ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Chupa!

Aplicativo exclui taxista que obrigou casal gay a sair do carro no carnaval do Rio.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

A atitude preconceituosa de um taxista do Rio que fez um casal gay sair do táxi no carnaval lhe custou o vínculo com um aplicativo de táxis. Após tomar conhecimento do caso, divulgado na última quinta-feira, a 99Taxis decidiu excluir o profissional de sua base de prestadores de serviço.

O passageiro, um empresário de 36 anos que preferiu não se identificar, contou que saiu do bloco “Bunytos de corpo”, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, por volta das 2h de terça-feira, acompanhado de um homem. Os dois pediram um táxi pelo aplicativo.

"Ele (o acompanhante) estava com muito sono, deu uma encostada em mim, e eu o abracei. Aí, o taxista parou, virou-se para trás e disse: “não aceito essas coisas no meu carro”, relatou o passageiro.

O empresário alega ter argumentado que o companheiro estava dormindo.

"Mas ele (o motorista) disse: “eu não concordo com esse tipo de perversão no meu carro. Eu gostaria que vocês se retirassem”, contou.

O casal desceu do carro e pediu outro táxi, pelo mesmo aplicativo.

"Com esse taxista, foi tudo ótimo. Muita gente diz: “temos que pegar o Uber porque taxistas não prestam”. Não. Era só um indivíduo, não é uma instituição.

O empresário denunciou o caso ao movimento Rio sem Homofobia e fez uma reclamação contra o motorista à 99Taxis.

"Não queria que o taxista ficasse impune. A certeza da impunidade no país está tão grande que as pessoas estão cheias de si. Por mais que a gente tente preservar a nossa imagem, a gente tem que fazer algum barulho, a gente não pode se omitir."

Em nota, a empresa lamentou a situação, por respeitar todas as formas de expressão de amor, e declarou: “Somos a favor do bem, do respeito e do carinho com o próximo”.

App da prefeitura sai em breve

Em breve, todos os cerca de 33 mil taxistas da capital fluminense poderão ser avaliados por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pela Prefeitura do Rio, podendo sofrer sanções quando infringirem os direitos dos passageiros. A Secretaria municipal de Transportes (SMTR) informou que o projeto da ferramenta (app) está em fase final de elaboração, e a data de lançamento ainda está sendo decidida.

O cadastramento dos taxistas no aplicativo será obrigatório. O app estará disponível para smartphones com sistemas iOS e Android. Da mesma forma que as ferramentas já existentes, os passageiros poderão pedir um táxi e, ao final, avaliar a corrida. “As informações chegarão à SMTR e serão utilizadas para direcionar as políticas públicas na área, bem como para tomar providências cabíveis em caso de denúncias de irregularidades”, explicou a pasta.

De acordo com a SMTR, 34 táxis foram lacrados no carnaval, por irregularidades como vistoria atrasada e mau estado de conservação. No ano passado, o número foi 47% menor: 18 veículos apreendidos.

19-02-2016 às 17:06 Luciano
Em primeiro lugar, eu não tenho macho. Em segundo, eu sou do Rio de Janeiro. Imagino que nesse Brás, um casal gay seria espancado. Para vocês verem o nível da homofobia nesse país. Os heterossexuais podem tudo, enquanto os gays têm que se esconder. Ainda tem imbecil, especialmente os evangélicos, dizendo que os gays querem privilégios. Querer ter sua integridade física e moral segura é querer privilégios? Ainda existem gays que são contra a criminalização da homofobia, atitude típica dos enganadores de trouxas, que estão protegidos atrás de suas mulheres, que nem desconfiam que estão sendo usadas.
17-02-2016 às 09:23 Teo p/ Luciano
Ah é, então tá! Pega seu macho e sai andando pela ruas do Brás SP, e verá a cor de uma lapiana!
16-02-2016 às 21:15 Luciano
Falam que tem muito "veado" sem-vergonha só por trocarem afetos em público? Então, praticamente todos os heterossexuais são sem-vergonha.
16-02-2016 às 21:13 Luciano
Eu adoro ver macho fazendo carinho em macho, assim como milhões de pessoas, incluindo os pais de família, que se escondem atrás de uma infeliz.
16-02-2016 às 21:11 Marcelo
Eu detesto ver casais heterossexuais se pegando em público. Eles mostram que não têm respeito por ninguém. Nem por isso vou agredir os imorais.
16-02-2016 às 20:42 Há alguns gays confusas aqui p/ HELTON
É por causa de idiotas como Helton Carioca e Astrogildo que a homofobia ainda não pararam no Brasil. Tenha um pouco de respeito por si mesmos. Ninguém dá o respeito a si mesmo escondendo como um covarde no armário.
16-02-2016 às 09:19 Astrogildo
Em partes concordo com o Helton. Somos 20% da populaçao num universo hetero, e querer fazer com que seja normal dois machos se agarrando e se beijando, eh muita falta de respeito com a maioria. Tem muito veado sem vergonha, que nao respeita a propria familia!
16-02-2016 às 07:50 HELTON CARIOCA
Tem nada haver essa atitude de excluir o Taxista do serviço, gay ... é tudo indecente ...tudo provoca ... ninguém gosta de ver mesmo macho trocando carinho com macho, as pessoas falam que não se importam mas é uma mentira deslavada, ai o cara entra no táxi do cidadão e quer que ele de um segundo para outro se torne um simpatizante é idiota isso .... falta de respeito dos homosexuais com o trabalhador !!!!!!!!!!! "Com esse taxista, foi tudo ótimo" assim que pegaram outro táxi , quer dizer que o soninho acabou e a pegação rolou dentro do outro carro ....ai o motorista é lindo né ??? Tenha paciência !!!!!!!!!!!!!!
16-02-2016 às 07:32 Senhora dos Absurdos
Eu nem sabia que tinha Emoji para viado !!!!!!!!!!!!!
16-02-2016 às 03:52 dany trans
nojento safado