ASSINE JÁ ENTRAR

Home de Aço

Conheça os segredos para ganhar massa muscular e vá com tudo!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

Velha história: ganhar músculos é mais fácil para uns, enquanto outros sofrem para alcançar o resultado. Mas será que você entende (realmente) o que é a hipertrofia? Afinal, não basta a busca incessante, é preciso saber o que ela é e a melhor forma de obtê-la.

Primeiro, saiba que…

Hipertrofia muscular é o aumento do diâmetro do músculo. E como ele ocorre? De duas maneiras: por meio do desenvolvimento das células do músculo e, claro, com a tensão que você provoca executando exercícios. Pura tensão! Entendeu?

Aí o resto você já imagina: estímulos geram mais força e acabam suportando cargas maiores. E o sonho estético pode estar mais próximo.

Bom, então você se mata no ferro e nada acontece? Primeiro, alguns fatores – seja sua genética e o tipo de esporte ou exercício que você escolheu interferem – não basta fazer Zumba, Kangoo Jump e Yoga e achar que vai chegar lá – apesar de todos, evidentemente, possibilitarem ganho muscular.

Então, simples: saiba suas metas e se por acaso seu intuito for ficar grande tipo He-Man, você vai precisar da musculação. E o basicão: executar direito e com afinco. Quer ir mais rápido? Então primeiro entenda que há dois métodos e provavelmente você responde melhor a um deles – habitualmente uma avaliação física (ou a experiência) vão entregar o melhor para você…

Agora, anote as dicas e vá com tudo!

Você pega pouco peso?

É provável que a você seja indicado praticar a hipertrofia metabólica que, adivinhe, nada mais é que carga menor e repetições ao infinito – afinal, nada é tão fácil assim. Suar aqui é regra, ok?

Neste tipo de hipertrofia há, digamos, um estresse bioquímico nas células musculares. O músculo cresce por meio de suas células, que vão aumentar suas reservas de energia. E o sonho: massa. Magra né? Porque a gorda, quem quer?

Agora chega de papo médico, vamos as dicas!

•Repetições maiores, entre 8 e 12, com a maior carga que você puder executar até exaustão.

•Os intervalos entre séries, aqui, são menores. Entre 45 seg. e 1 min;

•Nada de monotonia. São vários técnicas de treino para esse método. Dá-lhe exercício combinado, que diminui a carga ou que aumenta – bi-set, drop set e pirâmide, respectivamente. Nem ouse não chamar um professor, right?

Taí a prova que pegar pesinho não significa que você não treina direito, entendeu?

Consegue segurar aquele halter empoeirado que ninguém usa?

Parabéns, você provavelmente é apto a praticar a hipertrofia tensional – com muito mais carga que seus coleguinhas. Mas com repetições menores. Bem-vindo ao mundo invejável dos treinos mais curtos!

Está meio claro que neste método você machuca seus músculos mesmo. O aumento é rápido. Mas, atenção: você vai precisar descansar para recuperar e manter esses músculos de Superman – o famoso treino de força.

Ok, as dicas!

•Repetições baixas, entre 4 a 6, com cargas altíssimas;

•Intervalos entre as séries maiores. Vão de 90 seg. a 2 min;

•Devido a carga elevada tenha cuidado com o exercício, peça ajuda sempre que possível ou necessário.

Conclusão…

Os dois tipos de hipertrofia são importantes para o corpo, e os treinos darão ênfase mais em um do que no outro, por isso é importante periodizar o seu treino. Não se esqueça também da alimentação, rica em proteína. Mas isso é papo para outro post. Até lá!

25-02-2016 às 22:20 Estêvão/PE
Treino com hipertrofia tensional, e sou magro ehhehe! 1,85m e peso médio de 75Kg, aos 38 aninhos. Acho horrível e broxante para mim aqueles corpos musculosos a base de muita "bomba", gosto do músculo natural, corpo proporcional. Porém, gosto mesmo é de HOMEM, pode ser gordinho, magro, o conjunto caráter + tesão é o que me seduz mais heheheh!!!
25-02-2016 às 10:11 Tom Jds
Aqui no epicentro da vaidade paulistana(que saudade da época onde ser gay significava ser culto), bem, hj, refém desse modelo barbie do mundo gay, sei que de saudável não há nada em ter um corpo belo. São cirurgias reparadoras, dietas malucas e claro, hormônios, muitos hormônios. E olha que não é só testosterona, tem o Gh e mais outros...Sou sarado, mas quer saber: não tenho nada de saudável. Tudo que tenho foi adquirido com o esforço da minha carteira. E a vida segue e o importante é ser bunita!
24-02-2016 às 23:36 victor
adorei as dicas. meu treino é piramide!
24-02-2016 às 13:51 bruno
aqui eu sou o primeiro.....viu mundo mais... o pessoal pelo visto nao ta muito interessando em dicas de saude. mas achei a materia importante sim... estao de parabens. aproveitando que eu sou o primeiro queria que voces esclarecem algumas coisas em relaçao a alguns atores do site como por exemplo o DANIEL CARIOCA.. que aqui no site da uma de ATIVAO............tem inumeros videos dele fazendo PASSIVO. e olha que ja vi ele encarando cada anaconda..kkkkk... agora aqui no site ele nem chupa direito.......quero saber se isso é uma estrategica de markenting do site. "marketing furado" . mas em fim esclarece para o publico do site. aguardamos