ASSINE JÁ ENTRAR

Dê uma mão para a causa

Campanha convida casais LGBT a darem as mãos e contarem sua história.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016

Criada em 2015, a página "Dê uma mão para a causa" tem cerca de 5 mil curtidas e o objetivo de disseminar o amor e de quebra, combater o preconceito.

O simples ato de dar a mão pode tornar-se um problema numa relação, afinal, não são todas as pessoas que são bem resolvidas com a sua orientação sexual e que se sentem a vontade para isso.

Pensando nisso, o jornalista e ativista Emílio Faustino criou a página, que reúne depoimentos de casais LGBT's, informações e prestação de serviço.

"Já existem muitos canais que divulgam histórias tristes de ataques homofóbicos, a ideia é mostrar o outro lado, mostrar que é possível ser gay e ter experiências felizes. Acredito que o que falta são inspirações para que as pessoas se sintam a vontade para serem aquilo que realmente são", contou o jornalista.

Na página, é possível encontrar depoimentos de casais que já sofreram discriminação mas deram a volta por cima, além de relatos de casais LGBT's que conseguiram adotar uma criança.

"O nosso propósito é unir forças para encorajar aquelas pessoas que ainda não se sentem a vontade em dar a mão em público. Na maior parte dos casos por medo da hostilidade alheia, afinal, a sociedade comumente nos condena com olhares de julgamento e em casos mais extremos até mesmo com agressões físicas e verbais", explicou Emílio.

Para participar da campanha que rola no Facebook é muito simples: basta mandar uma foto, de preferência em um lugar público de mãos dadas e mandar o seu recado. Todos podem participar, inclusive héteros simpatizantes!

Para curtir e compartilhar a página, basta clicar AQUI.

Confira algumas das fotos da campanha:

20-02-2016 às 20:33 Miguel RN p/ Marquinhos
Em terceiro lugar, aprenda a conversar com alguém de forma civilizada!
20-02-2016 às 20:32 Miguel RN p/ Marquinhos
Em segundo lugar, isso não é uma mera opinião minha. É um conceito bastante difundido entre psicólogos e psicanalistas, de que a aversão a algo geralmente tem relação com um problema interno. Antes de me assumir, eu era homofóbico porque não aceitava minha condição, também tinha nojo de ver casais por aí, hoje a situação mudou. E por fim, um exemplo bem recente: meu namorado e eu estávamos num shopping almoçando. Ele estava com uma das mãos dele em cima do meu joelho, por baixo da mesa, de uma forma que praticamente ninguém veria. Perto da gente tinha um outro casal gay fazendo a mesma coisa. A reação do meu namorado foi: "tá vendo o que aquele casal tá fazendo? Povo sem noção!" e eu respondi "estamos fazendo o mesmo!" e ele ficou sem palavras.
20-02-2016 às 20:26 Miguel RN p/ Marquinhos
"O simples ato de dar as mãos pode gerar hostilidade física e verbal na rua, então eu não acho que quem não o faça é porque ainda não está bem resolvido com sua orientação sexual, e sim, por prudência e segurança" -> Você justifica o porquê de alguém não andar de mãos dadas com o parceiro ser principalmente uma questão de segurança, falando de forma compreensiva sobre o assunto. Só que termina com isto: "Já vi sapas e veados andando de mãos dadas na rua e fiquei com nojo! Não, não é normal e nunca será!" -> descaracterizando toda a primeira fala, como se o problema estivesse nos casais. Seu nojo no fim das contas é apenas a angústia de ver os outros fazendo aquilo que você gostaria de fazer e não se sente seguro, e justamente por ser algo inconsciente, vai achar que o que estou falando não tem nada a ver.
19-02-2016 às 14:50 cacá
Acho que o amor é para ser vivido entre os dois.. Eu nao preciso andar de maos dadas, de beijar em publico, para poder provar que sou gay, eu vivo com meu namorado respeitando os outros para ser respeitado. O amor é o mais importante, e saber respeitar OPINIOES , diferentes das nossas.
17-02-2016 às 09:19 Marquinhos p/ Miguel RN
Não te entendi o quis dizer que começo com uma ideia e termino com outra- explica- me por favor; não tô entendendo? E se achou ruim, pega seu macho e passa de mãos dadas na baixada do Glicério SP!
17-02-2016 às 07:25 BICHA BICHÉRRIMA
Vou dar as mãozinhas nas ruas não tá loka .... e depois apanhar !!!!!!!!!!
17-02-2016 às 02:06 Miguel RN p/ Marquinhos
Você começa o texto mostrando uma ideia e termina com outra. Não consegue notar que seu "nojo" é uma resposta a você ter o desejo de fazer o mesmo e ter medo de fazer isso?
16-02-2016 às 21:07 Há alguns gays confusas aqui p/ Marqui
Ou você é o maior covarde ou você não está bem psicologicamente, ou ambos.
16-02-2016 às 18:46 Marquinhos Moura
O simples ato de dar as mãos pode gerar hostilidade física e verbal na rua, então eu não acho que quem não o faça é porque ainda não está bem resolvido com sua orientação sexual, e sim, por prudência e segurança. Sem falar, que a maioria hétero observa o ato com desdém, e até nós gays cautelosos achamos a atitude bizarra, porque o casal passa a ser o centro das atenções e de comentários de repúdio. Já vi sapas e veados andando de mãos dadas na rua e fiquei com nojo! Não, não é normal e nunca será!
16-02-2016 às 17:50 Terça-Feira Brasil Tardi
Movimento mais para PARADA GUYS DATE PARADA GUYS !