ASSINE JÁ ENTRAR

Caso sério

Casal gay é agredido ao deixar parada LGBT em Búzios.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

Lucas Sobral, morador de Búzios, disse que é a primeira vez que foi agredidoLucas Sobral, morador de Búzios, disse que é a primeira vez que foi agredido

Um caso de agressão de um jovem casal homossexual na madrugada de domingo (10) está sendo investigado pela polícia em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Lucas Sobral, de 20 anos, e o namorado, de 21, voltavam justamente da Parada do Orgulho LGBT na cidade quando, segundo Lucas, foram atacados moral e fisicamente por um grupo de pelo menos quatro pessoas.

"Falaram que essa raça não tinha que existir, que 'viado' tinha tudo que morrer", contou Lucas. Segundo ele, a agressão moral começou em uma van, quando ele e o namorado iam para casa, por volta das 2h da manhã, pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas, uma das principais do balneário. "Não fiquei quieto, defendi a gente", disse o jovem.

Para tentar sair da situação, o casal deixou a van alguns pontos antes de onde desceriam. Segundo Lucas, do grupo de sete rapazes que estavam na van, quatro desceram do veículo e seguiram o casal. Eles chegaram a tentar abrigo em uma padaria, mas, de acordo com Lucas, o dono pediu para que eles saíssem porque "não queria problemas no local".

"Tentamos correr mas eles (agressores) vieram pra cima da gente. Agrediram primeiro meu namorado, fui pra cima e começaram a me agredir com pedras, pontapés e socos", relatou o jovem. Ele e o namorado tiveram escoriações no rosto, braços e costas.

Lucas disse ainda que um dos jovens estava armado. "A gente estava em frente a pista. Passou um carro e uma senhora saiu gritando e pedindo pra parar. Nesse momento a gente viu a arma de fogo, um deles levantou a blusa e mostrou a arma pro casal".

Jovem morador de Búzios foi agredido com namorado após parada LGBTJovem morador de Búzios foi agredido com namorado após parada LGBT

Lucas imagina que a agressão tenha durado cerca de 10 minutos antes da intervenção. O grupo de jovens foi embora e o casal fez um registro de ocorrência na manhã seguinte na delegacia. O G1 pediu informações sobre a linha de investigação do caso, mas ainda não recebeu resposta do delegado da 127ª DP (Búzios).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a delegacia está investigando o caso de agressão. "O caso foi registrado na distrital e um procedimento foi instaurado. Diligências estão sendo realizadas para identificar os autores do crime", disse a nota da polícia.

Morador do balneário desde criança, Lucas disse que nunca tinha sofrido nenhum ato de violência por sua orientação sexual.

"É a primeira vez. Nossos amigos estão apoiando. Isso não é uma brincadeira, homofobia é um caso sério", finalizou o jovem, que aguarda as investigações e a identificação dos agressores.

17-07-2016 às 23:14 Lucas RJ
Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema, Paraty são paraísos para gays.
17-07-2016 às 23:10 Lucas RJ
Estranho ter ocorrido isso em Búzios. Lugar tão pacífico para gays. Eu e meu namorado estivemos por lá numa semana atrás e sempre que vamos a essa cidade linda, somos sempre bem recebidos. Muito estranho!
15-07-2016 às 21:51 Dj
Carlos existe casos e casos, aqui na munha cidade 4 caras se meteram com um colega meu, começaram a xingar ele porque é gay, mas ele deu uma surra nos 4 e um dele derrubou com apenas um soco.
15-07-2016 às 16:38 Carlos
Sei que vou ser apedrejado aqui, mas vou dar a minha opinião, como vejo a situação: sou gay assumido e tenho namorado. Já tive problemas com outros gays que me desrespeitaram até na frente do meu namorado. Na minha cidade um veado foi espancado na rua após "dá em cima" de um hétero que andava de mãos dadas com a namorada no calçadão, e ainda quando a racha chamou a atenção do veado ele a ofendeu chamando de puta. O cara partiu pra cima e quebrou a bi no meio. É isso que penso, todos os ataques homofóbicos que já presenciei foi em bichas que de alguma forma desrespeitaram outras pessoas, não que não exista ataques de graça, mas é preciso analisar cada um. Quando eu e meu namorado fomos desrespeitados por uma bicha pintosa e carente, confesso não resisti e dei-lhe uma bifa no pé da orelha. Se sou homofóbico não sei, mas só sei que a poc poc mereceu.
15-07-2016 às 00:40 Miguel
Não vai parar, ainda mais com casal gay que infelkizmente dão pinta!
14-07-2016 às 21:07 Jonathan Guillermin
É por isso que sou faixa preta de caratê. Luto Jiu Jitsu, defesa pessoal e se isso tudo não adiantar, eu carrego um 38 carregado até a tampa para sapecar esses homofóbicos enrustidos. Todos tem que revidar esses otários. Bateu e levou também. Não adianta dá queixa na polícia. O negócio é ser violento também. Quem mexe com quem está quieto merece levar um golpe fulminante na cara.
14-07-2016 às 19:49 beesha do bem
veados, gays, amigos homossequissuais: galera nao vamos andar no Brazeell achando que estamos em London, Paris, Amsterdam ou Praga, isso aqui é terceiro mundo, lugar de gente machista e preconceituosa: NAO ANDEM DE MAOS DADAS, nao fiquem dando pinta, nao deem mole. Os heteros homofobicos acham que fazendo isso, nos estamos agredindo eles visualmente. O mundo é deles, nos viados somos minorias, nao adianta, sempre vai ser asssim. cuidem-se gentem
14-07-2016 às 19:10 silvanir
eu acho que estes viados frusdados devem ir para os quintos dos infernos viver com satan kkkkkkkkkk e arder eternamente palhaçado e arder e queimar em sua pica gostosa deliciosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
14-07-2016 às 17:52 anti-creu
Creu viado mal amado , sai do armário enrustida, quem é vc pra julgar os outros, ta aqui tacando os os outros e vem dizer que é macho?
14-07-2016 às 15:04 Creu
Tome, mereceu cada golpe, viado!!