ASSINE JÁ ENTRAR

Cult

Livraria Blooks recebe debate sobre literatura LGBT.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

Os premiados Alexandre rabelo (<em>esquerda</em>) e Kris Barz participarão do evento.Os premiados Alexandre rabelo (esquerda) e Kris Barz participarão do evento.

Nesta quinta-feira (9) a Livraria Blooks, no Shopping Frei Caneca, recebe debate sobre literatura LGBT com os escritores Kris Barz e Alexandre Rabelo.

Promovido pela Hoo Editora, o encontro quer fortalecer contato entre autores e leitores. "[O evento] ajuda a fortalecer a comunidade no que diz respeito à valorização do que leitores e leitoras pensam, ao reconhecimento de quem escreveu a publicação e ao fortalecimento de quem faz o intermédio dentre esses dois polos, no caso, a Hoo", avalia Barz, responsável pelas tirinhas arco-íris Torta de Climão.

Rabelo, que assina o romance Nicotina Zero, ressalta não gostar de falar de literatura gay: "Arte não tem sexo. Mas acho importante dar essa visibilidade agora, é fundamental para conquistar novos leitores." O escritor acredita numa quebra de tabus que circundam a literatura LGBT. "Tenho essa esperança, mas a história infelizmente não é sempre progressiva. Há fluxos e refluxos. Ainda estamos lutando contra o legado do moralismo vitoriano que invadiu a modernidade, mas as conquistas jurídicas que temos presenciado são um grande passo."

No último dia 23, ambos saíram vitoriosos na 5ª Edição do Prêmio PapoMix de Diversidade. Rabelo faturou a categoria melhor livro LGBT, como Nicotina Zero, e Barz, com a obra Torta de Climão, venceu a categoria Revelação 2015. Ambas as obras foram publicadas em 2015 pela Hoo Editora.

Mais informações - como horário e endereço - você encontra na agenda clicando AQUI.

08-06-2016 às 11:08 Ilton
Um mundo moderno invadido de eletrônicos, a leitura vai ficando para trás. Temos mais jovens analfabetos, hoje, do que décadas passadas. É possível usar a internet para estudos e leitura, desde que deixemos de lado jogos e sites de relacionamento? Sim, mas para muitos a tentação é maior. Nada melhor do que pegar o "velho" livro para aprender e aventurar- se nos romances e na literatura.