ASSINE JÁ ENTRAR

Pano de fundo

Elenco de Sense8 roda cenas da série na Parada LGBT. Vem ver!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

A presença dos atores do elenco da série "Sense 8" neste domingo na 20ª edição da Parada Gay de São Paulo foi uma atração a parte. Jami Clauton, Alfonso Herrera, Brian J Smith, Max Riemelt, Freema Agyeman, Miguel Ángel Silvestre, Doona Bae e a diretora Lana Wachowsky subiram em trio elétrico do evento e foram só sorrisos e acenos para o público. Para a alegria de todos, os atores Miguel e Alfonso protagonizaram um beijão, para compor cena do casal gay Lito e Hernando na trama.

A equipe da série norte-americana produzida e exibida pelo Netflix, e que tem direção das irmãs Wachowsky, responsáveis pela trilogia "Matriz", passou pela capital paulista para rodar cenas da segunda temporada. Além da Parada, as filmagens também aconteceram em outros lugares na região central da cidade.

A Parada Gay completa 20 anos em 2016 com o tema "Lei de Identidade de Gênero Já". O evento, em prol dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, que já faz parte calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. Segundo os organizadores o evento deve reunir mais de 2 milhões de pessoas.

31-05-2016 às 10:12 PC.RAMOS
Isso sim é um sinal para o começo de políticas reais de ações afirmativas, com sentido de inclusão. Fazemos parte dessa sociedade que está aí, quer ela aceite ou não. Mas é importante lembrar que, embora o direito de não aceitar esteja posto, é preciso garantir inclusão social e visibilidade para todas as pessoas...e isso independe de cor de pele, orientação sexual, etnia ou credo. Parabéns Fernando Haddad pela iniciativa!!!
30-05-2016 às 21:27 Negrosarado
Independente do governo federal, mas quem vem pensando políticas públicas efetivas para população LGBT é o prefeito Fernando Haddad. Ele, sim, visa inserção das trans na sociedade, programas de combate ao HIV e cada vez mais legítima a parada LGBT na cidade de SP.
30-05-2016 às 13:22 PC.RAMOS
Amore, respeito sua opinião, mas dizer que a Globo é a emissora que mais luta pela causa LGBT...Aff! Em que planeta você vive, viado? O máximo que a TV golpe, quer dizer, globo (assim mesmo, com g minúsculo) fez até hoje, foi tentar empurrar goela abaixo da sociedade preconceituosa que a ela dá ibope, personagens gays fictícios, em historias fictícias, como se fossem reais. Isso porque já não é mais segredo para ninguém em sã consciência que grande parte do quadro de funcionários homens dessa emissora faz parte do "mundo gay". A parada gay, qualquer parada gay, carrega em seu significado o direito a visibilidade, que nós também temos como cidadãos. O que não pode acontecer é que, por falta de politização, sejamos vítimas deste ou daquele partido, sendo usados como massa de manobra para seus interesses políticos. Nossa luta real por direitos civis vai muito além disso!
30-05-2016 às 11:58 Verdade Seja Dita
Nunca vi tanto ódio contra gays quanto nesse final de semana nos comentários dos portais de notícias. Tipo, derrubamos um governo agora podemos derrubar eles.Temos um Ministro Homossexual na Cultura, temos uma Secretária de Direitos Humanos engajada no combate a homofobia no Ministério da Justiça e Cidadania. E temos lideranças LGBT irresponsáveis tentando jogar os gays contra o novo governo e contra a Globo , para servir ao PT. Ridículo drag kins petistas expulsar jornalista da Globo de uma boate , justamente uma emissora que mais luta pela causa LGBT. E pra finalizar, quem é aquele marginal que estava roubando e que quebrou a garrafa na cabeça do policial; é gay, é homofóbico , qual o objetivo dele ali além de roubar?