ASSINE JÁ ENTRAR

Vai pagar!

Promotor de eventos será indenizado por ser forçado a buscar cura gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

Um promotor de eventos receberá uma indenização de R$ 25 mil após ser demitido por ser gay. O profissional passou a ser perseguido no trabalho depois de assumir sua orientação sexual e deixar de ir ao culto evangélico frequentado pelos donos da empresa.

Segundo o trabalhador, após se afastar do culto, passou a ser convocado para reuniões com os sócios e com o pastor da igreja para "tratar da sua orientação sexual" e de seu retorno à entidade religiosa. Além de ouvir sermões, ele foi tratado como "pessoa inconstante", "sem caráter" e "ladrão". Logo depois, foi demitido e desalojado da casa que alugava, nas dependências da empresa.

Intimada pela 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis (Santa Catarina), a empresa não chegou a comparecer à audiência e foi condenada à revelia. Na avaliação do juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, a empresa expôs o funcionário ao constrangimento.

"Trata-se de procedimento vexatório, que excede o limite de cobrança e gerenciamento, transformando-se em violação à intimidade e dignidade do empregado."

Além da indenização, a empresa foi condenada a restituir ao funcionário bens como fogão, geladeira e sofá, que ficaram retidos na empresa. Juntos, eles somam R$ 9,3 mil. A empresa não recorreu da decisão.

30-04-2016 às 21:33 Brandon Wolffgrammer
Por que motivo a maioria desses evangélicos não tem Deus em seus corações. Eles são muitos maus e fanáticos. Eles agem como se Deus deu a eles uma procuração para representa-lo aqui na Terra em seu nome. Eles desconhecem totalmente a simplicidade de Jesus cristo. Não adianta carregar uma bíblia debaixo dos braços se nos seus corações há apenas ódio, ganância, preconceito, falta de amor ao próximo, falta de discernimento e falta de sabedoria divina. São lobos em peles de ovelhas. Fujam deles filhos meus, pois são falsos profetas, mentirosos e hipócritas. Deus vingará desses fanáticos religiosos em breve. Nos tempos antigos tinham esses tipos de pessoas religiosas e loucas também.
28-04-2016 às 20:45 Nereu para Loiro...
Meu querido, enquanto existir pessoas que acreditam em certos tipos de religiosos, e fazem de suas palavras regras... vão ocorrer coisas desse tipo. Digo sempre: Se alguém chegar para você e disser que está agindo em nome de Deus, pare, pense, reflita..... pois alguma coisa está errada!
28-04-2016 às 20:23 Santos
VIVA AOS LGBTS! :D
28-04-2016 às 19:26 Loiro
Até quando as pessoas vão ser obtusas e incapazes de compreender que a diversidade sexual é algo natural, espontâneo e inerente do ser humano? Tenha a santa paciência!!!