ASSINE JÁ ENTRAR

Massacre

Ataque a tiros em boate gay de Orlando deixa 50 mortos, e já é considerado o pior da história dos EUA.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016

A polícia disse, durante entrevista coletiva, que pelo menos 50 pessoas foram mortas durante um tiroteio em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. Foi declarado estado de emergência em Orlando.

O suspeito foi identificado como Omar Saddiqui Mateen, 29, nascido nos Estados Unidos. Segundo a rede CNN, a família do atirador seria do Afeganistão e ele tinha treinamento sobre armas.

O atirador foi morto pelos agentes policiais que invadiram a casa noturna Pulse, em Orlando, no centro da Flórida. Outros 53 feridos foram encaminhados a hospitais da região. Um policial foi ferido na cabeça pelo atirador, mas, segundo o chefe de polícia, foi salvo pelo capacete que usava. Com a invasão, o chefe de polícia John Mina diz ter resgatado 30 pessoas.

O ataque foi classificado como "incidente terrorista", embora as investigações ainda precisem determinar se foi um ataque doméstico ou se teve envolvimento internacional.

Maior massacre a tiros da história dos EUA

O número de mortos faz do ataque o mais fatal decorrente de tiroteio em massa na história dos Estados Unidos.

Além de um revólver e um rifle, o suspeito portava um "aparelho suspeito", que teve uma explosão controlada, que não foi mais detalhada durante a entrevista da polícia. A polícia disse que ele fez reféns durante o ataque. O chefe da polícia de Orlando indicou que houve comunicação durante três horas com os reféns, mas não deu detalhes.

Em sua conta no Facebook, a Pulse postou às 3h (horário de Brasília): "Saiam da Pulse e corram".

"Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto.

Uma testemunha citada pela televisão local WESH afirmou ter ouvido cerca de 40 disparos e outra testemunha disse que um amigo foi ferido e se escondeu da boate

A testemunha Rosie Feba, que conseguiu escapar do local junto com sua namorada, indicou que o tiroteio começou perto da hora do fechamento.

"Ela me disse que alguém estava disparando. Todo o mundo se atirou no chão", relatou Feba, que a princípio pensou que "não era real", mas "era parte da música, até que vi o fogo de sua pistola".

O prefeito da cidade, Buddy Dyer, expressou seu pesar pelo "horroroso crime" e pediu que a população "seja forte".

"Somos uma comunidade forte", afirmou o prefeito na entrevista coletiva.

O incidente acontece dois dias após a cantora e ex-participante do programa "The Voice" Christina Grimmie ter sido morta após se apresentar em Orlando por um homem de 27 anos, que se matou em seguida. Mas os ataques não estão relacionados, segundo informou a polícia.

Investigadores do escritório do legista analisam o lado oeste da boate Pulse, onde um atirador abriu fogo neste domingo (12), em OrlandoInvestigadores do escritório do legista analisam o lado oeste da boate Pulse, onde um atirador abriu fogo neste domingo (12), em Orlando

15-06-2016 às 15:54 Luciano
Meu nível de escolaridade? Superior completo em administração em faculdade particular e passei para uma faculdade estadual para área de informática. Formado em inglês, falando inglês fluentemente como um norte-americano, sem falar em vários cursinhos profissionalizantes e rápidos que já fiz. Também fiz técnico de contabilidade. Sou viciado em telejornais e só assisto ao canal CNN. Acha pouco ou quer mais?
14-06-2016 às 16:16 Sampa
Lucas e Luciano, pelo modo que vocês escrevem denota-se serem pessoas muito inteligentes e de opiniões fortes...olha ai uma oportunidade de formarem um casal "mundomais" kkkk. Agora em relação ao massacre ocorrido o que me deixou mais puto foi saber que o atirador durante a vida inteira foi um gay enrustido e esteve no local por diversas vezes, na aceitando sua condição sexual e posteriormente pagando naqueles que optaram em viver livre de qualquer preconceito.
14-06-2016 às 00:14 Lucas RJ para Luciano
"Eu aposto que você é mais um desses covardes que se escondem atrás de uma trouxa" Apostou errado Luciano! Viu como suas especulações são falhas? Toma cuidado com isso porque pode te trazer várias dores de cabeça! A propósito qual seu nível de escolaridade e qual é o seu QI? Conseguiu compreender o texto ou ficou muito difícil?
13-06-2016 às 22:59 Inca p/ Maia
A cidade de Orlando, no estado da Flórida, é provinciana, portanto em locais assim, costumam não reevistar os caipiras!
13-06-2016 às 22:05 MAIA
A MINHA OPINIÃO E O SEGUINTE, ACHO QUE QUANDO ENTRAMOS EM UMA BOAT PARA SE DIVERTIMOS, A RESPONSABILIDADE E TODA DA BOATE, ACHO QUE AS BOATES TERIAM QUE REVISTAR TODOS ANTES DE ENTRAR NA MESMA.
13-06-2016 às 21:39 Love
Muito triste, nem em uma boate estamos mais a salvos.
13-06-2016 às 20:57 MarcosMG
Pois é..... não estou vendo nenhum ativista LGBT fazendo protestos em frente a mesquitas, queimando o alcorão ou bandeiras de países mulçumanos... Ahhhh me lembrei, os homofóbicos são só os cristãos.
13-06-2016 às 20:29 Luciano
Eu aposto que você é mais um desses covardes que se escondem atrás de uma trouxa, e se satisfaz na mão entrando em sites gays e saindo com machos na encolha? Heterossexuais a maioria? Se todos os encubados largassem suas esposas, noivas e namoradas idiotas e se assumissem, será que os heterossexuais continuariam a ser a maioria? Heterossexuais são egoístas porque querem varrer os gays para debaixo do tapete e condenam afetos deles em público, enquanto eles fazem o que têm vontade, pouco se lixando se os gays podem fazer o mesmo.
13-06-2016 às 16:41 Lucas RJ
Com relação aos países Islâmicos (muçulmanos), fica difícil acreditar numa não generalização infelizmente, porque na maioria a homossexualidade é considerada crime, com pena de morte em pelo menos 15 delas. Abaixo os países que aplicam leis contra os homossexuais, nem todos Islâmicos. No Egito a prática só é considerada crime se for feita sem consentimento e fora de locais privados, por isso, o país não foi incluído na listagem, no Malawi foi suspensa provisoriamente a ilegalidade. Butão, Sri Lanka, Siria, Singapura, existe leis que nunca foram aplicadas e no Líbano estudam legalizar, Já no Afeganistão o país onde a família do atirador nasceu aplicam PENA DE MORTE : Argelia, Libia, Marrocos, Sudão, Sudão do Sul, Tunisia, Gambia, Gana, Guiné, Libéria, Mauritânia , Nigéria , Senegal, Serra Leoa, Togo, Camarões, Burundi, Comores, Djibouti, Eritreia, Etiópia, Quenia, Maurícia, Seychelles, Somália, Uganda, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabue, Angola, Botswana, Lesoto, Namibia, Suazilândia, Belize, Antigua e Barbuda, Barbados, Dominicana, Grenada, Jamaica, São Cristovão e Neves, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Guiana, Turcomenistão, Uzbequistão, Bahrein, Kwait, Libano, Omã, Palestina, Qatar, Arábia Saudita, Síria, Emirados Arabes Unidos, Iêmen, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Irã, Maldivas, Paquistão, sri Lanka, Coreia do Norte, Brunei, Malásia, Myanmar, Cingapura, Figi, Papa nova guine, Ilhas Salomão, Kiribati, Nauru, Palau, Ilhas Cook, Samoa, Tonga, Tuvalu.
13-06-2016 às 15:40 Lucas RJ para Luciano
A culpa são dos heteros egoístas? hahaha Definitivamente seria melhor vc não discutir. Com uma frase dessas vc seria revirado de cabo a rabo. Primeiro- vc é egoísta por só pensar nos gays? Os heteros são a maioria, mas a Constituição garante direitos iguais a todos? Bingo. Todos os heteros são homofóbicos? Não. O problema então seria o fundamentalismo e fanatismo cego. Onde se cria? "liberdade de culto". Igrejas? Não necessariamente. Cultuar uma Religião significa vc se ligar a algo superior. O que é superior é eticamente perfeito. O Velho Testamento é perfeito? Não. Então descarte. E os Evangelhos sobre Cristo- Lucas, Marcos, Matheus e João a nível principalmente filosófico? Sim, bastante interessante. Logo... Não se pode generalizar tudo e sim aqueles que diretamente praticam a incitação de preconceito ou ódio a determinado grupo, no caso dos homossexuais também.