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Não julgue. Beije.

CloseUp lança campanha em favor da diversidade. Vem ver!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

A marca de higiene bucal CloseUp, do grupo multinacional Unilever, promoveu nesta quarta-feira, 13 de abril, a campanha publicitária "Não Julgue. Beije" em comemoração ao Dia do Beijo. Foi preparado todo um material de out of home, como outdoors, banners em pontos de ônibus e estações de metrô. Além disso, a campanha on-line também vem causando grande repercussão.

No Twitter, a conta da empresa no Brasil está patrocinando a tag #beijocloseup, acompanhada da mensagem "Liberte seu beijo" para todos aqueles que estão comentando assuntos relacionados ao dia do beijo. A marca apresenta um GIF (imagem em movimento) que exibe dois casais heterossexuais e um casal gay, com a frase da campanha estampada nos rostos de cada casal.

Depois de apenas três horas da publicação, o tweet da CloseUp já havia sido retweetado por mais de 6 mil pessoas e outras 5 mil também curtiram a imagem.

No Instagram, as três fotos foram separadas, ganhando cada uma o seu espaço. Por ser ainda uma prática incomum no ramo publicitário, a foto contendo o beijo homossexual ganhou muito mais apoio dos internautas e obteve sozinha o dobro do número de likes das outras duas fotos juntas: foram 3,4 mil curtidas no beijo gay contra 1,6 mil e 1,8 mil dos beijos héteros. Surpreendentemente, os comentários em sua maioria foram positivos.

Dizemos "surpreendentemente" pois em setembro de 2015 a CloseUp já havia feito uma campanha parecida, cheio de beijos entre pessoas, independente de questões de gênero e orientação sexual. Na época, as fotos receberam duras críticas nos comentários, como "isso é uma afronta à família brasileira". A empresa parece não ter se importado e relançou a campanha novamente, dessa vez com um outro tipo de recepção. Será que estamos mudando?

18-04-2016 às 00:53 Fernando
Simplesmente adorei ivan
15-04-2016 às 06:36 Loiro
Bela campanha! Agora os conservadores têm mais uma marca pra boicotar. Eles logo não poderão comprar mais nada. rs
14-04-2016 às 16:20 observando
interessante a atitude da marca fazer ficar marcado no inconciente das pessoas que gays sao azuis cabelos ondulados ou espetados para cima, GALERA GAY ACORDA AS MARCAS E GRANDES NOMES NAO TAO NEM AI P SE VC É GAY OU NAO, ELES QUEREM É VENDER E NAO MOSTRAR QUE A DIVERSIDADE ESTA PRESENTE acho ridiculo usarem os gays afeminados como palhaço e animadores de festa e/ou velorio pq nao usaram um casal gay afeminado para estrelar a campanha, sera que de tanto a sociedade ver na tv esse como dizem tipo de gay [nao acho q gay tenha tipo] querem agora mostram q gay é masculo??? gay simplismente é homem igual qualquer homem nao acho que duas pessoas azuis me representam e pensaria duas vezes se na proxima ida ao mercado vc cogitar comprar essa marca pq oque eles fazem é lavagem cerebral nao acho que seja um branco outro negro como ja citaram, sou negro conheco negro e negro nao usa aquele tipo de cabelo!!!
14-04-2016 às 15:53 Gay Friendly
É isso ai. Por mais atitudes como esta. Além de abordar a questão sexual-afetiva dos LGBT aborda também o racismo por possuir um modelo branco e outro negro rs, gostei! :)
14-04-2016 às 15:00 Cacaso
A palavra na boca, na boca a palavra: força. A palavra e sua força. falar na era da forca, calar na era da força. Na era de falar a força, a era de calar a boca. Na era de calar a boca, a era de falar à força. Sou brasileiro de estatura mediana. Gosto muito de Fulano, mas Sicrano é quem me quer!
14-04-2016 às 14:54 Coerência
O corpo fala, a fotografia flagra, a arquitetura recorta espaços, a pintura imprime, o teatro encena o verbal, o visual, o sonoro, e a poesia- forma especialmente inédita de linguagem- , surpreende, a música irradia sons, a escultura tateia e o cinema movimenta!
14-04-2016 às 14:49 Ivan
Vês?! Ninguém assistiu ao formidável enterro de tua última quimera. Somente a ingratidão- esta pantera- Foi tua companheira inseparável! Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja. VERSO ÍNTIMOS, de Augusto dos Anjos.