por Redação MundoMais
Quinta-feira, 19 de Maio de 2016
Não é a primeira vez que a gente se derrete pela Levi’s. A gigante americana e símbolo supremo de jeans já havia antes feito uma calça dedicada aos gays, bem como já veiculou campanhas e até comercial com meninos pregando o amor – isto sem falar de ter sido uma das primeiras marcas do mundo a apoiar e estender os benefícios de seus funcionários caso eles sejam casados com alguém do mesmo sexo. Mesmo antes da coisa virar lei: desde 1992, tá?
Cool, não é? Mas tem mais, pois agora a Levi’s está com tudo em supercampanha e coleção Global Pride em parceria com a Harvey Milk Foundation. E a boa notícia é que as peças não serão privilégio do Estados Unidos e chegam, quase todas, com barulho, ao Brasil. Oba!
Como se pode prever, parte da renda líquida é revertida a instituição de Harvey Milk – que foi o primeiro político abertamente gay a ganhar um cargo público e já virou até um ótimo filme estrelado por Sean Penn.
Mas vamos à moda, de fato. A campanha já merece espaço porque não usa modelos convencionais: os moços retratados nesse post são funcionários da empresa, gays, é claro. A peça mais politizada da coleção é a Harvey Milk Ringer, com estampinha gráfica e, nas costas, datas de eventos importantes em nossa evolução de direitos.
Aí tem a Pride Tee, com o arco-íris indefectível revisitado no logo da americana…
Pensa que acabou? Não! Tem a Pride Trucker, uma jaqueta com alguns apliques, feita pra você customizar…
E que nas costas vem superestampada e que diz que a esperança nunca será silenciada…
E aí os moços mais abusados ainda podem usar o Harvey Milk, um shorts bordado com etiqueta rainbow. Vai encarar?
Sabe o que mais? Diz que todas as peças são unissex, porque padrão, como a gente vive dizendo, anda meio com os dias contados até na moda, certo? Então corre e reserva porque a gente entrega o mapa da mina: as peças chegam na semana que vem em três lojas de shoppings paulistanos: do Paulista, do Eldorado e do Morumbi!