ASSINE JÁ ENTRAR

Violência gratuita

Casal gay é agredido por homofóbico em bar no Itaim, em São Paulo.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016

Um casal foi agredido em um bar na noite desta sexta-feira (24), em São Paulo. Eles acreditam que tenham sido vítimas de homofobia. A agressão ocorreu por volta das 21h na Rua Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi, na Zona Oeste da cidade.

“Estávamos conversando, entre amigos, quando uma pessoa veio e gratuitamente nos agrediu porque éramos um casal e por sermos um casal. Começou a falar palavras pejorativas para gente, deu um soco e começou a querer nos agredir mais”, afirma um dos rapazes.

Ele ainda afirma que teve dificuldade para registrar o caso como homofobia na delegacia. “O que houve foi uma tentativa de nos coibir, de tentar intimidar como nós deveríamos agir hoje”, alega.

No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como injúria e lesão corporal consumada. O agressor também prestou depoimento e, segundo o que consta no registro, negou que tenha sido um caso de homofobia. Disse que a briga foi provocada pelo uso do karaokê.

Esse foi o segundo caso de violência envolvendo casais do mesmo sexo em duas semanas na capital. No dia 11, dois rapazes foram agredidos por um segurança do centro de tradições nordestinas, na zona norte, durante um show da cantora Ivete Sangalo. Testemunhas contam que policiais militares estavam perto e não fizeram nada. O caso está sendo investigado pela polícia civil e pela corregedoria da polícia militar.

A vítima da agressão no bar no Itaim diz que espera que o caso seja investigado como homofobia. “Eu espero que essas pessoas, como essa pessoa teve essa atitude, seja punida por isso."

A polícia Civil informou que, ao ouvir todos os envolvidos, o delegado do 14° Distrito policial, em Pinheiros, entendeu que a ocorrência foi um desentendimento que levou à agressão. A polícia diz ainda que foi requisitado exame de corpo de delito para a vítima, e que o caso foi encaminhado ao juizado especial criminal.

26-08-2016 às 19:38 rodrigo
Não sou a favor da violência não, mas é fato que casos em que envolvem um homossexual é tratado com desprezo, uma puta velha safada tem mais valor que um doutor gay ... confio e cultuo os orixás, sou do catiço, se alguém fizer algo assim comigo, paga um preço alto ... kkkkk
04-07-2016 às 23:46 tieron
boa carlos, as pessoas têm que entender que nem todo homossexual é maricas, e sim, antes de tudo é homem...e homem não tem medo de outro homem...
02-07-2016 às 20:05 Carlos
Isso que dá essas bichas ficarem perdendo tempo com boiolices na internet, em site de pegação, ouvindo lady gaga, se preocupando com a vida alheia. Porque não usa esse tempo pra ir pra academia aprender uma defesa pessoal, foi o que eu fiz quando decidi me assumir gay. Ao invés de comprar purpurina e maquiagem, comprei uma luva de boxe e fui aprender a me defender. Tô esperando até hoje um homofobico vim pra cima de mim, pra botar em prática o que aprendi.
30-06-2016 às 22:05 piupiu
DJ na boa vc viu os caras falando? não são franzinos não ... o problema é que são frouxos essa é que é a verdade ... porra fala sério ... isso é péssimo pra gente, os homofóbicos de plantão devem pensar: vamos bater mesmo, eles não fazem nada ...
30-06-2016 às 22:02 piupiu
continuo falando ... dois caras e só um bate desse jeito? porra tem algo errado com esses viados ... se fosse comigo teria vergonha de me expor desse jeito, todos me vendo como uma mariquinhas...
29-06-2016 às 23:05 Mario
Eu sou um viado que odeio briga, mas se o cara me agredir, tá fudido, não vai ficar barato. Armo os punhos e vou pra cima, na cara. Foi assim, que aprendi a brigar. Mas se o viado for cuzão ou mocinha, não adianta, não tem jeito!
29-06-2016 às 19:34 Dj
pedro, há casos e casos, a maioria dos agredidos, são garotos franzinos por caras maiores. Dificilmente eles encaram sozinhos um marombado.
29-06-2016 às 14:28 Nino
Se no bem da verdade, a gente só aprende a bater, brigando. Então, parte pra cima, viado! E corra, não espere a polícia, porque já viu!- vão falar que foi desentendimento; horas para elaborar um BO; e vc sem reagir, ainda leva a culpa!
29-06-2016 às 11:45 pedro
mulher quando apanha dá pena elas são mais frágeis, agora um bando de viado macho que só reclama e faz beicinho, porra isso já encheu o saco, será que um cara só pode com varios? me poupem viu vão aprender a ser homens, tudo barbie e covarde...
29-06-2016 às 11:42 sasha a poderosa
eu sou uma travesti e nunca apanhei de home nenhum. se viessem pra cima de mim eu pegava uma garrafa uma faca um pau o que fosse, as monas de oje são tudo froxas e só reclama agora reagir que é bom cade???