ASSINE JÁ ENTRAR

Brutalidade

Homofóbico que matou jovem gay a pauladas diz que não está arrependido.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Julho de 2016

Os irmãos Daniel da Silva Brandão, de 18 anos, e Valdo da Silva Brandão, 24 anos, são suspeitos de agredir até a morte o auxiliar de panificação João Isac Ismael da Silva, de 26 anos. A vítima, que era gay, foi assassinada na Zona Norte de Manaus em junho deste ano. A Polícia Civil disse que há indícios de homofobia no crime. "Não estou arrependido", afirmou um dos suspeitos na delegacia.

João Isac foi assassinado na madrugada do dia 18 de junho, na Rua Tetéu, no bairro Cidade de Deus. A vítima foi brutalmente espancada em via pública.

Nos últimos 20 dias, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conseguiu identificar os ajudantes de pedreiros Daniel e Valdo. Eles foram presos pela polícia na terça-feira (12), na Rua Leopardo, bairro Cidade de Deus.

Segundo o delegado Luiz Rocha, os irmãos confessaram o crime em depoimento à polícia e relataram detalhes.

"O Daniel disse que estava em um pagode próximo à sua residência e disse que a vítima estava o assediando e o tocando. Ele disse que não gostou da situação e se retirou do local. Daniel disse que, quando estava próximo de casa, notou que era seguido e chamou o irmão Valdo. Foi então que eles passaram a correr atrás da vítima", disse o delegado.

De acordo com a polícia, os dois irmãos iniciaram uma série de agressões. Para a polícia, Daniel imobilizou o auxiliar de panificação, que ficou desacordado. Valdo teria aplicado golpes com pedaço de madeira na cabeça de João Isac.

"Após o crime, eles deixaram a vítima caída e foram para casa dormir como se nada tivesse acontecido. Em parte, também foi um crime de homofobia porque eles agrediram o rapaz por causa da sexualidade", comentou Luiz Rocha.

Valdo tinha sido preso em 2014 por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele negou ter matado João Isac durante apresentação nesta quinta-feira (14), na Delegacia Geral. "Quem matou foi o Daniel, só fui atrás dele para parar de bater", afirmou o ajudante de pedreiro.

Já Daniel confessou ter agredido até morte o auxiliar de panificação. "Fui eu que matei. Só eu dei paulada. Não estou arrependido e dei várias pauladas mesmo", declarou Daniel Brandão.

A família da vítima rebateu as declarações de assédio dos suspeitos. A irmã da vítima, uma dona de casa de 35 anos, disse que João Isac era uma pessoa tranquila e dedicada ao trabalho.

"Meu irmão nunca faria isso, não iria assediá-lo. Isso é uma mentira. Mataram um inocente e que não fazia mal a ninguém. Só quero justiça", afirmou a irmã.

Daniel e Valdo foram indiciados por homicídio qualificado. Os dois serão levados para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus.

22-07-2016 às 20:59 Célio
Como foi homicídio qualificado estes assasinos podem ser condenados a até trinta anos de cadeia . Como no inquérito estará constando o não arrependimento deve chegar a trinta anos . Mas no Brasil poderá sair bem antes porque irão fingir de crentes e enganar a justiça . Esta é nossa realidade . Infelizmente existem muitos negros , pobres , mulheres, homossexuais, sendo assasinado no Brasil . Um índice alarmante entre estes grupos .
21-07-2016 às 14:57 Andy
Num pais como o Brasil, se mata por qualquer motivo, A violencia esta escancarada. Sera essa a indole do brasileiro? E´ para se pensar... No caso, assedio acontece, que nao e´ o caso do noticiario, mas pode se reclamar por outras vias sem recorrer a violencia de morte. Pessoas com um minimo de educaçao evita muita violencia. Para atingir um grau de pais `desenvolvido``, deve-se investir na Educaçao.
20-07-2016 às 01:29 taurusrj
Infelizmente esse sujeito que mata e ainda não se diz arrependido vive num paiz que nãotem pena de morte, que merece
19-07-2016 às 16:13 pc.R
Assédio, você corta num olhar que demonstre que não gostou. Quantas vezes já me peguei olhando homens no supermercados, que estavam acompanhados, mas apenas admirando mesmo. Não cantando, nem assediando...E quantas vezes recebi de volta aquele olhar que te aniquila e te diz mentalmente "pára, que não curto isso.". Por mais abusado que seja o gay, vc pode fazê-lo parar sim, com sua atitude. Não precisa fazer uma covardia dessas. Mas, infelizmente, é o que mais vemos por aí. Principalmente hoje em dia, num ambiente onde ao mesmo tempo em que as minorias se mostram, expôem também sua vulnerabilidade.
19-07-2016 às 13:36 Milton
Crime de homofobia só porque foi contra um gay! Me poupe! Só porque uma bicha apanha a causa é homofobia! Claro que não, existe outros motivos por trás das agressões sim. Nesta semana aqui em Serra-ES uma bicha aloprada esfaqueou o ex dentro do terminal, e dizem que até outras pessoas que não tinham nada com o babado se feriram. É homofobia. Não, foi crime passional.Se coloquem no lugar dos caras, as piadinhas, as brincadeiras, as zoações que eles iriam sofrer dos outros colegas por aceitarem caricias e cantadas do veado. Poxa gente existem gays de todos os tipos e pra todos os gostos, pra que ficar caçando sarna pra se coçar com os héteros. Só de olhar a cara dos indivíduos já se percebe que não são amigáveis.
19-07-2016 às 09:16 douglas
Arrepender-se nunca foi o caso, o pior é depois ver repórteres indo a presídios com pena deste animais, que direito se tem em tirar a vida de outrem? JR vç pode até conhecer o mundo gay, mais não existe assedio se o assediado não quiser tá. A esfarrapada desculpa de assédio sempre prevalecerá afavor deste animais.
19-07-2016 às 08:40 Adonis/SSA/BA
Nós gays devemos aprender que somos HOMENS também, a sexualidade não é opção, é algo que aflora logo no começo da vida, ou após algum tempo. Não compreendo como algumas pessoas levam estranhos a sua casa, conhecendo essas pessoas em sala de sexo ou na via publica. Acho se o desejo é mais forte tenha um pouco de raciocínio, se ocorrer alguma agressão no local que vc levou a pessoa, só tem uma solução: enfrente como homem, bata tambem , use toda sua força, mostre que não é frágil, não tenha medo, pois é essa posição que faz com que eles se sintam melhor que nós. Coloque objetos que vc possa usar para se defender em lugares estratégicos onde levar a pessoa. Se for necessário use e abata seu algoz sem pena nem dó, pois lembre-se se a pessoa que vc levou for realmente do MAU, ele não terá pena de vc. Mas lembre-se tambem vc criou a situação , afinal vc que levou alguem que não conhece para sua casa ou similar, então tente sair da situação, enfrente, se vc for submisso ele vai aproveitar até o ultimo limite. No caso em tela não acredito no assédio, acho que "Daniel" percebeu a forma da vitima se comportar , e isso no pensamento dele , não é justificado, mas aprendi uma coisa: ninguem fala ou agi se a coisa não lhe afetar, ou seja, transportar as ideias do outro para si mesmo,
19-07-2016 às 01:15 Markus
Essa história de que a vítima assediou o assassino é mentira. Esse é o álibi do assassino. É claro que ele tem que apresentar algum motivo pra brutalidade que cometeu. Qual é o viado, por mais cara de pau que seja, que vai assediar insistentemente um homem que não tá lhe dando a menor ousadia? Ainda que a vítima tivesse assediado ou paquerado o assassino, nada justifica.
19-07-2016 às 00:14 Rodrigo
O cara tem envolvimento com o tráfico de droga, se mexe com o que não presta, não acredito na desculpa que foi assediado, gays assediam sim, mas tem gays sérios, porém se é uma cidade pequena,a pessoa sabe que fulano não presta, duvido que iria assediar este ai, sabendo do passado dele.
18-07-2016 às 20:49 Love
Tomará que virem mocinha dentro da cadeia. Com direito a peruca e maquiagem e rodar pra todos dentro do presídio.