ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Protesto

Cirque du Soleil cancela exibições na Carolina do Norte contra lei anti-LGBT.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Abril de 2016

O Cirque du Soleil anunciou na última sexta-feira (15) que decidiu cancelar apresentações na Carolina do Norte (EUA) por conta de uma nova lei estadual que o grupo chamou de discriminatória.

"Cirque du Soleil acredita fortemente em diversidade e igualdade para todos os indivíduos e se opõe a discriminação de qualquer forma", afirmou a companhia."A nova legislação aprovada na Carolina do Norte é uma regressão importante para a garantia de direitos humanos para todos." No texto, eles pedem desculpas aos fãs da Carolina do Norte e afirmam que os ingressos serão reembolsados.

A exibição do grupo é mais uma entre shows suspensos de vários artistas, que se posicionaram contra a medida.

O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, e o cantor de rock Bruce Springsteen cancelaram concertos no Estado em protesto contra a lei. A cantora Cindy Lauper disse que iria doar os lucros do seu show em junho em Raleigh para os esforços para anular a legislação. As bandas Pearl Jam e Boston também abraçaram a causa e desistiram de se apresentar. Pearl Jam tinha um show marcado em Raleigh, capital da Carolina do Norte, na próxima quarta-feira (20). A banda Boston, que fez muito sucesso na década de 1970 e 1980, tinha três apresentações marcadas no estado no mês de maio

A Carolina do Norte se tornou no mês passado o primeiro Estado norte-americano a colocar em vigor uma medida que requer que pessoas transgênero usem banheiros e vestiários em escolas e outras instalações públicas que correspondam ao seu gênero de nascimento, e não ao gênero com o qual se identificam.

A lei também proíbe governos locais de adotarem proteções contra discriminações com base em orientação sexual e identidade de gênero.

No último dia 12, o governador cedeu aos protestos e afirmou que a lei será aplicada somente em lugares públicos.

Fonte: Folha

20-04-2016 às 03:10 kyle
eu quero que se fodam, eu não moro lá.
19-04-2016 às 20:09 Loiro
Não só as pessoas LGBT estão protestando,como também os artistas que são héteros e defendem os interesses da comunidade LGBT. Quem é humano, é capaz de pensar nos outros e não só defenderem seus próprios interesses.