças e assassinou milhoes de pessoas....quer ser aplaudido pq se prestou a abraçar um ser humano com transtorno de identidade de genero??? Faça-me o favor....
15-12-2015 às 08:49 caio/sp
Na moral! viado é o ser mais estranho que existe, nunca ta satisfeito, dono da razão e sempre quer detonar os outros. O padre reconheceu publicamente em uma pregação o seu pré-julgamento errôneo...E ainda tem viado alando do padre... O silas malafaia dentre outros desse o pau e os viados se fazem de vitimas de homofobia... Ai eu pergunto como entender essas criaturas??? Como????
15-12-2015 às 07:20 Ygor
NINGUÉM AQUI PODE FALAR DO PADRE....TODO MUNDO AQUI VAI PARA O INFERNO !!!!!!!!
14-12-2015 às 11:45 tony
mesquinho e vegonhoso, são os proprios gays.. que entre eles fazem esse tipo de coisa..é gay boy menospresando a afeminada.. é travesti menospresando o gayzinho ou viadinho como elas falam. isso que é ser vegonhoso e mesquinho. é um tal de não gosto desse nem daquele.. sendo que todos são gays na cama fazem a mesma coisa que os outros.. sendo ativo ou passivo são tuudo gay.. não tem diferença
14-12-2015 às 08:45 Carlos
Porque um Padre confessar que foi hipocrita, que foi errado em julgar pela aparência sem conhecer o outro, que ele é humano e também erra. Que foi preconceituoso o faz um Padre ridículo, o faz um gay enrustido??? Reconhecer que não foi humano, que se envergonha deveria sim ser reconhecido por todos os gays, travestis, transessuxuais e não ser criticado. Passamos por tantos problemas, tantas lutas para que nos aceitem e quando alguém assume ter sido preconceituoso e se redime todos o apontam como errado. Não adianta exigirmos mudanças para conosco, se não aceitamos a mudança e os erros dos outros.
14-12-2015 às 07:28 Senhora dos Absurdos
Viado de mais e fresco !!! Ridículo !!!
14-12-2015 às 02:29 Caralhudo
Antes de fazer julgamentos, verifique o que você faz para o próximo desfavorecido. A trava ao menos é altruísta, pratica o maior fruto do espírito, a caridade. Que Deus a abençoe pela atitude, e tenho certeza que ela está pouco se linchando com os transfóbicos de plantão,
13-12-2015 às 19:01 Estêvão/PE
Jiu Jitsu, um padre é um ser humano como outro qualquer, que pode possuir as mesmas vaidades que a gente, os mesmos desejos. Apesar de fazerem o voto da castidade etc etc, muitos até mantém relacionamentos ou já tiveram, com mulheres ou com homens. Repito, os padres são seres humanos, só viram santos depois que a igreja católica apostólica romana os canoniza. Esse padre é exemplo de dignidade!!! A calma e paz que ele transmite com suas palavras são muito boas!!! Parabéns pra ele, por admitir isso publicamente e tirar a trave do olho de algumas pessoas.
13-12-2015 às 14:59 Jiu jítsu
Tapa na cara/ soco no estômago, etc passa rapidinho! Não consigo entender a necessidade de um padre vestir Armani, perfume de grife nem produtos de beleza para rosto e cabelo